Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,892
12,032
Presidente, para quando uma tomada posição face ao que se tem passado no futebol português?

Inércia e passividade lamentável.

A posição do clube reduzido a umas mensagem nas redes sociais.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,526
27,634
Gaia
Philipp disse:
Isso vale o que vale no futebol. Pinto da Costa não tem nenhum curso superior e mesmo assim nem daqui a mil anos o Bayern vai ter um dirigente com a sua capacidade oratória e capacidade para gerir um clube desportivo.

Só precisamos de um Presidente, temos é de ter a sorte de esse ter uma grande capacidade para o cargo.
-----------------------------

Pinto da Costa fez a diferença nos anos 80, 90 e começa a patinar neste milénio.
É arguto, inteligente é de uma familia de Berço  e tem formação em Escola Jesuíta, isso deu lhe asas, mas nunca dominou todas a as componentes da gestão.

Aliás os erros dos ultimos dez anos não se devem apenas á idade e envelhecimento, há erros de falta de visão estrategica, gestao e liderança.

Se a massa associativa do Porto tivesse mais massa critica e pessoas com capacidade inteletual e liderança de certeza que emergiriam valores para competir nas eleiçoes.

Precisamos de um Presidente sim, mas que saiba escolher gente de valor como já tivemos, Teles Roxo, Poncio Monteiro.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Linkx disse:
Silêncio ensurdecedor.

Como não estar ansioso por mais 4 anos disto?
Ouve lá, e duvidas que os Peidos Guerras estão do lado deste Presidente???

Para mim os filhas da puta dos vermelhos já patrocinam o Grupo dos 600...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,221
97,688
grandeporto disse:
-----------------------------

Pinto da Costa fez a diferença nos anos 80, 90 e começa a patinar neste milénio.
É arguto, inteligente é de uma familia de Berço  e tem formação em Escola Jesuíta, isso deu lhe asas, mas nunca dominou todas a as componentes da gestão.

Aliás os erros dos ultimos dez anos não se devem apenas á idade e envelhecimento, há erros de falta de visão estrategica, gestao e liderança.

Se a massa associativa do Porto tivesse mais massa critica e pessoas com capacidade inteletual e liderança de certeza que emergiriam valores para competir nas eleiçoes.

Precisamos de um Presidente sim, mas que saiba escolher gente de valor como já tivemos, Teles Roxo, Poncio Monteiro.
PdC e Pedroto foram visionários nos anos 80 e isso permitiu-nos reinar durante muito tempo. Desde há muitos anos, ficou desactualizado. O futebol evoluiu muito e é preciso um novo visionário com enorme qualidade e ambição. E disposto a ir à guerra como PdC foi.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,892
12,032
apocalypto disse:
PdC e Pedroto foram visionários nos anos 80 e isso permitiu-nos reinar durante muito tempo. Desde há muitos anos, ficou desactualizado. O futebol evoluiu muito e é preciso um novo visionário com enorme qualidade e ambição. E disposto a ir à guerra como PdC foi.
Nem mais.

Aliás, este poder dos mouros deriva também muito do total alheamento/Inércia de PdC nestes últimos anos.

Foi um monstro que foi criado durante anos  e PdC nada fez e parece que nem se apercebeu do que estava a acontecer.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,246
2,081
Começa a ficar claro para mim.

Não precisamos de um presidente politicamente correto. Logo Vítor Baía, não faz sentido.

Também não acho que precisemos de um romântico adepto como AVB.

Um político até dava jeito mas não tenho a certeza se Rui Moreira que entrar nas batalhas que temos de batalhar.

Cada vez mais me convenço que tendo em conta a conjuntura, o domínio do regime e a necessidade de união dos adeptos, que necessitamos de PdC. Mas não este, o dos anos 80 é 90.
Temos que voltar às raízes que nos fizerem grandes.
Voltar a unir. Voltar a lutar. Voltar a ter um líder que seja a nossa face.

Existem alguns conhecidos com estas características e outros certamente que nem os conhecemos. Mas tenho neste momento a convicção que é isto que precisamos.

O primeiro nome que me salta à cabeça é o Pedro Bragança mas é meramente um nome mediático e não obrigatório

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,221
97,688
O primeiro requisito para ser presidente do FC Porto é ser odiado pelos rivais, sobretudo o regime. Como o era PdC antes.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,246
2,081
apocalypto disse:
O primeiro requisito para ser presidente do FC Porto é ser odiado pelos rivais, sobretudo o regime. Como o era PdC antes.
Claro. Mas que seja inteligente, hábil no discurso,com ideias reformistas e modernas, disposto a dar a cara e denunciar e que ponha sempre os interesses do clube acima de tudo.

Será certamente odiado pelo regime e adorado pelos adeptos do NGC

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,221
97,688
DECO-10 disse:
Claro. Mas que seja inteligente, hábil no discurso,com ideias reformistas e modernas, disposto a dar a cara e denunciar e que ponha sempre os interesses do clube acima de tudo.

Será certamente odiado pelo regime e adorado pelos adeptos do NGC
Sim, os interesses do clube acima de tudo é CRUCIAL e foi algo que deixou de se fazer há muito.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Marulanda disse:
Pode ser que fruto da sua idade e evidente impotencia em lutar contra esta merda dando voz a uma revolta, ele tenha uma luzinha e se lembre do braço armado que tem à disposiçao e os mande, mesmo que muito bem pagos, fazer uns trabalinhos de "limpeza" de seres humanos porcos.

Essa é a UNICA soluçao.
Desculpem-me mas tu tens noção do que estás a dizer? Mas nós somos alguma mafia? Tens a noção da imagem que passas deste espaço para quem lê de fora?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Soares disse:
Desculpem-me mas tu tens noção do que estás a dizer? Mas nós somos alguma mafia? Tens a noção da imagem que passas deste espaço para quem lê de fora?
Eu acho que os Portistas têm noção da ‘democracia’ que vivemos....

Está entranhado, nem todos conseguem sentir isso, não é para qualquer um....

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Jules Winnfield disse:
Eu acho que os Portistas têm noção da ‘democracia’ que vivemos....

Está entranhado, nem todos conseguem sentir isso, não é para qualquer um....
E a solução é "limpar" pessoas do mapa? Ganhem juízo.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Apesar de conseguir entender o exagero natural e a falta de rigor também natural de quando se está a tentar motivar e dar confiança a alguém, a afirmação do Presidente Pinto da Costa a comparar o atual treinador ao grande Pedroto, é uma falta de respeito tremenda e um gozo total aos adeptos, basicamente a fazer de todos nós estúpidos. Costumo escrever várias vezes sobre a crónica memória curta que reina no futebol, mas ao dizer isto foi longe demais.

É uma vergonha. Infelizmente apenas mais uma.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,516
7,885
46
Lisboa
Ignis Draco disse:
Apesar de conseguir entender o exagero natural e a falta de rigor também natural de quando se está a tentar motivar e dar confiança a alguém, a afirmação do Presidente Pinto da Costa a comparar o atual treinador ao grande Pedroto, é uma falta de respeito tremenda e um gozo total aos adeptos, basicamente a fazer de todos nós estúpidos. Costumo escrever várias vezes sobre a crónica memória curta que reina no futebol, mas ao dizer isto foi longe demais.

É uma vergonha. Infelizmente apenas mais uma.
Memória curta é não nos lembrarmos que este foi desde sempre o discurso de Pinto da Costa em relação aos nossos treinadores. Defendeu-os de forma "exacerbada" até ao último momento, até o Octávio. Faz parte da forma que ele sempre utilizou para defender o clube dos ataques externos, nos bons e maus momentos. Houve alturas em que isso foi muito mais exagerado e prejudicial do que neste caso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,221
97,688
Uma falta de respeito total pelo Pedroto aquela comparação. Isto, jamais esperava. Cada vez pior...

Depois é ver cenas tristes como o Madureira a publicar a foto do SC coma boina do Pedroto. Assume-se como um espantalho. Tenho a certeza que se o mandassem apoiar o treinador do pior clube de Portugal para treinador do Porto, ele o faria.

As férias no Brasil são boas!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,526
27,634
Gaia
Se a equipa B for despromovida será ele o unico responsavel porque nao tomou a decisao de substituir Rui Barros atempadamente depois de assistirmos a jogos deploraveis mesmo tendo alguns atletas de muita qualidade.

A Inercia mata a gestao.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,221
97,688
Transformou a B numa central de tachos. É isto o FC Porto actualmente, o mérito não interessa para nada. Não somos, neste momento, melhores em nada do que o nosso país.
Modificar mensagem