“O FC Porto é um Clube único e especial”
Jogadoras agradeceram o apoio “dos adeptos que estiveram presentes no Dragão”
A equipa feminina do FC Porto apresentou-se aos adeptos este domingo, no Estádio do Dragão. No rescaldo do embate diante do FC Famalicão, a capitã Ema Gonçalves agradeceu o apoio dos 14.501 adeptos presentes e assegurou que as bancadas “têm um papel fundamental no trabalho da equipa”.
Ciente de que “jogar no FC Porto é um orgulho, mas também uma grande responsabilidade”, Joana Ferreira está determinada a “incutir na equipa os valores do Clube e a mística tão própria e que representa tão bem o que é ser Porto”.
Recém-chegadas à Invicta, Maria Ferreira e Lara Filipe mostraram-se encantadas com o ambiente vivido num "Clube único e especial por causa dos seus adeptos” e que se diferencia “dos restantes em Portugal, porque não promete apenas, mas cumpre”.
Maria Ferreira
“Antes de mais, gostava de agradecer aos adeptos que estiveram presentes no Estádio do Dragão, porque o apoio deles foi muito importante para nós. Estivemos vivas até ao final, mas não conseguimos o resultado que queríamos. Ainda assim, estamos na pré-época, vamos continuar a trabalhar, até porque este foi apenas o jogo de apresentação. Espero que os adeptos continuem a acreditar em nós e no nosso trabalho, porque tudo o que queremos é ganhar. O FC Porto é um Clube único e especial, por causa dos adeptos e da cidade. Quero estar aqui muitos anos e fazer o meu melhor. É o início, estamos a trabalhar, mas tenho a certeza de que vamos fazer uma grande época e orgulhar os adeptos.”
Joana Ferreira
“Agradecemos, desde já, aos adeptos que compareceram para nos apoiarem. É um dia especial. O Dragão é e será sempre a nossa casa. Para nós, que tantas vezes estamos do lado de fora a ver jogos, é um sonho poder pisar este palco. Poder estar aqui novamente é muito especial. O mister Daniel Chaves diz-nos sempre que jogar no FC Porto é um orgulho muito grande, mas também é uma grande responsabilidade. O nosso objetivo é fazer o nosso trabalho jogo a jogo, ganhar e conquistar as nossas metas. O ano passado foi muito importante para incutir na equipa os valores do FC Porto e uma mística que é tão nossa e que representa tão bem o que é ser Porto. O facto de termos tido êxito jogo após jogo deu-nos confiança para arriscarmos cada vez mais e fez-nos perceber aquilo de que somos capazes. Somos muito competitivas e sabemos o que queremos conquistar. Há dinâmicas que ainda temos de aprimorar, defensivamente temos crescido muito, mas há aspetos a melhorar com bola. Juntas vamos tentar colocar em prática as ideias do mister.”
Lara Filipe
“Queria agradecer a todos os que estiveram cá e à minha família que veio de Beja para me apoiar. Já me tinham dito que isto ia ser um momento especial, ainda não tinha caído em mim e, assim que entrei em campo, tive uma sensação incrível, arrepiei-me toda e fiquei muito nervosa. Foi um dia especial que vai ficar na minha memória para toda a minha vida. Há três ou quatro anos, estava a jogar no Alentejo e tinha o sonho de jogar num clube grande, mas sempre com aquele receio de não conseguir, porque lá em baixo é um mundo diferente em que temos de trabalhar muito para estar aqui. De há uns tempos para cá já sonhava com isto, mas com medo de não conseguir, por isso é o realizar de um sonho. O FC Porto é um Clube diferente dos outros em Portugal porque não é um Clube que promete, é um Clube que faz. Em Portugal falta isso. Até agora, o Clube que mais fez para chamar os adeptos para o futebol feminino foi o FC Porto. Nós sentimos o apoio diariamente, dentro e fora do campo, e este ano vamos dar tudo em campo para agradecer esse carinho e mostrar o que é ser Porto. Até agora temos três semanas de treino, temos tido algumas lesões, viemos de contextos diferentes e isso acaba por fazer a diferença. Temos ideias de jogo distintas, por isso acho que o que estamos a fazer é um passo muito grande. Nestes dias, o mister tem-nos dito que temos de confiar no processo e segurar o que é nosso.”
Ema Gonçalves
“Ter tanta gente na bancada já começa a ser normal para nós. Hoje não atingimos os 31.093 adeptos, mas esteve aqui muita gente na mesma e sei que os adeptos nos vão continuar a apoiar durante a época. Já no ano passado, mesmo estando na Terceira Divisão, tivemos muito apoio. Eu já estive na Liga BPI e nunca vi nada igual. Este ano contamos com muito apoio. Os adeptos têm um papel fundamental no nosso trabalho. Para nós é muito especial poder jogar no Dragão, apesar de já ser a minha terceira vez aqui, sinto-a como a primeira. Tal como o mister nos disse no balneário, nós somos uns privilegiados por estarmos aqui. Tentámos desfrutar ao máximo e dar uma alegria aos adeptos. Em termos de resultado não o conseguimos hoje, mas acho que tivemos uma boa prestação contra uma equipa forte da Primeira Divisão, ainda que haja alguns aspetos a corrigir. Fizemos coisas boas, temos de nos agarrar a elas e seguir o caminho.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt