Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu li a conversa do Florentino e o que me parece é que ele está ali num tom jocoso e sem saber de nada de concreto, nem podia porque não era na altura presidente do clube, atira aquilo como facto quase certo porque pensa estar a falar em privado, quem aqui já não fez o mesmo para dizer uma alarvidade ?

Muito sinceramente parece-me ser um não caso que a CS portuguesa dá destaque por razões óbvias, até porque nós declaramos mesmo os valores à CMVM e só isso já desmente o que ele está dizer, no entanto é claro que depois podemos entreter um pouco de tudo no que a comissões diz respeito, mas até por ter sido à 14 anos atrás nem me parece que o MP vá investigar porque é algo que já prescreveu, se é que sequer havia algo para prescrever.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu li a conversa do Florentino e o que me parece é que ele está ali num tom jocoso e sem saber de nada de concreto, nem podia porque não era na altura presidente do clube, atira aquilo como facto quase certo porque pensa estar a falar em privado, quem aqui já não fez o mesmo para dizer uma alarvidade ?

Muito sinceramente parece-me ser um não caso que a CS portuguesa dá destaque por razões óbvias, até porque nós declaramos mesmo os valores à CMVM e só isso já desmente o que ele está dizer, no entanto é claro que depois podemos entreter um pouco de tudo no que a comissões diz respeito, mas até por ter sido à 14 anos atrás nem me parece que o MP vá investigar porque é algo que já prescreveu, se é que sequer havia algo para prescrever.
Obvio.

Aqui ninguém é anjinho, sabe-se que as comissões são abusivas e anda muita malta a mamar, é assim onde há dinheiro.

Mas relativamente a isto? Acham que o dinheiro não entrou nas contas do FCP?

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Estão investigações a decorrer.

Eu quero fora do meu clube todos aqueles que prevaricarem. Sejam jogadores, treinadores ou dirigentes.
Não se admite outra coisa.

Temos de deixar bem evidente que se se passasse no FC Porto algo remotamente semelhante ao que se passou (e passa) no carnide sob a gestão do Trafulhas, os responsáveis por esses crimes veriam nos adeptos do FC Porto os primeiros a apontar-lhes o dedo e fazer de tudo para que não pudessem voltar a desempenhar qualquer cargo no clube, nem sequer o de porteiro!

E aqui não há exceções!
Mesmo aqueles que muito contribuiram para fazer do FC Porto o clube de reputação e sucesso internacional que é hoje.

• Like
Reações: PO e Esquerdinha
Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Fomos dos clubes do mundo que mais dinheiro fez em transferências neste novo século mas mesmo assim entramos em Fairplay financeiro e não temos dinheiro para mandar cantar um cego.

Para onde foi o dinheiro?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Para pagar o défice operacional crónico do clube

Os transferências eram para tapar buracos nos alicerces, não eram para construir uma casa
Então mas o défice crónico não está refletido nos 300M de capitais próprios negativos? O dinheiro arrecadado nas transferências de jogadores resultou até ao momento no ‘queimar ‘ de 300M…. Queimar não é utilizar esse valor para por exemplo construir o estádio ou qualquer outro investimento… As contas da SAD revelam que PdC ‘queimou’, literalmente, 300M.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,774
26,931
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Isto. Concordo em absoluto. Se das investigações resultarem condenações, doa a quem doer tem de se correr com essas pessoas do clube.

Não, não é necessário que haja condenação transitada em julgado.

Se forem constituídos arguidos, e objeto de uma acusação em que o lesado seja o FC Porto, terão que renunciar aos cargos.

Não há volta a dar

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Quanta demagogia aqui vai... mas alguem bate palmas se roubarem o nosso clube?

Operaçao Cartao Vermelho. 4 detidos. Suspeitas sobre essas pessoas e algumas transferencias de jogadores pros lampioes.

Capa sabado -> PdC na linha da frente. Militao no fundo. Mais uns quantos elementos do FCP.

Infelizmente nao me vai admirar minimamente se o nome do FCP andar na lama nos proximos tempos à custa desta operaçao até porque as Portimonensadas cheiram a merda ha muito tempo... quem faz merda so tem de pagar por isso!

Agora nao sejam anjinhos ao ponto de nao perceberem qual o objectivo disto.

Ja agora alguem tem esses artigos da sabado? So para ver se é mais um desses casos em que se faz uma capa bombastica onde se mete a pessoa ligada ao FCP (neste caso PdC) na linha da frente e depois la dentro pouco ou nada se fala...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,505
14,566
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quanta demagogia aqui vai... mas alguem bate palmas se roubarem o nosso clube?

Operaçao Cartao Vermelho. 4 detidos. Suspeitas sobre essas pessoas e algumas transferencias de jogadores pros lampioes.

Capa sabado -> PdC na linha da frente. Militao no fundo. Mais uns quantos elementos do FCP.

Infelizmente nao me vai admirar minimamente se o nome do FCP andar na lama nos proximos tempos à custa desta operaçao até porque as Portimonensadas cheiram a merda ha muito tempo... quem faz merda so tem de pagar por isso!

Agora nao sejam anjinhos ao ponto de nao perceberem qual o objectivo disto.

Ja agora alguem tem esses artigos da sabado? So para ver se é mais um desses casos em que se faz uma capa bombastica onde se mete a pessoa ligada ao FCP (neste caso PdC) na linha da frente e depois la dentro pouco ou nada se fala...
O tema da actualidade é lavandaria no futebol, por isso a malta embarca no espírito e liga o programa centrifugação para misturar tudo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,657
76,081
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Fomos dos clubes do mundo que mais dinheiro fez em transferências neste novo século mas mesmo assim entramos em Fairplay financeiro e não temos dinheiro para mandar cantar um cego.

Para onde foi o dinheiro?
Foi o Lopetegui.
Passados dois anos de sermos campeões europeus andávamos tesos que nem um virote, mesmo depois de vender o Diego e o McCarthy.
Não tivemos 5 milhões de euros para dar por um ponta de lança. Foi o Lopetegui.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,283
14,462
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Para a malta que continua com esta narrativa conveniente para o momento do Carnide deixo aqui este link https://www.publico.pt/2007/06/27/d...ansferencias-de-jogadores-no-fc-porto-1297866
Em 2007 a Maria José Morgado andou a vasculhar as transferências todas entre 2001 e 2006. Todas. E aqui se incluem as citadas na "notícia". O que se conseguiu apurar? Nada.
Se isso quer dizer que não há actos lícitos no nosso clube? Não. Mas relativamente a este assunto (declarações do Florentino) não há nada de errado. Porque se houvesse isso teria vindo a luz em 2007.
Deixem de confundir assuntos. Ir atrás de "notícias" plantadas para desviar a atenção é de uma inocência atroz.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,764
18,470
Para pagar o défice operacional crónico do clube

Os transferências eram para tapar buracos nos alicerces, não eram para construir uma casa
Quando estas transferências começaram, o Porto necessitava de 25M em vendas (não mais valias, vendas) e 8vos de final da Champions. Hoje, se vencer a Champions e não vender ninguém continua com prejuízo. É como se cada venda não ajudasse a tapar o buraco, mas o tornasse mais fundo...

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,386
1,656
Não, não é necessário que haja condenação transitada em julgado.

Se forem constituídos arguidos, e objeto de uma acusação em que o lesado seja o FC Porto, terão que renunciar aos cargos.

Não há volta a dar
Isso já não concordo tanto. Depende muito de muita coisa. Tem que se ver os indícios, quão sólidos são, etc..
Porque já todos sabemos como funcionam as coisas em relação ao nosso clube.
Basta ver o pifio apito dourado.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Caros colegas....
As Férias Judiciais iniciam na próxima 6 feira até ao final de agosto... Há muita gente que vai conseguir dormir mais descansada...

• Haha
Reações: miguel1000