Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,003
16,759
Dito o que disse atrás, o que dizer do comportamento de uma enorme franja de membros ou ex membros dos Super Dragões ou Curva PC ou lá o que quiserem chamar………

Não nos podemos esquecer que quase nem deixavam o Jorge Costa entrar no velório de Pinto da Costa…..E agora muitos estão ali como se não tivesse acontecido……

Que sejas sempre forte para aturar esta gente meu Presidente AVB

e2terno Capitão

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,051
24,810
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Lembro-me que o Catão, na altura em que fazia os diretos, fez acusações e insinuações muito graves sobre o nosso Jorge Costa.
Esta malta devia lavar a boca antes de falar do Bicho ou de medir o portismo dele...
Acho que não vale a pena revisitar o tópico do PdC... Eu próprio escrevi coisas horríveis e estive sábado e domingo no Porto quando ele morreu.

• Like
Reações: VisceraEater

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,057
44,680
Conquistas
7
109
Foi uma cerimónia bonito para nos despedirmos. Tive pena de não ficar lá mais um bocadinho, mas era muita gente. Espero que os meios de comunicação sejam respeitadores e deixem o funeral para a família e amigos mais próximos e sem folclore.
respeitadores? nunca são, fazem disto um espectáculo para as audiências.

ainda há pouco tempo com o Jota andavam a filmar os "famosos" junto à igreja durante largos minutos, estilo red carpet.

• Like
  • Triste
Reações: Xabiote e Jaburú

fcporto1893

Bancada lateral
1 Julho 2018
517
515

Muito obrigado à senhora que prontamente me chegou essas duas pedras para poder segurar a bandeira com a minha homenagem escrita ao nosso E2ERNO Capitão.

As gentes do Porto e do FCPorto são, sem sombra de dúvidas, as melhores do mundo.

Que nos possamos unir, finalmente, e que estejamos juntos em maio, nos aliados.

Tenho a certeza que era aquilo que o Jorge Costa tanto gostaria de ver.
Essas duas senhoras estiveram lá desde a 13:30 ou 14 a arranjar tudo e a meter tudo direitinho e a fazer tudo para que nada voasse ou se perdesse! O Porto e os porristas são mesmo algo especial

Fcp Espinho

Superior
3 Agosto 2025
13
20
Sinceramente a fila estava ao nivel do museu quando cheguei mas nao esperei muito até porque optei por nao assinar o livro de condolencias passei chorei vi que estava la o presidente tambem estava o Bruno Alves mas foi tao rapido nao se podia parar muito mas foi o suficiente para agredecer ao bicho bem organizado e muitos portistas o que era o mais importante

• Like
Reações: SD_1995

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,497
4,604
48
Paris
gil-costa.wix.com
Penso como tu, num idolatrei ninguém, mas o Jorge Costa é outra História.
Ele representa o que é ser Porto.
Ele representa um amor incondicional ao Clube!
Ele representa o que eu quero no Clube!
Logo contra tudo que sou, lá estarei a despedir de parte do nosso 💙 .....
Momento de muito respeito e dignidade.
Eu estive lá uns minutos, depois nas escadas entre a porta 24 e 2 a beber uma cerveja e a brindar em homenagem ao nosso grande capitão.
Descanse em paz capitão !

Última edição:

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,190
4,247
30
Porto
Bicho, foi muito graças a ti também que voltamos a recuperar o nosso Porto. O Porto de todos os sócios e adeptos e não apenas de uma minoria que se achavam donos disto tudo.

Ainda tinhas tanto para dar ao clube e a vida foi injusta contigo…

Mas eu tenho a certeza que o teu legado será honrado e iremos voltar mais fortes que nunca como tanto querias.

Vai ser por ti!

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,651
3,881
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Momento de muito respeito, nada de grandes euforias mas muito respeito e dignidade.
Eu estive lá uns minutos, depois nas escadas entre a porta 24 e 2 a beber uma cerveja e a brindar em homenagem ao nosso grande capitão, é assim que me ensinar nos países de Leste. Até breve capitão !
Eu entrei prestei a minha homenagem, singela...
Deixei a minha dedicatória e depois estiva no mural....
"O Capitão!"

• Like
Reações: Cubillas

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,704
5,761
Conquistas
5
Aveiro
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Grande e querido capitão! Ainda hoje não acredito, não quero acreditar, que partiste tão cedo!
A nós, só nos resta fazer valer aquilo que nos ensinaste, trilhar o caminho que sempre nos lideraste para colocar o FCP no topo. Só nos resta ganhar e ganhar, fazer-te homenagem com títulos.

Até sempre Jorge Costa!

• Like
  • Love
Reações: Cubillas e DeepBlue