Já sabia que ias sair com isso.Sabes se ele se vendeu por causa de um convite?
Jorge Costa em 2020:
Jorge Costa foi um dos convidados do programa 'FC Porto em casa', da FC Porto TV, no dia em que se assinala o 38.º aniversário da presidência de Pinto da Costa. O agora treinador esteve à conversa com Vítor Baía, José Mourinho e com o presidente do FC Porto a quem deixou rasgados elogios.
"Há um FC Porto antes e outro após Jorge Nuno Pinto da Costa. Tinha dez anos na altura da primeira eleição [1982] e não tenho grandes recordações do FC Porto antes de Pinto da Costa", começou por contar.
"Como somos bem informados soubemos de tudo o que era antes o clube e, hoje, qualquer portista e desportista reconhece que o FC Porto após Jorge Nuno Pinto da Costa tornou-se no que se tornou hoje em dia, um clube à escala mundial, com sucesso nacional e internacional. Acho que uma figura como nosso presidente está de parabéns diariamente", elogiou o ex-central do FC Porto.
Quando se ganha está tudo bem e fecha-se os olhos a muita coisa. Outros já alertam sobre isto aos anos, décadas.
A realidade é que o Porto com PDC ganhou, e bem! Ninguém põe isso em causa, mas, principalmente nos últimos anos, a gestão financeira e desportiva tem deixado muito a desejar, como tal, mesmo ganhando, embora menos, as pessoas começam por em causa quem está no poder.
É isso o que está a acontecer, é perfeitamente normal. O que não é normal é a reação de quem está no poder e/ou dele depende. Ainda para mais quando durante décadas quase que se intitulavam como paladinos da democracia.
Quanto ao Vitor Baía, que foi o meu jogador favorita, vendeu-se sim para ir para o poleiro. Se estava contra a gestão, porque é que se juntou aqueles que, segundo ele, precisavam de uma limpeza?
É que as pessoas são as mesmas, o que mudou?
O convite. É simples, chama-se lógica.