-----------------------------Philipp disse:Isso vale o que vale no futebol. Pinto da Costa não tem nenhum curso superior e mesmo assim nem daqui a mil anos o Bayern vai ter um dirigente com a sua capacidade oratória e capacidade para gerir um clube desportivo.
Só precisamos de um Presidente, temos é de ter a sorte de esse ter uma grande capacidade para o cargo.
Ouve lá, e duvidas que os Peidos Guerras estão do lado deste Presidente???Linkx disse:Silêncio ensurdecedor.
Como não estar ansioso por mais 4 anos disto?
PdC e Pedroto foram visionários nos anos 80 e isso permitiu-nos reinar durante muito tempo. Desde há muitos anos, ficou desactualizado. O futebol evoluiu muito e é preciso um novo visionário com enorme qualidade e ambição. E disposto a ir à guerra como PdC foi.grandeporto disse:-----------------------------
Pinto da Costa fez a diferença nos anos 80, 90 e começa a patinar neste milénio.
É arguto, inteligente é de uma familia de Berço e tem formação em Escola Jesuíta, isso deu lhe asas, mas nunca dominou todas a as componentes da gestão.
Aliás os erros dos ultimos dez anos não se devem apenas á idade e envelhecimento, há erros de falta de visão estrategica, gestao e liderança.
Se a massa associativa do Porto tivesse mais massa critica e pessoas com capacidade inteletual e liderança de certeza que emergiriam valores para competir nas eleiçoes.
Precisamos de um Presidente sim, mas que saiba escolher gente de valor como já tivemos, Teles Roxo, Poncio Monteiro.
Nem mais.apocalypto disse:PdC e Pedroto foram visionários nos anos 80 e isso permitiu-nos reinar durante muito tempo. Desde há muitos anos, ficou desactualizado. O futebol evoluiu muito e é preciso um novo visionário com enorme qualidade e ambição. E disposto a ir à guerra como PdC foi.
Claro. Mas que seja inteligente, hábil no discurso,com ideias reformistas e modernas, disposto a dar a cara e denunciar e que ponha sempre os interesses do clube acima de tudo.apocalypto disse:O primeiro requisito para ser presidente do FC Porto é ser odiado pelos rivais, sobretudo o regime. Como o era PdC antes.
Sim, os interesses do clube acima de tudo é CRUCIAL e foi algo que deixou de se fazer há muito.DECO-10 disse:Claro. Mas que seja inteligente, hábil no discurso,com ideias reformistas e modernas, disposto a dar a cara e denunciar e que ponha sempre os interesses do clube acima de tudo.
Será certamente odiado pelo regime e adorado pelos adeptos do NGC
Desculpem-me mas tu tens noção do que estás a dizer? Mas nós somos alguma mafia? Tens a noção da imagem que passas deste espaço para quem lê de fora?Marulanda disse:Pode ser que fruto da sua idade e evidente impotencia em lutar contra esta merda dando voz a uma revolta, ele tenha uma luzinha e se lembre do braço armado que tem à disposiçao e os mande, mesmo que muito bem pagos, fazer uns trabalinhos de "limpeza" de seres humanos porcos.
Essa é a UNICA soluçao.
Eu acho que os Portistas têm noção da democracia que vivemos....Soares disse:Desculpem-me mas tu tens noção do que estás a dizer? Mas nós somos alguma mafia? Tens a noção da imagem que passas deste espaço para quem lê de fora?
E a solução é "limpar" pessoas do mapa? Ganhem juízo.Jules Winnfield disse:Eu acho que os Portistas têm noção da democracia que vivemos....
Está entranhado, nem todos conseguem sentir isso, não é para qualquer um....
Que é isso limpar?? Olha agora, faxina a esta hora!Soares disse:E a solução é "limpar" pessoas do mapa? Ganhem juízo.
Memória curta é não nos lembrarmos que este foi desde sempre o discurso de Pinto da Costa em relação aos nossos treinadores. Defendeu-os de forma "exacerbada" até ao último momento, até o Octávio. Faz parte da forma que ele sempre utilizou para defender o clube dos ataques externos, nos bons e maus momentos. Houve alturas em que isso foi muito mais exagerado e prejudicial do que neste caso.Ignis Draco disse:Apesar de conseguir entender o exagero natural e a falta de rigor também natural de quando se está a tentar motivar e dar confiança a alguém, a afirmação do Presidente Pinto da Costa a comparar o atual treinador ao grande Pedroto, é uma falta de respeito tremenda e um gozo total aos adeptos, basicamente a fazer de todos nós estúpidos. Costumo escrever várias vezes sobre a crónica memória curta que reina no futebol, mas ao dizer isto foi longe demais.
É uma vergonha. Infelizmente apenas mais uma.