Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,328
3,876
Porto
A nossa confiança no Jorge Costa era cega e a sua simples presença enchia o campo. Era como se fosse a representação dos adeptos dentro das 4 linhas.

Quando se lesionou no jogo em Manchester, em 2004, quase me mijei de medo. O único momento em que tive medo nessa eliminatória, aliás, foi quando o Bicho saiu. Felizmente tínhamos outro monstro como terceiro central (Pedro Emanuel).

Se nos trouxer um pouco de Bicho, Couto ou Brunão, já será uma contratação acertada.
A propósito do Bednarek, tinha escrito isto no domingo. Confiava tanto neste homem, no seu profissionalismo, na sua honestidade, no seu portismo! Hoje sinto-me como naquele jogo, com uma vazio muito difícil de preencher e de compreender.

Isto é tudo demasiado triste. O FC Porto sangra, chora e revolta-se. É o nosso Bicho. É o homem que defendia o FC Porto e que amava o FC Porto como ninguém. E nós a ele. Sentia-me seguro com o Jorge Costa na defesa, primeiro, e com ele na direção depois. Salvou-nos nos dois campos.

Agora é hora de comermos todos a relva por ele, como ele comeu por nós. Este título tem de ser teu, meu querido capitão 💙

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
368
289
37
Odivelas
Cresci como portista a acompanhar o magnífico jogador e profissional que eras. Davas sempre tudo em campo, lideravas os teus companheiros e eras um exemplo para todos. Guardarei para sempre na minha
Memória e no coração os melhores momentos que assisti do FCPorto contigo em campo a capitanear a equipa (os 5-0 na supertaça frente ao slb, a caminhada gloriosa e as vitórias na taça uefa em Sevilha e liga dos campeões em gelsenkirchen, a conquista de Tóquio pela segunda vez, entre outros grandes momentos). Servirás de exemplo não só para esta geração de jogadores como também para as vindouras pois o que tu fizeste pelo FCPorto jamais poderá ser apagado. Da minha parte, como simples adepto do FCPorto que te acompanhou, farei de tudo para que a tua memória não seja esquecida.

Para sempre o nosso E2ERNO capitão! O nosso Bicho! Que Deus te dê o eterno descanso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,825
4,799
Por ai
Eu acho que o nº 2, devia ir para o Capitão, fosse qual fosse a posição em campo.
Nem que fosse o Diogo Costa, devia ser obrigado a usar o nº 2

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,277
1,975
Porto
Entao se é completamente indiferente nao venhas fazer esta figura de velha da aldeia a comentar quem foi e quem nao foi ao funeral...
E tu não estás a fazer figura de velha da aldeia a comentar os comentários dos outros de que não gostas?

Curiosamente sempre que é sobre duas figuras que já não estão no clube?

8 Fevereiro 2023
16,193
20,959

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,834
704
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Cada um sabe o que vai na sua própria cabeça numa situação destas.

Mas alguém acha que alguém sente mais ou menos, por estar ou não presente num funeral?

Interessa como se comportaram com essa pessoa em vida e as memórias que ficam delas.
Concordo contigo. Não se deve julgar as pessoas por comparecerem ou não a um velório ou funeral. Há que entender primeiro as razões que possam estar por detrás dessa decisão e, depois, ai sim, podem tirar as vossas conclusões. Para além disso, o momento não é de fazer uma check list de presenças ou ausências, é momento de respeitar e homenagear o nosso Capitão!
Temos de ser Porto, não só pelo Jorge, mas também pelo Jorge! Estamos num momento de tristeza, de dor e temos de nos unir e lutar por aquilo que queremos, por aquilo que o Jorge queria, como tão bem ele dizia ao Presidente, "Pelo nosso FC Porto"!

• Like
Reações: SD_1995
Gatão1983

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,251
9,448
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

claro, é um capitao o Pedro!
Alguém arranja o artigo completo, por favor?

• Like
Reações: Regod