Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Indiana Jones

Tribuna Presidencial
25 Maio 2020
27,862
49,837
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Este mau ambiente interno e plantel desequilibrado, com excessivas opções ofensivas e poucas defensivas é obviamente sobretudo culpa de uma SAD amorfa e sem um planeamento desportivo ou financeiro.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,973
28,839
Gaia
obviamente a última grande esperança da actual SAD é o desempenho esta época.

não está a correr muito bem, pese embora as vitórias. os sócios do FC Porto podem ser gratos, mas não são burros.
--
há um FC Porto x boifica no inicio de março do próximo ano.
É isso tudo, gratidão tem limites, e já demos 10 anos de crédito sem limites á gratidão. Agora ser grato é estúpidez e burrice a mais, para já cerca de 35% abriu os olhos.

• Like
Reações: Blashyrkh

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,841
29,268
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Este mau ambiente interno e plantel desequilibrado, com excessivas opções ofensivas e poucas defensivas é obviamente sobretudo culpa de uma SAD amorfa e sem um planeamento desportivo ou financeiro.
Ia jurar que quem escolhia e dava o aval às contratações era o treinador.

Pelos vistos estou enganado.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
É isso tudo, gratidão tem limites, e já demos 10 anos de crédito sem limites á gratidão. Agora ser grato é estúpidez e burrice a mais, para já cerca de 35% abriu os olhos.
desportivamente não sei, mas imagino...

agora, financeiramente (até de reputação de mercado) o FC Porto não aguenta mais 4 anos deste rumo.

se a actual SAD vencer as eleições e continuar, nós, sócios e adeptos, vamos levar muitos anos, talvez décadas, a reerguer o Clube para o patamar que já teve.

Indiana Jones

Tribuna Presidencial
25 Maio 2020
27,862
49,837
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ia jurar que quem escolhia e dava o aval às contratações era o treinador.

Pelos vistos estou enganado.

Provavelmente Sérgio Conceição terá algumas responsabilidades, pois não abdica de certos jogadores que pouco acrescentam, mas que correm bastante, no entanto o principal responsável é Pinto da Costa, tanto nos bons como nos maus momentos.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,841
29,268
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Provavelmente Sérgio Conceição terá algumas responsabilidades, pois não abdica de certos jogadores que pouco acrescentam, mas que correm bastante, no entanto o principal responsável é Pinto da Costa, tanto nos bons como nos maus momentos.
Verdade.

Agora falaste bem.

Que deu muito poder a este treinador isso é inegável.

• Like
Reações: Indiana Jones
Rubickus

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
387
1,341
Ia postar isto no Tópico do SC, mas aquele porra é um Kosovo.

Todo este circo é tudo menos surpresa para quem acompanhou a pré época (e quando eu digo pré-época nao falo do tópico da Silly Season).

é heroico jogar o que temos jogado e ter 16 (em 18) pontos. Mas o calendario ajudou, os jogos foram francamente acessiveis, tirando os fantasmas de Moreira de Conegos e Gil V. no Dragao. Relembro: Moreirense (F) , Farense (C), Rio Ave (F) , Arouca (C), E.Amadora (F) e agora Gil Vicente (C). Inicio simpatico.

A falta de competencia de quem lidera o clube é notória em todos os aspectos
  • Reforcos chegam tarde por falta de liquidez e o seu entrosamento fica comprometido.
  • Reforcos que aparentemente já sabem que vem cá jogar, mas há sempre um retrocesso na aquisicao - fica o Nico a enfardar croissants no hotel. fica o varela a fazer mais um joguito pelo Boca, fica o Jaime a nao treinar/nao jogar no Famalicao. Bizarro.
  • O treinador já de si pouco inclinado a dar oportunidades relativamente cedo a quem chega (salvo excepções onde a posicao está mesmo carenciada) tem de levar com este surreal planeamento.
  • Incapacidade total do clube para se desenvencilhar dos excedentarios (que papel vao ter Grujic , Toni M, Zaidu), que estao muito aquem do nivel FCP.
  • Atacar um epoca com Pepe (40 anos), Marcano (36) nao é wishful thinking, é apenas haraquiri - por muita qualidade que o Pepe tenha, a idade nao perdoa e o Porto é que paga. já o Marcano tem um belo historico de lesoes por isso nada disto é surpreendente. Resta-nos um Carmo que estamos todos a espera que seja um real-deal e um F. Cardoso que está para o nivel FC Porto como eu estou para a Julia Palha.
  • O Wendell tem surpreendido pela positiva mas todos sabemos que esta a uma paragem cerebral de quebrar toda a confianca que tem vindo a ganhar.
Nem falo as cagadas que foram a saga Moutinho e Taremi. Nem to beef entre SC e Puga. Mas tudo este circo tem um só responsavel maximo - JNPC. Mais preocupado em prolongar a mama mais 4 aninhos (e quem sabe a noiva numero 6) do que gerir o melhor clube fora dos BIG 5.

Filipe Sá

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,140
5,728
Tony Djim:
Deixou de jogar depois de sair do FCPorto.

Celestin Djim:
Só conseguiu jogar mais três épocas depois de sair do FCPorto.

Alan Bidi:
Há duas temporadas que não joga.

Anderson Canhoto:
Fez um total de 90 jogos entre divisões inferiores do brasil e Coreia do Sul. Em 6 temporadas.

Danubio:
Fez um total aproximado de 20 jogos desde que saiu do Porto, em 6 temporadas.

Ronan:
Fez um total de 18 jogos depois de sair do Porto em 8 anos.

Enrick Santos:
Fez 2 jogos depois de sair do Porto. Tem 28 anos. Saiu há 8 anos do Porto.

Nassim Zitouni:
Em 8 anos, fez uns 20 jogos depois de sair do FCP. Está com 29 anos.

Emerson Souza:
8 clubes desde que saiu do FCPorto há 4 anos. ;)

Diego Landis:
Desde que saiu do Porto onde esteve 2 anos emprestado, teve 5 clubes em 3 anos.
Praticamente sem jogar.

Hulk o defesa esquerdo que não sabia defender (nem atacar):

13 jogos desde que saiu há 2 épocas. Joga em ... Malta.

Anderson Dim:
40 jogos desde que saiu do Porto. Em 9 temporadas. Em 9 clubes diferentes. Não joga há 2 temporadas. Tem 27 anos.

Guilherme:
Fez uns 25 jogos depois de sair do FCPorto. Em 7 anos.

Podia continuar. E ignorei um ou outro nome porque EU via potencial. E os óbvios que não singraram mas jogaram bem no Porto B e simplesmente não conseguiram dar o salto (Gleison por exemplo).

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Melhor 11 da história do FC Porto segundo JNPdC (Magazine FC Porto de hoje):

Vitor Baía
João Pinto
Ricardo Carvalho
Aloísio
Branco
António Oliveira
Deco
Madjer
Hulk
Futre
Gomes
Não será muito diferente do que eu escolheria, eu tirava o Oliveira apenas e só porque nunca o vi jogar e colocava outro médio.
Mas quem?... Lucho, André, Maniche, Costinha, Paulinho Santos, Anderson...tanto craque que por cá passou.

Edit: está aqui o link com uma pequena descrição de cada jogador https://desporto.sapo.pt/futebol/pr...sta-elege-o-melhor-onze-de-sempre-do-fc-porto

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,508
19,089
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não será muito diferente do que eu escolheria, eu tirava o Oliveira apenas e só porque nunca o vi jogar e colocava outro médio.
Mas quem?... Lucho, André, Maniche, Costinha, Paulinho Santos, Anderson...tanto craque que por cá passou.

Edit: está aqui o link com uma pequena descrição de cada jogador https://desporto.sapo.pt/futebol/pr...sta-elege-o-melhor-onze-de-sempre-do-fc-porto
Ele coloca 2 médios apenas sendo um deles o Oliveira médio extremo avançado, falta um médio e tinhas que tirar um avançado e falta o Jardel que não pode ser esquecido. Os que citaste médios são inferiores por exemplo a Cubillas e Pavão para não falar de Hernãni mas se não viste Oliveira muito menos viste estes 2 últimos citados,

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

Vitor Baía
João Pinto
Ricardo Carvalho
Aloísio
Branco
António Oliveira
Deco
Madjer
Hulk
Futre
Gomes
Tirando um outro jogador mais unânime, a quantidade de jogadores de enormíssima qualidade que passaram por esta casa acaba por dificultar a elaboração dum onze que seja magnânimo.

Cubillas, Jardel, Pepe, Jorge Costa, Maniche, Costinha... Tantos jogadores que poderiam fazer parte do onze ideal...

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Indiana Jones

Tribuna Presidencial
25 Maio 2020
27,862
49,837
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Vitor Baía
João Pinto
Ricardo Carvalho
Aloísio
Branco
António Oliveira
Deco
Madjer
Hulk
Futre
Gomes
Eu vez de António Oliveira teria optado por António André, enfim existiram tantos bons jogadores que não é fácil a escolha.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,444
17,699
Não escolheu o Artur de Sousa, mais conhecido como Pinga, provavelmente porque já não o viu jogar.

Dizem (diziam) os mais velhos que tinha sido o melhor jogador que alguma vez tinha passado pelo clube..jogou de 1930 a 1946.

400 jogos na carreira..394 golos.

Era madeirense.

• Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ele coloca 2 médios apenas sendo um deles o Oliveira médio extremo avançado, falta um médio e tinhas que tirar um avançado e falta o Jardel que não pode ser esquecido. Os que citaste médios são inferiores por exemplo a Cubillas e Pavão para não falar de Hernãni mas se não viste Oliveira muito menos viste estes 2 últimos citados,
exacto, não vi.
e é uma escolha subjetiva, pessoal.

por exemplo, a primeira vez que vi o Doriva jogar, ao vivo, fiquei parvo. parecia que tinham acabado de inventar o futebol.
a forma como jogava, a simplicidade com que encontrava linhas de passe, o posicionamento, a cabeça levantada, craque, nunca tinha visto igual.

o kulkov era parecido, muita pena que só cá ficou um ano, um jogador inteligentissimo.
um pouco mais lento, menos intenso.

emerson, paredes...

o jardel é complicado porque compete com o Fernando Gomes e o bibota é o bibota! tens ainda domingos falcao jackson kostadinov...

é uma história riquíssima de facto! 130 anos, temos sorte de viver estes últimos 40!