Jorge Costa (Jogador)

• Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,191
46,053
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A saída do Académico de Viseu é surreal,pois quando pegou na equipa ela estava no 17 lugar, no entanto agora encontra -se em quarto ainda com possibilidades de subida,chegou longe na Taça de Portugal sempre jogando de forma agradável e olhos nos olhos diante de qualquer oponente, além disso valorizou jogadores praticamente desconhecidos,por isso é incompreensível o despedimento de Jorge Costa, oxalá o Bicho esteja na próxima época a treinar uma equipa na primeira liga.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Jorge Costa como treinador nao é NADA do que era como jogador.

Todos os que trabalham com ele ficam agradavelmente surpreendidos com isso, porque um treinador com essas caracteristicas ... bem, nao digo nada.

Ele regra geral é muito calmo e dialogante, e gosta de um futebol ofensivo de ataque.

E no entanto sai dos clubes todos (excepto olhao) de forma estranha vá. Ou um conflito, ou algo pessoal.

A saida da academica p.e. um caso de estudo. 5 jogos 3 vitorias e sai depois de uma derrota 1 5 em casa xom o Maritimo e depois 5 0 fora com o Braga.
Até parece que os jogadores lhe estavam a fazer a folha...

Depois no cluj aquela peixeirada com a mulher...esquadra de policia agressoes....e demissao quando ia em primeiro e depois de uma derrota por... 5 0.

Acho que essa fase podera ja ter passado mas continua a ser um treinador muito instavel.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,009
5,016
O Jorge Costa não papa grupos, nem quer andar no futebol a troco de favores ou lamber as botas de alguém!

Não lhe estará no sangue conviver com o que não gosta ou ache correcto...

Felizmente, não deverá precisar de estar na bola para sobreviver e, por isso, não fica onde não se sentirá bem...

Que bom seria, todos podermos fazer o mesmo, profissionalmente... :)

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
33,081
13,474

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,679
27,380
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Jorge Costa como treinador nao é NADA do que era como jogador.

Todos os que trabalham com ele ficam agradavelmente surpreendidos com isso, porque um treinador com essas caracteristicas ... bem, nao digo nada.

Ele regra geral é muito calmo e dialogante, e gosta de um futebol ofensivo de ataque.

E no entanto sai dos clubes todos (excepto olhao) de forma estranha vá. Ou um conflito, ou algo pessoal.

A saida da academica p.e. um caso de estudo. 5 jogos 3 vitorias e sai depois de uma derrota 1 5 em casa xom o Maritimo e depois 5 0 fora com o Braga.
Até parece que os jogadores lhe estavam a fazer a folha...

Depois no cluj aquela peixeirada com a mulher...esquadra de policia agressoes....e demissao quando ia em primeiro e depois de uma derrota por... 5 0.

Acho que essa fase podera ja ter passado mas continua a ser um treinador muito instavel.
Pessoas como o Bicho ou o SC não aceitam interferências no seu trabalho. É nestes clubes menores, muitas vezes é o que sucede. Principalmente nestes clubes com investidores estrangeiros e que colocam os interesses financeiros à frente de tudo.
O SC também saiu à mal de praticamente todo o lado.

São pessoas de carácter e de princípios.

Neste caso parece-me que a perda é claramente do Viseu. E acredito que o JC vai estar num clube com mais ambições na próxima época. Vejo um Paços ou um Santa Clara a apostar nele, claramente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,191
46,053
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Gostaria de o ver na nossa estrutura, mas com outra liderança, poderia ser como director-desportivo ou adjunto de um treinador estrangeiro que entretanto pudesse vir.

• Like
Reações: Vinha

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Acho que dificilmente acontecerá com esta direção, mas creio que o clube só teria a ganhar tendo o Jorge Costa na estrutura do mesmo. Aliás, pelo trabalho realizado em Viseu acredito piamente que fizesse um muito melhor trabalho que o Folha na B , sendo que este não tem metade "da importância" histórica do Bicho no FCPorto. Também aqui a tal "mística", a dedicação e capacidade de trabalho em prol de um coletivo seria passada de uma outra forma, ou melhor, seria passada e incutida nos jogadores.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Pessoas como o Bicho ou o SC não aceitam interferências no seu trabalho. É nestes clubes menores, muitas vezes é o que sucede. Principalmente nestes clubes com investidores estrangeiros e que colocam os interesses financeiros à frente de tudo.
O SC também saiu à mal de praticamente todo o lado.

São pessoas de carácter e de princípios.

Neste caso parece-me que a perda é claramente do Viseu. E acredito que o JC vai estar num clube com mais ambições na próxima época. Vejo um Paços ou um Santa Clara a apostar nele, claramente

Não vás por aí...

E a comparação com o SC, e conheco bem os dois e o trabalho dos dois, até melhor o JC, mas de um para o outro é da noite para o dia.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,191
46,053
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não vás por aí...

E a comparação com o SC, e conheco bem os dois e o trabalho dos dois, até melhor o JC, mas de um para o outro é da noite para o dia.
Conhecendo bem o Jorge Costa achas que ele encaixaria futuramente como adjunto de outro treinador ou estará disponível para ser um eventual director -desportivo?

Isto obviamente com outra liderança tanto no clube como na SAD.

• Like
Reações: Calabote

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,374
22,477
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Houve uma altura que comecei a não gostar muito dele, mas como um de nós, desejo lhe a maior sorte.

Tenho certeza que se não for para o estrangeiro, para o ano estará na primeira liga novamente.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Conhecendo bem o Jorge Costa achas que ele encaixaria futuramente como adjunto de outro treinador ou estará disponível para ser um eventual director -desportivo?

Isto obviamente com outra liderança tanto no clube como na SAD.
Eu acho que ele tem uma personalidade forte, mais mais do que isso nesta altura da vida dele não aceita ser adjunto.

Sobre o diretor desportivo...era uma possibilidade mas ... acham que seria um bom diretor desportivo?

o jorge costa foi jogador, mais do que isso foi capitão e obviamente gosta de ser treinador. se calhar até poderia estar disponível para ser um diretor desportivo ou algo parecido, mas pelo perfil dele, não sei até que ponto teria sucesso.

O que faz um diretor desportivo no futebol português? é uma boa pergunta.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Ou seja o SC é mais durão que o JC que é até bastante dialogante é isso?
Eu diria que o SC é treinador à Porto, e o JC não.
Tal como o Domingos ou o João Pinto não eram.
E todos eram jogadores à Porto.

As equipas do SC, qualquer que seja, e tens o bom exemplo do Olhanense onde passaram meses e meses sem receber, são equipas à Porto, dão tudo, lutam até ao fim, o grupo está sempre unido. E tu ves isso não é através dos jornais, é no campo, vendo os jogos. Esse Olhanense podia ter ido à Europa!

Mesmo em Braga, onde às vezes se dá a entender que falhou...ficou em 4o e foi finalista da taça. Na época anterior a essa o Braga tinha ficado em NONO! com o Jorge Paixão (lol) e depois o Jesualdo.

Ele une muito o grupo não só pela sua personalidade, mas sobretudo pela inteligência. Os jogadores sentem se motivados e sentem que são importantes com o SC, dão tudo e percebem a importância disso.