João Pinto - Coordenador Adjunto da Formação

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,415
3,414
Não entendo este insulto às referencias do clube, o João Pinto não é lixo e ninguém quer no clube ver aquilo que já vimos no benfica, o Eusébio andar atrás de Pinto da Costa a pedir ajuda, o Chalana dias à espera para falar com Presidente, Isaías quase indigente a lavar pratos em restaurantes.
O FC do Porto deve proteger estas referencias, arranjem uma função adequada para ele, não pode ser Coordenador mas pode trabalhar no Museu ou ser chamado a eventos. Quanto aos tecnicos muito competentes, acho muito importante estarem no clube, mas alguns se lhes derem mais 200 € vazam logo, o João Pinto nunca fez isso e teve muitas ofertas. Não estamos a falar de um vendido. Façam limpeza de escroques, lixo, incompetencia, corrupção mas não limpem memórias

Quem não respeita o seu glorioso passado não tem futuro.
O FC Porto não é a Casa do Artista. É um clube profissional que tem de ser gerido como tal.

Agraciar os nossos símbolos não significa dar-lhes uma função para as quais não estão habilitados ou inventar um posto só para lhes dar um ordenado.
Isso não faz sentido em momento algum quanto mais nesta fase tão complicada que o clube atravessa.

Os postos têm de ser ocupados pelas pessoas mais capazes e que possam dar algo ao clube.
Com isto não digo que o João Pinto não possa ocupar algum lugar na estrutura. Mas só se for realmente uma mais valia para o clube. De outra forma, nem faz sentido qualquer discussão.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,056
125,805
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu falei no sentido de respeitar o símbolo João Pinto e nao vir falar aqui um qualquer zé ninguém dele com epítetos "este senhor" que "olha pela sua vida"
De caminho dizem que o JP rouba o Porto.

Nada a ver com atribuição de cargos.
Respeito pela história de um homem que fez mais pelo Porto que todos nós em mil vidas poderíamos fazer.
Só isso.

Não é dar cargos.
Nem pedir esse respeito é para levar para o "tragam de volta o PdC".
Sejam adultos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,735
24,044
Gaia
O FC Porto não é a Casa do Artista. É um clube profissional que tem de ser gerido como tal.

Agraciar os nossos símbolos não significa dar-lhes uma função para as quais não estão habilitados ou inventar um posto só para lhes dar um ordenado.
Isso não faz sentido em momento algum quanto mais nesta fase tão complicada que o clube atravessa.

Os postos têm de ser ocupados pelas pessoas mais capazes e que possam dar algo ao clube.
Com isto não digo que o João Pinto não possa ocupar algum lugar na estrutura. Mas só se for realmente uma mais valia para o clube. De outra forma, nem faz sentido qualquer discussão.
----------------------

É com comentários destes e com o verter de fel sobre todos aqueles que rodearam PdC que lentamente começo a tornar me opositor desta gente que acompanha AVB. "Casa do Artista" , foda-se, vocês sabem os ordenados que se praticam nessas funções?

Eu sou opositor de PdC há mais de dez anos, e tive muitos problemas e ameaças, mas convivi bem com isso, mas nunca vou conviver bem com a minha consciência se algum dia me calar ao ver aqueles que me deram muitas alegrias e engrandeceram o clube andar de mão estendida, arrumar carros ou lavar pratos em reataurantes como já vi acontecer.

Contem comigo para limpeza da competencia e corrupção, não contem comigo para a limpeza da memória do clube, nem contem comigo para humilhações.

• Like
  • Love
Reações: Cax80 e Dragon

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,735
24,044
Gaia
Eu falei no sentido de respeitar o símbolo João Pinto e nao vir falar aqui um qualquer zé ninguém dele com epítetos "este senhor" que "olha pela sua vida"
De caminho dizem que o JP rouba o Porto.

Nada a ver com atribuição de cargos.
Respeito pela história de um homem que fez mais pelo Porto que todos nós em mil vidas poderíamos fazer.
Só isso.

Não é dar cargos.
Nem pedir esse respeito é para levar para o "tragam de volta o PdC".
Sejam adultos.
-------------------------------

Há aqui gente que nem imagina o que o João Pinto passou e o que fez pelo FC do Porto, o João não foi só o capitão de Viena, ele fez coisas inacreditaveis, jogava com pé partido, dedos partidos, com feridas de 23 pontos e jogou no Inverno à chuva e frio com pneumonia e febre de tal modo que alguns poucos sabem foi internado e esteve em coma 2 semanas com prognóstico reservado com uma pleurisia num pulmão que esteve para ser extraido. Os médicos diziam que nunca mais jogava futebol, passados 3 meses já queria jogar.

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,133
22,480
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

A função é menor. O Joao Pinto deve se manter dentro do clube.

• Like
Reações: Filipe Mendes

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,415
3,414
----------------------

É com comentários destes e com o verter de fel sobre todos aqueles que rodearam PdC que lentamente começo a tornar me opositor desta gente que acompanha AVB. "Casa do Artista" , foda-se, vocês sabem os ordenados que se praticam nessas funções?

Eu sou opositor de PdC há mais de dez anos, e tive muitos problemas e ameaças, mas convivi bem com isso, mas nunca vou conviver bem com a minha consciência se algum dia me calar ao ver aqueles que me deram muitas alegrias e engrandeceram o clube andar de mão estendida, arrumar carros ou lavar pratos em reataurantes como já vi acontecer.

Contem comigo para limpeza da competencia e corrupção, não contem comigo para a limpeza da memória do clube, nem contem comigo para humilhações.
Começas a tornar-te opositor de AVB porque não concordas com o que um sujeito que nunca viste mais gordo escreve num fórum?

E já agora, ninguém está a verter fel sobre ninguém. Até porque tenho tenho uma relação afectiva ao João Pinto por intermédio da filha Marlene. Não é que interesse muito pro caso mas pronto.

O que digo é que o clube tem de ter pessoas capazes para as respectivas funções e não por questões de gratidão (não foi isso que nos fez ir votar no dia 27 de Abril?).
Se o João Pinto ou qualquer outro ex jogador/símbolo do clube poderem ser úteis para o sucesso do clube pois que se mantenham na estrutura. De outra forma, não faz sentido manter pessoas por gratidão.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
193,883
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas estão a discutir o quê? Já foi dito que vai continuar 😂

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,303
20,416
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
----------------------

Levam isto para um lado em que quase tornam o João Pinto num coitadinho que sem o ordenado do Porto ia para as portas da estação dos comboios pedir esmolas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,205
26,622
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se alguém quiser dizer ao João Pinto que o acha mamão, apareçam no Padel Inn nos Arcos do Sardão onde ele joga com regularidade e digam-lhe diretamente.
Depois venham cá contar como é que isso correu...

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
----------------------

O João Pinto é um símbolo do clube!
Porém, mais do que o FCP, ele era um profissional sem igual!
Esses sacrifícios, e outros que fez, certamente, que os teria feito para jogar no Oliveira do Douro ou na profissão que tivesse! É uma mistura de amor ao clube, sem dúvidas, mas de integridade profissional invulgar! E talento, já agora, tantas vezes menosprezado…
E é isto que o João Pinto aporta ao clube, que, tantos, agora, negligenciam! Quem lida com miúdos, percebe a importância dos role models! Em cada conversa, em cada treino, em cada momento social ou profissional, há uma lição a retirar do João Pinto, que não se aprende na periodização tática! Expurgar as antigas glórias de um clube como o nosso, é retirar-lhe a identidade… é não perceber, porque é que no Dragão, o defesa que corre para evitar um canto é tão aplaudido como o mágico que finta o defesa adversário!
Claro que toda a gente tem de ter uma função válida dentro da estrutura do futebol! Menosprezar o cv de alguém que passou as últimas décadas a trabalhar na formação, que já foi campeão como treinador da formação é algo difícil de entender!

O problema da política de terra queimada (que, ressalve-se, não é o que AVB está a fazer; bem pelo contrário, na minha opinião) é que, no caminho, muitos inocentes/válidos acabam queimados!

Não há muito, um antigo jogador do FCP, o segundo que veio do Barcelona, com carreira em Espanha e internacional A, que vive/vivia como taxista na sua terra natal, dizia que tinha perdido a fortuna que acumulara e foi a pensão que o Barcelona lhe pagava (a ele e a todos os vencedores de competições europeias pelo Barcelona) que lhe salvou a vida! Não é o caso do João Pinto! Ainda bem!

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,216
14,662
Se alguém quiser dizer ao João Pinto que o acha mamão, apareçam no Padel Inn nos Arcos do Sardão onde ele joga com regularidade e digam-lhe diretamente.
Depois venham cá contar como é que isso correu...
Grandes campos...tem bom gosto o nosso eterno Capitão 😁

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,298
5,571
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
O clube deve proteger os seus símbolos.
Infelizmente tivemos de proteger o clube dos seus símbolos.
O João Pinto, e outros jogadores carismáticos, devem ser acarinhados e auxiliados, mas se integrados na estrutura em funções onde sejam úteis e se sintam úteis. Senão nada mais é do que uma pensão. Como já aqui li, João Pinto seria uma mais valia se, por exemplo, em dado dia da semana estivesse no Museu. Certamente seria uma experiência que todos gostariam de ter. Eu de bom grado lá iria para ter uma foto com ele a segurar na Orelhuda... Mas já sei que não lhe tiraria das mãos.
Ainda bem que vai ficar.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
O clube deve proteger os seus símbolos.
Infelizmente tivemos de proteger o clube dos seus símbolos.
O João Pinto, e outros jogadores carismáticos, devem ser acarinhados e auxiliados, mas se integrados na estrutura em funções onde sejam úteis e se sintam úteis. Senão nada mais é do que uma pensão. Como já aqui li, João Pinto seria uma mais valia se, por exemplo, em dado dia da semana estivesse no Museu. Certamente seria uma experiência que todos gostariam de ter. Eu de bom grado lá iria para ter uma foto com ele a segurar na Orelhuda... Mas já sei que não lhe tiraria das mãos.
Ainda bem que vai ficar.
Estou de acordo, julgo até que um bom cargo seria de Embaixador ou algo parecido, dar a cara pelo clube em eventos.

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,735
24,044
Gaia
Começas a tornar-te opositor de AVB porque não concordas com o que um sujeito que nunca viste mais gordo escreve num fórum?

E já agora, ninguém está a verter fel sobre ninguém. Até porque tenho tenho uma relação afectiva ao João Pinto por intermédio da filha Marlene. Não é que interesse muito pro caso mas pronto.

O que digo é que o clube tem de ter pessoas capazes para as respectivas funções e não por questões de gratidão (não foi isso que nos fez ir votar no dia 27 de Abril?).
Se o João Pinto ou qualquer outro ex jogador/símbolo do clube poderem ser úteis para o sucesso do clube pois que se mantenham na estrutura. De outra forma, não faz sentido manter pessoas por gratidão.
---------------------------

Não me torno opositor de AVB porque sei que ele é inteligente e incapaz de fazer injustiças e não despreza simbolos do clube, nem se aproveita deles, mas algumas pessoas que o apoiam e rodeiam parecem virados para campanhas negras de eliminação de pessoas ligadas a PdC

E de certeza que a a SubCoordenador o Joao Pinto só irá fazer aquilo que sabe, aliás eu tenho posts bem antigosa a puxar pela competencia para lugares chave na formação, e até porque sabia de casos de ex grandes jogadores em missão de prospeção que fizeram trabalhos horriveis, e em vez de preencher as tabelas de excel referidas aos jogadores escrotinados passavam o tempo no bar e na cavaqueira. Em contrapartida por exemplo o Bandeirinha fazia milhares de Kms até Espanha de carro para observações muito profissionais de torneios. É isso que AVB deve fazer, delegar nas pessoas certas com competencias certas e aproveitar os ex jogadores nas funções certas e nao deixar haver humilhações que já houve no benfica e até no Porto.

Nunca vi jogar o Pinga, mas dizem ter sido dos melhores da sua época, uma referencia, e ao dizem historicamente o primeiro grande jogador do FC do Porto e responsavel por haver tantos Portistas na Madeira, e diziam que fonte de muita inveja de lisboa por o ter deixado escapar. O jornalista António Santos dizia:
"O EUSÉBIO ERA MUITO VALENTE, MAS TINHA O SIMÕES. O PINGA FAZIA TUDO, FINTAVA PASSAVA, REMATAVA! NUNCA VI MELHOR".
Mas meu pai dizia que no pós Futebol teve uma vida desregrada e vicio, mas já nessa altura do AMADORISMO e sem SADs o clube não deixou o Pinga caír, e um ex Presidente e o treinador Candido de Oliveira resgataram o Pinga para várias funções no clube. Hoje o Pinga está sepultado no Mausoleu do FC do Porto no cemitério de Agramonte, tratado sempre com dignidade justiça porque ele vestiu a nossa camisola 16 épocas em 394 jogos e fez bem mais que 300 golos.

• Like
Reações: Massive e Cheue

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,713
4,825
Dizer que João Pinto não tem capacidade para "coordenador adjunto da formação", nem estamos a falar do cargo principal.
Ex-jogador de clube com titulos internacionais e de selecção. Conviveu com grandes treinadores como jogador e de perto como adjunto, trabalhando em todos os escalões de formação do FCPorto desde 1997 e também como observador 2004

Não sabe nada concerteza... :unsure:

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Dizer que João Pinto não tem capacidade para "coordenador adjunto da formação", nem estamos a falar do cargo principal.
Ex-jogador de clube com titulos internacionais e de selecção. Conviveu com grandes treinadores como jogador e de perto como adjunto, trabalhando em todos os escalões de formação do FCPorto desde 1997 e também como observador 2004

Não sabe nada concerteza... :unsure:
Podes ter a certeza que não...