Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,056
15,856
Que todo este trabalho, sacrifício e conquista do campeonato sirva para equilibrar o clube para a próxima época.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Seria muito fácil para mim vir aqui dizer que o mérito é do presidente, agradecer, escrever hinos de esperança para o futuro e desejar a sua eterna continuidade.

Se o fizesse, estaria a mentir e não expressar o que realmente penso.

Houve anos, e foram vários, em que vencemos devido a PC, este ano e pela 1º vez, vencemos apesar de PC e sua Corte em que estão FG, Caldeira, Alexandrinho, Reinaldo entre outros.

Acho que já não tem capacidade para ser nosso presidente, não tem capacidade para nos defender, não tem capacidade para voltar a colocar o clube como um entidade respeitada e temida nos meandros do nosso futebol. É um presidente ausente que há muito deixou de ser temido.

Não concordo com a forma como o clube é gerido de forma estrutural, e temo bastante que este titulo sirva de incentivo a medidas populistas que possam prejudicar o clube a largo prazo.

Para mim, este é um titulo do Sérgio Conceição e restante equipa técnica, do Plantel e de FJM.

Adorava que PC se retirasse e anunciasse novas eleições, dando hipotese que novas caras, ideias e sangue de aparecer.

Sairia como campeão, como a maior figura da nossa história e pela porta grande.

Sei que isso não irá acontecer, mas já me contentava se anunciasse que este é seu ultimo mandato e com isso permitiria que várias pessoas pudessem começar a pensar numa candidatura futura.

Precisamos de uma nova era, que mais cedo ou mais tarde chegará, falta é saber se será de forma suave ou intempestiva. PC tem nas mãos poder escolher qual.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não sou bipolar.
O mérito dele foi aposta no SC, aí sim tem grande mérito, agora a gestão do clube nestes últimos anos tem sido muito questionável, as pessoas que lhe rodeiam são também muito questionáveis e algumas das promessas feitas ainda estão por cumprir. Acho que o PC já não tem capacidade e acho que aqui tem uma boa oportunidade para sair pela porta grande.
Apesar de tudo obrigado Pinto da Costa pelas alegrias dadas nestes últimos 30 anos. O Porto é grande graças a Pinto da Costa, em que transformou um clube regional num clube português com mais conquistas internacionais, mas como tudo na vida nada dura para sempre.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,539
29,329
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
tripeiro_de_gema disse:
Eu não sou bipolar.
O mérito dele foi aposta no SC, aí sim tem grande mérito, agora a gestão do clube nestes últimos anos tem sido muito questionável e algumas das promessas feitas ainda estão por cumprir. Acho que o PC já não tem capacidade e acho que aqui tem uma boa oportunidade para sair pela porta grande.
Eu vejo a aposta no sérgio como um acto de "desespero", que deu certo. Muito porque o Sérgio enquadra-se no espirito do clube, ao contrário do palerma, falso, NES.

O Sérgio é ser Porto, o NES fingia, nunca o foi, só deu a cara para a revolta de um balneário, mas ele, naquele tempo, nao era peça central, nao era ser Porto. Nunca foi, nunca será.

PDC finalmente acertou no que nós precisávamos, de alguém que sente o clube, que personifica o espirito do clube, que não é um falso, ou alguém que vive À custa do amigo mendes.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
Eu vejo a aposta no sérgio como um acto de "desespero", que deu certo. Muito porque o Sérgio enquadra-se no espirito do clube, ao contrário do palerma, falso, NES.

O Sérgio é ser Porto, o NES fingia, nunca o foi, só deu a cara para a revolta de um balneário, mas ele, naquele tempo, nao era peça central, nao era ser Porto. Nunca foi, nunca será.

PDC finalmente acertou no que nós precisávamos, de alguém que sente o clube, que personifica o espirito do clube, que não é um falso, ou alguém que vive À custa do amigo mendes.
O NES é funcionário do Mendes e nunca passou disso, aliás foi a partir do NES que o Porto iniciou os negócios com Mendes.
O Lopetegui ele não conhecia nada do Porto e muito menos do futebol português, defendia muito melhor clube que o funcionário do Mendes, e por curiosidade ambos eram guarda-redes enquanto jogadores. E Lopetegui só não foi campeão, porque os nossos dirigentes nunca apoiaram as reclamações de Lopetegui contra Vítor Pereira e seus funcionários(os árbitros) que fizeram de tudo na altura para entregar o bicampeonato ao Benfica. Porque a nossa direção é fraca.
Mas o Pinto da Costa tem outro grande mérito é sua aposta no FJM, apesar do PC se encontrar rodeado de gente duvidosa, o FJM foi sem dúvida uma grande exceção, foi o único homem que defendeu o clube internamente mesmo levando "no pelo" de todos, incluindo do SC.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,539
29,329
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
tripeiro_de_gema disse:
O NES é funcionário do Mendes e nunca passou disso, aliás foi a partir do NES que o Porto iniciou os negócios com Mendes.
O Lopetegui ele não conhecia nada do Porto e muito menos do futebol português, defendia muito melhor clube que o funcionário do Mendes, e por curiosidade ambos eram guarda-redes enquanto jogadores. E Lopetegui só não foi campeão, porque os nossos dirigentes nunca apoiaram as reclamações de Lopetegui contra Vítor Pereira e seus funcionários(os árbitros) que fizeram de tudo na altura para entregar o bicampeonato ao Benfica. Porque a nossa direção é fraca.
Mas o Pinto da Costa tem outro grande mérito é sua aposta no FJM, apesar do PC se encontrar rodeado de gente duvidosa, o FJM foi sem dúvida uma grande exceção, foi o único homem que defendeu o clube internamente mesmo levando "no pelo" de todos, incluindo do SC.
tens toda a razão. O FJM é outro grande obreiro.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Felizmente correu tudo bem esta época. Sérgio Conceição acabou por ser o treinador certo, cometeu vários erros é verdade, mas a união da equipa foi apaixonante e foi meio caminho andado para sermos campeões. Contra tudo e contra todos.

O presidente tem agora o timing ideal para anunciar que não se recandidata. Haverá assim tempo mais do que suficiente para vários candidatos se chegarem à frente, e daqui a 2 anos que vença o melhor. Mas infelizmente não é o que vai acontecer, Pinto da Costa não vai sair tão cedo.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,026
4,013
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
A única coisa má do título, foi o Pinta da Costa voltar novamente a ganhar crédito ilimitado junto de 95% dos adeptos(basta ver a forma como foi aplaudido e o seu nome cantado durante a festa de ontem) e se esqueceu a forma como foi enterrando o clube neste últimos anos e que as condições que deu ao Sérgio foram muito poucas. Gostava de acreditar que com os milhões da MEO e os milhões da Champions iam ajudar a abater o passivo e fazer uma renovação inteligente da equipa, mas o mais certo é isso não acontecer e se voltarem a repetir os erros do passado.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
juliolopes disse:
Seria muito fácil para mim vir aqui dizer que o mérito é do presidente, agradecer, escrever hinos de esperança para o futuro e desejar a sua eterna continuidade.

Se o fizesse, estaria a mentir e não expressar o que realmente penso.

Houve anos, e foram vários, em que vencemos devido a PC, este ano e pela 1º vez, vencemos apesar de PC e sua Corte em que estão FG, Caldeira, Alexandrinho, Reinaldo entre outros.

Acho que já não tem capacidade para ser nosso presidente, não tem capacidade para nos defender, não tem capacidade para voltar a colocar o clube como um entidade respeitada e temida nos meandros do nosso futebol. É um presidente ausente que há muito deixou de ser temido.

Não concordo com a forma como o clube é gerido de forma estrutural, e temo bastante que este titulo sirva de incentivo a medidas populistas que possam prejudicar o clube a largo prazo.

Para mim, este é um titulo do Sérgio Conceição e restante equipa técnica, do Plantel e de FJM.

Adorava que PC se retirasse e anunciasse novas eleições, dando hipotese que novas caras, ideias e sangue de aparecer.

Sairia como campeão, como a maior figura da nossa história e pela porta grande.

Sei que isso não irá acontecer, mas já me contentava se anunciasse que este é seu ultimo mandato e com isso permitiria que várias pessoas pudessem começar a pensar numa candidatura futura.

Precisamos de uma nova era, que mais cedo ou mais tarde chegará, falta é saber se será de forma suave ou intempestiva. PC tem nas mãos poder escolher qual.
Exactamente o meu pensamento.
Continuo a querer que saia o mais breve possível, e leve consigo todos os outros, principalmente filho, neto e demais oportunistas.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,927
24,030
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
pauletaoaz disse:
A única coisa má do título, foi o Pinta da Costa voltar novamente a ganhar crédito ilimitado junto de 95% dos adeptos(basta ver a forma como foi aplaudido e o seu nome cantado durante a festa de ontem) e se esqueceu a forma como foi enterrando o clube neste últimos anos e que as condições que deu ao Sérgio foram muito poucas. Gostava de acreditar que com os milhões da MEO e os milhões da Champions iam ajudar a abater o passivo e fazer uma renovação inteligente da equipa, mas o mais certo é isso não acontecer e se voltarem a repetir os erros do passado.
Não sei se é bem assim...digamos que quem teve no estadio percebeu que os cânticos ao Sérgio foram 10 x mais audiveis que os de Pdc..

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O mérito da escolha se SC é de PdC.

A responsabilidade de ter colocado o clube na bancarrota é de PdC.

Já todos sabemos que PdC é capaz de obter resultados desportivos! Criou o FCPORTO que é hoje, bem diferente de há 36 anos!

Agora a preocupação de todos os portista é saber se PdC tem capacidade para tirar o clube da bancarrota. Temo que seja uma tarefa hercúlea, em que PdC não é mestre. A sua capacidade de liderança no caso dos e-mails, provavelmente por estar enfraquecido pelo passado, foi muitas vezes questionada.

Existem factos desastrosos que nos levam a interrogar e a registar muitas incertezas:
- 4 anos sem qualquer título;
- 4 jogadores que custaram milhões e vão deixar o clube sem retorno para reinvestir. Por outro lado, as renovações no clube custam mais que contratar novos jogadores!!! Perdemos a capacidade negocial que outrora tivemos.

Existiram responsabilidades assumidas pelos últimos 4 anos? Para onde rumamos com PdC? É está uma boa altura de renovação directiva?

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
661
364
Ele já percebeu que desta vez tem mesmo que começar a tratar de abrir o corredor, só espero que seja alguém bem preparado para a exigência, que esteja à altura do enorme Pinto da Costa, pelo qual estarei eternamente agradecido, pelas alegrias que me proporcionou, não tenho dúvidas que chegará o dia em que o nosso Estádio de chamará, Estádio Jorge Nuno Pinto da Costa este é o meu namming preferido.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,522
27,619
Gaia
Ferreira1975 disse:
Ele já percebeu que desta vez tem mesmo que começar a tratar de abrir o corredor, só espero que seja alguém bem preparado para a exigência, que esteja à altura do enorme Pinto da Costa, pelo qual estarei eternamente agradecido, pelas alegrias que me proporcionou, não tenho dúvidas que chegará o dia em que o nosso Estádio de chamará, Estádio Jorge Nuno Pinto da Costa este é o meu namming preferido.
-------------------------

Eu prefiro Estadio do Dragão Jorge Nuno Pinto da Costa

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,940
16,877
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
-------------------------

Eu prefiro Estadio do Dragão Jorge Nuno Pinto da Costa
Calma, daqui a pouco temos o maior estádio do mundo mas em nome.

"Estádio do Dragão Jorge Nuno Pinto da Costa Expoente Máximo Da Mística Porto Anti Centralismo"

Até ficava bonito mas teriamos que expandir o estádio só para caber o naming.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,522
27,619
Gaia
Duraes disse:
Eu cá prefiro que fique tal como está: Estádio do Dragão....
------------------------------------

Foi o Presidente que assim quis e assim batizou e muito bem, espero que assim seja.

Há muitas maneiras de homenagear PdC.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,108
10,972
Se alguma coisa mudar de nome que não seja o estádio, o nome está perfeito. O Museu fazia mais sentido pois a maior parte dos troféus foram obtidos nos seus mandatos.