Jorge Costa (Jogador)

• Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,283
20,639
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sabes se ele se vendeu por causa de um convite?

Jorge Costa em 2020:
Jorge Costa foi um dos convidados do programa 'FC Porto em casa', da FC Porto TV, no dia em que se assinala o 38.º aniversário da presidência de Pinto da Costa. O agora treinador esteve à conversa com Vítor Baía, José Mourinho e com o presidente do FC Porto a quem deixou rasgados elogios.

"Há um FC Porto antes e outro após Jorge Nuno Pinto da Costa. Tinha dez anos na altura da primeira eleição [1982] e não tenho grandes recordações do FC Porto antes de Pinto da Costa", começou por contar.

"Como somos bem informados soubemos de tudo o que era antes o clube e, hoje, qualquer portista e desportista reconhece que o FC Porto após Jorge Nuno Pinto da Costa tornou-se no que se tornou hoje em dia, um clube à escala mundial, com sucesso nacional e internacional. Acho que uma figura como nosso presidente está de parabéns diariamente", elogiou o ex-central do FC Porto.
Já sabia que ias sair com isso.

Quando se ganha está tudo bem e fecha-se os olhos a muita coisa. Outros já alertam sobre isto aos anos, décadas.

A realidade é que o Porto com PDC ganhou, e bem! Ninguém põe isso em causa, mas, principalmente nos últimos anos, a gestão financeira e desportiva tem deixado muito a desejar, como tal, mesmo ganhando, embora menos, as pessoas começam por em causa quem está no poder.

É isso o que está a acontecer, é perfeitamente normal. O que não é normal é a reação de quem está no poder e/ou dele depende. Ainda para mais quando durante décadas quase que se intitulavam como paladinos da democracia.

Quanto ao Vitor Baía, que foi o meu jogador favorita, vendeu-se sim para ir para o poleiro. Se estava contra a gestão, porque é que se juntou aqueles que, segundo ele, precisavam de uma limpeza?

É que as pessoas são as mesmas, o que mudou?

O convite. É simples, chama-se lógica.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,222
132,623
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ok. Mas isso é mentira? Eu lembro-me do Jorge Costa ter atirado a braçadeira para o chao por ser substituido e ter saído do clube por causa disso. Ou de dar grandes duras aos colegas ao intervalo, em substituição do treinador. Isso faz parte da personalidade do homem, só abona a favor dele, nao contra.
Certo, ou seja é e foi uma coisa que usou a nosso favor como dragão.

E todos nós sabemos.
É preciso um post para isso? É que não tinhamos nada a ver com isto, e o JC o que disse é tudo aquilo que nos apetece dizer a certos padrecos.

São atitudes dúbias, e quem quer unir como eles dizem não vai com toda a certeza expor-se a fazer mais intervenções polémicas.
Deve ser marketing digital, a polémica vende mais do que "do the right thing".

• Like
Reações: TennantWho

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Eu vi o Sergio Conceicao a ser expulso no PAOK e a dirigir-se para os adeptos, pior que um hooligan. Dizer que o Sérgio perde o controlo emocional demasiadas vezes é algum ataque pessoal? Quantos ataques pessoais desses foram feitos aqui neste forum ao longo dos ultimos anos? Isso nao faz nenhum sentido e é so mais uma oportunidade que os adeptos do FC AVB arranjaram para impor a sua ditadura de opiniao.

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217

e todos nós sabemos.
é preciso um post para isso? É que não tinhamos nada a ver com isto, e o JC o que disse é tudo aquilo que nos apetece dizer a certos padrecos.
Eu vejo muitos elogios no post antes disso, mas ok, interessa-me muito mais outras coisas do que esta situação em particular. Interessa-me muito mais perceber ate onde é que os apoiantes do AVB sao capazes de ir, por causa um post que sinceramente me parece inoquo.

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217

E todos nós sabemos.
É preciso um post para isso? É que não tinhamos nada a ver com isto, e o JC o que disse é tudo aquilo que nos apetece dizer a certos padrecos.

São atitudes dúbias, e quem quer unir como eles dizem não vai com toda a certeza expor-se a fazer mais intervenções polémicas.
Deve ser marketing digital, a polémica vende mais do que "do the right thing".
A unica coisa polemica que eu vejo aqui é pessoas acharem que o Jorge Costa é um heroi so porque deu 2 likes em posts do AVB e todos os outros ex-jogadores do FC Porto são vendidos e ratos porque apoiam Pinto da Costa. O Jorge costa elogiou muito o presidente por data das últimas eleições.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,312
1,984
Eu vejo muitos elogios no post antes disso, mas ok, interessa-me muito mais outras coisas do que esta situação em particular. Interessa-me muito mais perceber ate onde é que os apoiantes do AVB sao capazes de ir, por causa um post que sinceramente me parece inoquo.
A critica feita a este post é a mesma que foi feita ao FJM quando este atacou Jorge Costa há uns anos atrás depois de um confronto com o Pepe.

Dizes que há muitos elogios, sim, há, então qual é a necessidade de acresentar aquilo que foi dito?

Estamos a falar de um capitão do clube, de uma lenda do clube diga-se. Em outros tempos, a atitude de JC dentro de casa (universo portista) seria elogiada.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,208
46,064
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apesar do erro que Jorge Costa cometeu por tudo aquilo deu e fez em prol do FC Porto merecia mais respeito por parte de verdadeiros Portistas, mas enfim o Portal dos Dragões mostra a face e comprova que vendeu a alma ao diabo, veremos no futuro com que propósito.

• Like
Reações: TennantWho e Maxwel

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,222
132,623
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sabes se ele se vendeu por causa de um convite?

Jorge Costa em 2020:
Jorge Costa foi um dos convidados do programa 'FC Porto em casa', da FC Porto TV, no dia em que se assinala o 38.º aniversário da presidência de Pinto da Costa. O agora treinador esteve à conversa com Vítor Baía, José Mourinho e com o presidente do FC Porto a quem deixou rasgados elogios.

"Há um FC Porto antes e outro após Jorge Nuno Pinto da Costa. Tinha dez anos na altura da primeira eleição [1982] e não tenho grandes recordações do FC Porto antes de Pinto da Costa", começou por contar.

"Como somos bem informados soubemos de tudo o que era antes o clube e, hoje, qualquer portista e desportista reconhece que o FC Porto após Jorge Nuno Pinto da Costa tornou-se no que se tornou hoje em dia, um clube à escala mundial, com sucesso nacional e internacional. Acho que uma figura como nosso presidente está de parabéns diariamente", elogiou o ex-central do FC Porto.
E muito bem o JC, acho inclusive que tudo isso que disse pensa exactamente o mesmo hoje.
Ora querer a mudança, reconhecer a incapacidade actual, os erros de gestão, a estagnação e certas áreas, a falta de investimento patrimonial desde o museu, o baixar de qualidade de construção de planteis, negócios dúbios etc. etc. e tal não significa esquecer PdC, matar PdC, querer ver morto PdC, apagar PdC, escomungar os títulos e anos de PdC, chamar nomes feios a PdC e à esposa do PdC e por aí.
É preciso é calçar-lhes as chinelas, mesmo que tenha de ser pela força do voto, já que ele não o faz.

Fora daqui, do exagero, de alguma estupidez gratuita , portistas conscientes como o JC são penso a maioria.

Essas declarações do JC não são uma arma contra ele, são a favor, muito a favor.
Significa que ele vê o contexto actual sem nunca perder a noção das coisas, da história do lehgado e do seu valor.

• Like
Reações: jabbcv e Dragon

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Apesar do erro que Jorge Costa cometeu por tudo aquilo deu e fez em prol do FC Porto merecia mais respeito por parte de verdadeiros Portistas, mas enfim o Portal dos Dragões mostra a face e comprova que vendeu a alma ao diabo, veremos no futuro com que propósito.
Estás a falar do mesmo respeito que os "verdadeiros Portistas" têm pelo que o Vítor Baía deu ao clube? Ganhem juízo.

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
A unica coisa polemica que eu vejo aqui é pessoas acharem que o Jorge Costa é um heroi so porque deu 2 likes em posts do AVB e todos os outros ex-jogadores do FC Porto são vendidos e ratos porque apoiam Pinto da Costa. O Jorge costa elogiou muito o presidente por data das últimas eleições.
Não, o Jorge Costa é um herói porque de braçadeira no braço e símbolo do FCPorto ao peito venceu:
1 Liga dos Campeões
1 Liga Europa
1 Mundial de Clubes
8 Campeonatos
5 Taças de Portugal
7 Supertaças

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Essas declarações do JC não são uma arma contra ele, são a favor.
Eu concordo a 100% com isto. E li o tweett do portal como uma arma a favor dele, não contra. Infelizmente tudo hoje serve para criar disputa eleitoral, até umas declarações do Jorge Costa quem nao tem nada a ver com eleições.

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Eu acho que dizemos todos nós isso. Eu dizia já em 2020 porque queria a mudança na altura já apesar da fraca concorrência. Mas sei que a maior parte começou a abrir os olhos nos últimos 4 anos.
O FC Porto, nos últimos 4 anos, ganhou diversos títulos nacionais. Quem vos ouvir, pensa que ganhamos 0 titulos em 4 anos.

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,222
132,623
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Jorge Costa é um heroi porque venceu uma míriade de campeonatos, taças e supertaças pelo FC Porto e ergueu bem alto o nosso nome na Europa com uma UEFA e uma CL, campitaneando em tandém com o Baía a nossa equipa.
São, esses os motivos de heroísmo do JC no FC Porto.