Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,275
27,187
Conquistas
1
Blue Dragon disse:
Eu vim criticar o presidente.

Falei que quem tem possibilidades de ser candidato deve aparecer, dar se a conhecer a si e seu projeto.

E continuas a dizer coisas sem sentido.

Aulas de interpretação de texto, a sério
Qual foi a tua crítica ao Presidente?

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,241
6,791
Blue Dragon disse:
Manter um treinador fraco como o Sérgio Conceição, que fracassou em toda a linha na época passada foi um erro monumental.

Aí estão as consequências.

Principal culpado? Pinto da Costa obviamente.

Sairem os dois? Neste momento?!?!

Não acho.

Não falta tanto assim para as eleições. Pinto da Costa poderia vir a público dizer que não se vai recandidatar para surgirem os candidatos dirão alguns.

Eu digo que não confio em quem não tem coragem de lhe fazer frente.

Quem tem possibilidades, que se assuma como candidato às próximas eleições. Têm tempo suficiente para se darem a conhecer aos sócios em termos de ideias e projeto.
Duvido que alguém saiba. É um ciclo vicioso. Ninguém avança. O nosso clube devia torbar se em objecto de estudo. Um ser humano conseguiu apoderar se de uma marca, imagem, de uma instituição e confundir se com ela.

O facto de ninguém aparecer só revela o estado lastimável e pouco pujante do clube.
Estamos no limbo. Temos de rapidamente de virar a página, sendo que é dificil obviamente quer para quem nos dirige atualmente, quer para os socios e adeptos do clube.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Podia ser lembrado pelo presidente que pegou num clube em ruína o fez dele grande

Assim vai ser lembrado por aquele que destruiu o clube.

Lamentável

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,007
15,132
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Ablon disse:
Podia ser lembrado pelo presidente que pegou num clube em ruína o fez dele grande

Assim vai ser lembrado por aquele que destruiu o clube.

Lamentável
Nós nunca voltaremos a ser o clube que éramos na década de 70, disto isto, está na hora de o nome do nosso estádio mudar.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,275
27,187
Conquistas
1
Lord disse:
Duvido que alguém saiba. É um ciclo vicioso. Ninguém avança. O nosso clube devia torbar se em objecto de estudo. Um ser humano conseguiu apoderar se de uma marca, imagem, de uma instituição e confundir se com ela.

O facto de ninguém aparecer só revela o estado lastimável e pouco pujante do clube.
Estamos no limbo. Temos de rapidamente de virar a página, sendo que é dificil obviamente quer para quem nos dirige atualmente, quer para os socios e adeptos do clube.
Eu até sugeriria que quando Pinto da Costa sentir que não consegue continuar com as suas deslocações... E atividades físicas... Que fizesse tipo Fidel Castro, e metesse o Filho ou o Caldeira ou o Fernando Gomes enquanto representantes reais e o PdC só aparecesse em fotos com os jornais da época só para mostrar que está vivo...

Assim mantinha se o seu grande poder e influência no futebol português... Que é essencial para estes títulos todos que temos tido...

Aconselharia é que a página de jornal fosse daquela cor dos ecrãs verdes... Assim mesmo que não conseguisse tirar a foto dava para ir atualizando os jornais, editados pelos craques que temos nos departamentos de IT...

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
786
790
dragao1616 disse:
----
Meu caro , não gosto de escrever a quente mas apenas refiro o seguinte :

Infelizmente fui prevendo uma época desastrada no meu circulo de amigos , parece-me que os indícios eram muitos e preocupantes desde a época passada e da pré época deste ano .

Planeamento para a formação da equipa correu todo ao contrário do planeado, com timmings muito dilatados , sabendo-se que em Agosto teríamos compromissos fundamentais para o clube . A substituição do Herrera , Brahimi e Militão foram no mínimo um desastre . A não contratação das lacunas já identificadas do ano anterior ainda pior , sem um homem golo , sem um dd que desse garantias e sem outro médio de características diferentes .

Planeamos gastar 50 e gastamos mais de 60 , planeamos vender 150 e vendemos á volta de 110 ou 120 .
Este ano pode significar 2 anos seguidos sem champions se não ficarmos em segundo e passarmos as pré eliminatórias
no próximo ano . E se um ano sem champions já vai ser dramático , dois podem ser catastróficos ... especialmente se pensarmos que podem decorrer com esta gestão deficiente e mesmo danosa .

Já andamos com as receitas da TV adiantadas , empréstimos obrigacionistas a vencerem , a tesouraria sempre no limite ,portanto naturalmente vamos ter de vender mais algum activo não planeado, agora ou em Janeiro .
Também naturalmente iremos ficar menos competitivos , com o risco de o fosso aumentar para com o nosso maior rival .
É olhar para os lagartos e ver o que lhes está a acontecer .

O simples exemplo do estado do relvado hoje diz muita coisa sobre o estado do nosso clube , tivemos todo o defeso para apresentar um relvado em condições e hoje tornou-se mais um obstáculo ás nossas ambições . Amadorismo puro...

A par disso não temos um grupo coeso como noutros anos , alguns jogadores começam a dar mostras de cansaço com os métodos sempre muito no limite do nosso treinador e as quezílias estão a começar a aparecer .
Natural , pois SC utiliza pressão no limite todos os dias , e isso até resulta bem durante um ano ou dois , mas depois começa a criar focos de instabilidade que rapidamente se refletem no dia a dia e nos jogos .

Portanto não tenho nada de bom para acrescentar , na minha opinião temos todos os ingredientes para ser um ano explosivo no sentido negativo . Diria que só uma vitória no galinheiro e uma serie de jogos positivos poderia inverter este rumo . Pessoalmente tenho muitas reservas que isso possa acontecer . Como gostava de me enganar .

Um pequeno exemplo no que nos tornamos , ouvi dizer que a nossa equipa de sub-19 ia apadrinhar o jogo de apresentação do Canelas  ...
@dragao1616 li atentamente o que escreveste e não me surpreende absolutamente nada aquilo que dizes. Os timings das contratações, enfim, estão à vista de todos, e é evidente que não trouxemos as primeiras nem provavelmente as segundas opções. Quanto ao treinador, nem indo ao modelo de jogo, ainda ontem tinha escrito precisamente sobre o desgaste que uma liderança como a do SC provoca.

Mas o que me preocupa verdadeiramente é o que disseste sobre as finanças e a conclusão que tiras do que dizes. Assumindo que o planeamento de gastos e recebimentos com transferências de atletas era de 50 pra gastos e 150 para recebimentos, tendo em conta que os valores mais ou menos conhecidos apontam para entradas no valor aproximado de 60M e saídas a rondar os 120M, só aqui está criado logo um "buraco" de, sensivelmente, 40M que seria sempre preencher independentemente da entrada na Liga dos Campeões.

Depois, a juntar a isso, há o dinheiro que, afinal, já não vamos receber da Champions (o qual, segundo sei, estaria orçamentado e em valores bastante superiores a este de entrada). Parte dele seria recebido de uma assentada já em Setembro. Ou seja, a meu ver perdemos toda a margem para continuar a "empurrar com a barriga", porque a tesouraria, se já andava no limite, vai ficar impossível de gerir até janeiro.

A minha pergunta é esta: não achas que vender apenas um activo é manifestamente pouco para o cenário preocupante em que nos encontramos? É que em contas rápidas eu acho que a necessidade obrigará a vender uns 2 ou 3 atletas. Veremos é se optamos por vender gente da equipa principal ou se vamos financiar isto hipotecando o futuro, mantendo um plantel sem a qualidade suficiente para nos levar ao título.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
dragao1616 disse:
----

Infelizmente fui prevendo uma época desastrada no meu circulo de amigos , parece-me que os indícios eram muitos e preocupantes desde a época passada e da pré época deste ano .

Planeamento para a formação da equipa correu todo ao contrário do planeado, com timmings muito dilatados , sabendo-se que em Agosto teríamos compromissos fundamentais para o clube . A substituição do Herrera , Brahimi e Militão foram no mínimo um desastre . A não contratação das lacunas já identificadas do ano anterior ainda pior , sem um homem golo , sem um dd que desse garantias e sem outro médio de características diferentes .

Planeamos gastar 50 e gastamos mais de 60 , planeamos vender 150 e vendemos á volta de 110 ou 120 .
Este ano pode significar 2 anos seguidos sem champions se não ficarmos em segundo e passarmos as pré eliminatórias
no próximo ano . E se um ano sem champions já vai ser dramático , dois podem ser catastróficos ... especialmente se pensarmos que podem decorrer com esta gestão deficiente e mesmo danosa .

Já andamos com as receitas da TV adiantadas , empréstimos obrigacionistas a vencerem , a tesouraria sempre no limite ,portanto naturalmente vamos ter de vender mais algum activo não planeado, agora ou em Janeiro .
Também naturalmente iremos ficar menos competitivos , com o risco de o fosso aumentar para com o nosso maior rival .

O simples exemplo do estado do relvado hoje diz muita coisa sobre o estado do nosso clube , tivemos todo o defeso para apresentar um relvado em condições e hoje tornou-se mais um obstáculo ás nossas ambições . Amadorismo puro...

A par disso não temos um grupo coeso como noutros anos , alguns jogadores começam a dar mostras de cansaço com os métodos sempre muito no limite do nosso treinador e as quezílias estão a começar a aparecer .
Natural , pois SC utiliza pressão no limite todos os dias , e isso até resulta bem durante um ano ou dois , mas depois começa a criar focos de instabilidade que rapidamente se refletem no dia a dia e nos jogos .

Portanto não tenho nada de bom para acrescentar , na minha opinião temos todos os ingredientes para ser um ano explosivo no sentido negativo . Diria que só uma vitória no galinheiro e uma serie de jogos positivos poderia inverter este rumo . Pessoalmente tenho muitas reservas que isso possa acontecer . Como gostava de me enganar .

Um pequeno exemplo no que nos tornamos , ouvi dizer que a nossa equipa de sub-19 ia apadrinhar o jogo de apresentação do Canelas  ...
Tinha-me passado "ao lado" este grande resumo do @dragao1616 .

Sem estar por dentro no clube, parece-me uma leitura perfeita do que se está a passar. Desgaste total!

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,880
3,801
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Já está na altura de abandonar o barco.
O clube está no charco desportiva e financeiramente e as únicas vezes que abre a boca é para falar do guarda redes aleijado do Benfica.
Que tenha é vergonha e se meta a andar, neste momento já não trás nada de bom ao clube.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,275
27,187
Conquistas
1
dragoneye disse:
Isso é verdade? Mais um atestado de incompetência a quem promove esse tipo de merdas.
Ele tem de ter a sua guarda pretoriana sempre alegre...

Agora que as vitórias e alegrias vão escassear... Os piores inimigos são os próprios adeptos... E como o clube não é feito prós adeptos e é gerido sem intromissão destes... É necessário a guarda pretoriana bem afinadinha

Invictus1893

Superior
29 Fevereiro 2016
48
0
rui-da-vespa disse:
Posso estar enganado, mas Pinto da Costa só vai sair quando Deus assim o determinar.

Além disso, neste momento, não há coragem de o "afrontar" com uma candidatura séria, que constitua verdadeiramente uma alternativa.

De qualquer forma, não penso que a sucessão vá ser muito pacífica e vão aparecer vários candidatos, provavelmente algum deles impulsionado pela(s) claque(s) - o que poderá ser muito perigoso.
Se acham que agora é uma casa a arder, quando ele falecer/abdicar/nao se recandidatar vai ser 30mil vezes pior. Vão vir os podres todos ao de cima, tudo a querer mamar, e acho que a claque SD aka Guarda Pretoriana vai ter uma posição mais agressiva sim, a mando claro. E sinceramente, na m**** toda que se vai candidatar, como socio nao vou saber para que lado me virar

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Villas disse:
Aliás o Francisco J. Marques disse que a app era para todos os portistas
Um app feita para as massas é uma app optimizada para as massas... para os "charutos" e não para topos de gama.
Regra básica na implementação deste tipo de soluções,
Se assim não o é, quem desenvolveu a app é do mais amador que existe e quem fez o controlo de qualidade da app ou testes também é amador neste caso FCPorto (o que também começa a ser normal)...

Tive uma empresa no ramo e actualmente sou programador informático em actividade.

ps: desculpem o off topic

ps2: de ano para ano a bola de neve é enorme

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,076
6,588
dragao1616 disse:
----

@dragao1616 obrigado pela resposta tão elucidativa, não a mim, mas a todos nós que amamos o clube.

Quem acompanha o clube minimamente de perto e com olhos de ver, sabe que este é o cenário e que estamos literalmente entregues ao bichos, e muito de nós, vamos lutando aqui para tentar abrir os olhos a alguns. Mas vindo de ti, espero que a mensagem tenha outro peso.

Certamente não vai mudar nada, pois para muita gente o dinheiro é o mais importante na vida.

Vão-se habituando a passar a ser os bombos da festa, sporting style, pois os próximos anos vão ser negros. E a cereja no topo do bolo, é que enquanto isto acontece, vamos ter cheerleads na bancada sul a aplaudir e de sorriso na cara, enquanto contam os €.

Acho graça quanto vêm para aqui contar histórias da carochinha "vamos ter um grande equipa" quando basta estar atento ao planeamento da equipa e desta época, como já falaste e bem em muitos dos casos mais visíveis. Os sinais estão à vista de todos, mas mesmo assim há quem pense que aqui comemos gelados com a testa, como os adeptos lampiões.

É triste, mas a verdade é que os Portistas também não fazem nada para remar contra a maré, não se unem como em outros tempos, por isso, até me atrevo a dizer que vamos merecer aquilo que vamos passar nos próximos tempo.

Quanto a mim, vão ser bons anos para desligar do futebol e dedicar mais tempo à família.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,275
27,187
Conquistas
1
Linkx disse:
@dragao1616 obrigado pela resposta tão elucidativa, não a mim, mas a todos nós que amamos o clube.

Quem acompanha o clube minimamente de perto e com olhos de ver, sabe que este é o cenário e que estamos literalmente entregues ao bichos, e muito de nós, vamos lutando aqui para tentar abrir os olhos a alguns. Mas vindo de ti, espero que a mensagem tenha outro peso.

Certamente não vai mudar nada, pois para muita gente o dinheiro é o mais importante na vida.

Vão-se habituando a passar a ser os bombos da festa, sporting style, pois os próximos anos vão ser negros. E a cereja no topo do bolo, é que enquanto isto acontece, vamos ter cheerleads na bancada sul a aplaudir e de sorriso na cara, enquanto contam os €.

Acho graça quanto vêm para aqui contar histórias da carochinha "vamos ter um grande equipa" quando basta estar atento ao planeamento da equipa e desta época, como já falaste e bem em muitos dos casos mais visíveis. Os sinais estão à vista de todos, mas mesmo assim há quem pense que aqui comemos gelados com a testa, como os adeptos lampiões.

É triste, mas a verdade é que os Portistas também não fazem nada para remar contra a maré, não se unem como em outros tempos, por isso, até me atrevo a dizer que vamos merecer aquilo que vamos passar nos próximos tempo.

Quanto a mim, vão ser bons anos para desligar do futebol e dedicar mais tempo à família.
No fundo o que PdC tem feito, dedicar mais tempo e recursos à família e amigos... E à segurança privada...e guarda pretoriana...

São esses princípios familiares que devemos todos seguir...

De caminho está o estádio vazio e vão ter de contratar mais adeptos SD para ocupar as outras bancadas...

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
539
1,036
35
Sta. M. Da Feira
Villas disse:
E são os próprios adeptos cegos com os sucessos do passado que veiculam a sua permanência!!!

Isso é o mais incrível!!

É sempre o mesmo discurso. O PdC tem de sair, mas não pode é vir ninguém substitui lo...

Porque?
R: Ah porque se ele sair é o descalabro!

E a atual condição do clube é qual?
R: É uma vergonha!

E a culpa é de quem?
R: Ah é de tudo o que está à volta do Presidente!

Mas o presidente não está lá a fazer nada?
R: Está porque se ele sai, cai toda a nossa influência no futebol e com os agentes!

Mas qual influência? O polvo? O mauzão do Mendes? A hipoteca do estádio?
R: Não! A influência que tudo agrega internamente e que junta os melhores, senão isto era cada um pra seu lado!!

E já não é cada um a tentar mamar com os seus empresários e negócios?
R: É mas isso a culpa é dos adeptos que assobiam e vão pra lá com pipocas e não apoiam... Eu ainda sou do tempo em que não se ganhava nada...

E agora ganha-se alguma coisa?
R: não se tem ganho muito até perdemos com o Bruno de Carvalho e com o Varandas em algumas frentes... Mas o que fará se fosse para lá X... Era o descalabro!

Enquanto os adeptos e sócios pensarem assim e irem ao estádio apoiar o PdC ou respeitar aquilo que ele anda a fazer... É bastante causal e se calhar pedagógico levar com mais umas derrotas e empates nas trombas
A grande maioria dos adeptos tem receio do que possa vir a seguir, todos vemos a situação directiva actual do Sporting Lisbon, todos vimos o descalabro que foram as direcções dos vermelhos durante os anos 90 e 00.
O nome JNPC é uma espécie de bóia salva vidas, é um nome muitas vezes se confunde com a própria instituição. Os adeptos e associados que seguiram o clube no pré PDC e que passaram pelo jejum de títulos vão com o Presidente até ao fim, não tenho dúvidas..
A malta mais jovem tem outra visão, habitou-se a acompanhar um clube demolidor, ganhador e não se revê na gestão envelhecida da SAD.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,713
24,000
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os sócios estão a ter aquilo qu quiseram. Quem quer este estado são os sócios.

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
BlueHell disse:
Um app feita para as massas é uma app optimizada para as massas... para os "charutos" e não para topos de gama.
Regra básica na implementação deste tipo de soluções,
Se assim não o é, quem desenvolveu a app é do mais amador que existe e quem fez o controlo de qualidade da app ou testes também é amador neste caso FCPorto (o que também começa a ser normal)...

Tive uma empresa no ramo e actualmente sou programador informático em actividade.

ps: desculpem o off topic

ps2: de ano para ano a bola de neve é enorme
tenho um iPad 2017 e um redmi note 7 e também não consegui na altura,ou sou muito burro informaticamente ou foi falha da app...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,275
27,187
Conquistas
1
EJCC disse:
A grande maioria dos adeptos tem receio do que possa vir a seguir, todos vemos a situação directiva actual do Sporting Lisbon, todos vimos o descalabro que foram as direcções dos vermelhos durante os anos 90 e 00.
O nome JNPC é uma espécie de bóia salva vidas, é um nome muitas vezes se confunde com a própria instituição. Os adeptos e associados que seguiram o clube no pré PDC e que passaram pelo jejum de títulos vão com o Presidente até ao fim, não tenho dúvidas..
A malta mais jovem tem outra visão, habitou-se a acompanhar um clube demolidor, ganhador e não se revê na gestão envelhecida da SAD.
Pinto da Costa foi e é uma visão. A Visão de lutar contra tudo e contra todos e representar uma mentalidade anti regime. Um jogador à Porto é um jogador que sabe que toda a imprensa vai rezar para que se lesione, que não seja convocado para a seleção, que queira que a carreira sua e do seu treinador acabe...

Essa visão continua nele e em todos os portistas.  Todo o portista sabe que é prejudicado e que sabe tão bem ganhar a quem nos prejudica... Isso é ser Porto... É ser melhor, muito melhor para ganhar... Para combater quem nos quer mal...

Ser Porto é isso... É ver que todos são contra o FC Porto...

Mas para ser Porto não é só grito como dizia o Sérgio Conceicão... Ser Porto é ter gajos competentes nos sítios da sua especialidade...

Temos de ter os melhores informáticos, os melhores publicistas, os melhores gestores os melhores administradores, os melhores conselheiros, os melhores agentes...

E agora a estrutura é os que defendem JNPdC... É quem lhe elogia a todo o custo e defende tudo o que faz... Até os treinadores têm de dizer que se vier o Luizão para cá que foram eles que pediram muito... Tudo tem de defender o Presi... Viva o Presi... Tem uma namorada nova que era prostituta e escreveu um livro a denegrir o clube e títulos internacionais conquistados? Boa Presi... Allez allez...

Ser Porto não é ser comido que nem um pinto... Ser Porto é ultrapassar as barreiras que nos querem meter... E temos massa crítica, somos muito mais unidos que as papoilas e que os betos verdes...

Pinto acabou a visão não...