#FutebolFeminino Jogo de Apresentação: FC Porto-FC Famalicão 0-1

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,153
18,697
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Acabámos de chegar à segunda. Sabemos que o objectivo é subir e batermo-nos com uma equipa que tem o mesmo objectivo, muito mais de primeira do que nós, nesta fase, não acho que seja mau.
Fizemos muitas aquisições e se o nível da I é baixo a nível europeu então o da II ainda é pior.
Não vou fazer mais considerações sem ver jogos a sério, veremos se o treinador sabe encaixar as novas jogadoras e criar um sistema de jogo que dê resultados - a melhor jogada que ví foi de duas que já estavam da época passada, a ucraniana e outra. O Famalicão joga um futebol demasiado físico de contacto e não ví resultado igual da nossa parte.
Olha o Rui Borges ontem ou antes do jogo queixou-se disso.

• Like
Reações: WhiteWolf e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,408
31,093
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A equipa do ano passado tinha muito mais conjunto que esta e jogamos com Marítimo para a TP e Valadares na final da AFP e são melhores que estas do Famalicão. Veremos se não foi um tiro no pé tanta mudança.
Daqui a uns tempos quando isto rolar a sério veremos como será.
O problema essencial é o Daniel chaves que na reta final da epoca passada se lembrou de inventar e a equipa foi caindo em termos de qualidade.

Esta preepoca começa na mesma onda que terminou a anterior, que nao deu para o torto, porque se viu cagado e corrigiu

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,408
31,093
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acabámos de chegar à segunda. Sabemos que o objectivo é subir e batermo-nos com uma equipa que tem o mesmo objectivo, muito mais de primeira do que nós, nesta fase, não acho que seja mau.
Temos muito mais qualidade do que o fama.

Se calhar falta qualidade na equipa técnica

• Like
Reações: Reacher

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,408
31,093
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
é bom ver que a exigencia está a passar para o futebol feminino....quando foram campeões da 3º divisão quase nem posts se fizeram aqui
Vi praticamente todos os jogos delas o ano passado, alguns ao vivo

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,007
5,025
Por ai
Por sinal havia muitos posts mas tivemos oposição em alguma partida a época passada?
quero la saber da oposição ?

é culpa nossa ou do clube, que o futebol feminino na 3º divisão seja uma merda ? tb é na 2º divisão e a 1º divisão pelo que tenho visto tb n é grande coisa.

ganhar é ganhar, e se para nós adeptos do FCPorto, so conta o futebol masculino....ainda bem que somos muitos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,153
18,697
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
quero la saber da oposição ?

é culpa nossa ou do clube, que o futebol feminino na 3º divisão seja uma merda ? tb é na 2º divisão e a 1º divisão pelo que tenho visto tb n é grande coisa.

ganhar é ganhar, e se para nós adeptos do FCPorto, so conta o futebol masculino....ainda bem que somos muitos
Tu falaste em menos posts a época passada o que não é verdade, o resto é o que é se houver más prestações há críticas seja nisto ou qualquer modalidade do clube.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,007
5,025
Por ai
Tu falaste em menos posts a época passada o que não é verdade, o resto é o que é se houver más prestações há críticas seja nisto ou qualquer modalidade do clube.

eu falei em poucos posts quando se foi campeão nacional da 3º divisão, a coisa passou-se com muita indiferença...quase tanta como a supertaça

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,408
31,093
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Há um aspecto, importante, em que o Famalicão está claramente melhor e que é a preparação física.
Neste momento, o problema também se prende pelas escolhas sem sentido.

Como é que a Catarina é titular?

A lara dou benefício da duvida, apesar de a achar curta, mas segunda linha razoável

Quanto a Catarina, o ano passado nao resultou, este ano também nao.

Meio campo com ela é erros atras de erros, devido incapacidade dela de jogar rapido, de se posicionar, se ganhar um duelo, de dar velocidade.

• Like
Reações: Sky

lopis10

Bancada lateral
10 Julho 2022
864
1,564
Horta

lopis10

Bancada lateral
10 Julho 2022
864
1,564
Horta
Não gostei nada do nosso futebol.

Fisicamente inferiores e no futebol feminino costuma ser fatal em jogos equilibrados.
Não achei que fisicamente tivemos assim tão inferiores ao Famalicão, que faz dessa a sua maior arma, sendo a equipa mais forte da 2ª divisão nesse capítulo.
Parece-me claro é que do ponto de vista técnico, nossa maior arma, temos de ser muito mais fortes.
E defensivamente faltaram alguns centímetros importantes e alguma tranquilidade com bola, algo que pode ser corrigido com a entrada da Sofia Silva e da Gabriela Vinhas (apesar de não ser muito forte de cabeça) para o centro da defesa.

Em relação às opções do Daniel para este jogo disseram-me que podem dever-se a algum receio com lesões, visto que temos tido problemas com as mesmas e as jogadoras do Famalicão são, no geral, bastante agressivas.

Só para se ter noção, um dos jogos de preparação do Famalicão (frente ao Rio Ave) nem chegou a ser concluído, tendo sido terminado com intervenção policial ainda na 1ª parte devido à excessiva agressividade das jogadoras do lado do Famalicão e do seu staff também, tendo o seu treinador/coordenador andado à batatada com o adjunto do Rio Ave :eek:

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,408
31,093
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não achei que fisicamente tivemos assim tão inferiores ao Famalicão, que faz dessa a sua maior arma, sendo a equipa mais forte da 2ª divisão nesse capítulo.
Parece-me claro é que do ponto de vista técnico, nossa maior arma, temos de ser muito mais fortes.
E defensivamente faltaram alguns centímetros importantes e alguma tranquilidade com bola, algo que pode ser corrigido com a entrada da Sofia Silva e da Gabriela Vinhas (apesar de não ser muito forte de cabeça) para o centro da defesa.

Em relação às opções do Daniel para este jogo disseram-me que podem dever-se a algum receio com lesões, visto que temos tido problemas com as mesmas e as jogadoras do Famalicão são, no geral, bastante agressivas.

Só para se ter noção, um dos jogos de preparação do Famalicão (frente ao Rio Ave) nem chegou a ser concluído, tendo sido terminado com intervenção policial ainda na 1ª parte devido à excessiva agressividade das jogadoras do lado do Famalicão e do seu staff também, tendo o seu treinador/coordenador andado à batatada com o adjunto do Rio Ave :eek:
Ok, faz sentido se for essa a justificação

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
2,477
2,790
As americanas não me convenceram.
A Angeline joga pra caralho.
E volto a dizer, muito apreensivo pela capacidade do Daniel.
A Verónika tem que ser titular