João Pinto - Coordenador Adjunto da Formação

Frocha

Tribuna Presidencial
6 Março 2011
7,037
3,662
Vila Nova de Gaia,1987
João Pinto, é boa pessoa, mas é mais um que o Porto teve que dar a mão porque estava na desgraça, pós separação da Mulher. Inclusive foi morar com o Pai.

Grande Broas!

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,145
2,073
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
O FCP tem que arrumar a casa e não se pode dar ao luxo de ter nos seus quadros pessoas, independentenente do seu passado (mais ou menos glorioso) no clube, que não desempenhem funções concretas e, minimamente, relevantes.
E as que se conseguirem enquadrar devem ter um vencimento ajustado às funções executadas e ao real contributo para o clube.
O ordenado não pode estar associado ao histórico desportivo ou depender de relações de amizade ou familiares.
O FCP não é uma instituição de caridade!

Gomes Torres

Superior
7 Junho 2021
61
66
O João Pinto faz parte da história do clube, mas não tem qualquer competência para o cargo, pelo que me parece...
Isso mesmo. faz parte da história do clube. Fez muito pelo clube enquanto jogador, de há uns anos a esta parte é apenas mais um a viver á custa do clube, a viver à custe de "favores"....interesses pessoais...o AVB tem de acabar com estas coisas

Gomes Torres

Superior
7 Junho 2021
61
66
pelos vistos este sr. vai continuar com o cargo (?) que tinha...ou seja, vai continuar a fazer (?) pouco ou quase nada, pelo menos que se saiba (ou que eu saiba! melhor, sei que irá continuar a "olhar pelos seus interesses")

• Like
Reações: Bermuda

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,081
15,702
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E o Paulinho Santos saíu com o Folha ou continua a fazer o que fazia ou seja nada? Pelo menos era a ideia que tinha ao ve-lo no banco de olhos semi cerrados.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,941
24,428
Gaia
pelos vistos este sr. vai continuar com o cargo (?) que tinha...ou seja, vai continuar a fazer (?) pouco ou quase nada, pelo menos que se saiba (ou que eu saiba! melhor, sei que irá continuar a "olhar pelos seus interesses")
Percebo o que dizes, mas de certeza que não vai ter chefias e vai apenas fazer o que lhe mandarem e se for bem mandado é mais um que pode ajudar.

PS: O João Pinto foi mais um caído em desgraça, mas o clube não pode fragilizar os seus símbolos, não podemos deixar estas pessoas caír em desgraça.
O meu Tio contava que o grande Pinga tinha um problema de alcool e que tendencialmente era gozado, foi chamado para trabalhar na Portaria do clube, julgo eu nos anos 60, e mesmo assim o sr. Feliciano treinador de Juvenis e depois juniores, teve de ralhar com alguns miúdos que gozavam o sr. Pinga. Se fosse preciso trazia a garotada a pedir desculpa ao pinga, que era então considerado o melhor avançado que tinha vestido a nossa camisola.

O Eusebio tinha um problema semelhante e foi preciso varios colegas chamar a atenção de Vieira. O Chalana foi igual, Vitor Batista uma desgraça.
Nisso louvo PdC nunca falhou aos nossos simbolos. Mas não lhes podemos dar mais que merecem, não podem ter lugares para os quais não têm competencias.

Já agora, já fui ao Museu 3x algumas acompanhados por meninas que pouco sabiam do que ali estava, porque não João Pinto ou Rolando ou Jaime magalhaes, ou Aloisio ou Semedo, ou Eduardo Luís, uma x por semana ou por mês ou visitas guiadas ou conversas no auditório ou no Museu. Pelo menos sabiam e viveram a nossa História a letras de ouro.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,134
42,701
Tiveste alguma informação sobre isso?

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,718
129,523
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Este senhor é o mais mítico capitão do clube.
Não que concorde com cargos dados por isso mas falar assim "este sr." com um desdém do caralho...

Andamos muita lindos com a pseudo-modernidade de adepto sec. XXI do futuro a tratar símbolos do clube como chanatos.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
720
1,278
João Pinto é um referência. Já chega de mandar os nossos embora.
O facto de serem pessoas com passado no clube, não significa que continuem a ter lugar. O clube tem de se modernizar e ter as melhores pessoas nas funções. Se o JP for válido no que faz, nada contra a que continue. Se não for, pode ser tratado com dignidade e ser convidado para eventos especiais ou outra forma. Não precisa propriamente de ter um emprego no clube

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,461
2,903
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas o nosso problema é esse. Foram grandes jogadores e parece que nos sentimos obrigados de dar cargos que, de todo, não têm competência para abrange-los.

O Porto tem que saber separar águas. Foram grandes figuras do clube, neste caso João Pinto foi talvez o melhor capitão que passou no Porto juntamente com o Bicho, mas tem competência para o cargo que tem em mãos? Se sim, tudo bem. Se não, não se pode estar a apostar numa pessoa que não cumpre em condições as funções desse mesmo cargo.

É torná-lo uma figura do clube (que já o é), ser-lhe grato por tudo o que fez pelo Porto (que também já o é) sem com isso prejudicar a vida futura do clube.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,980
15,340
João Pinto é um referência. Já chega de mandar os nossos embora.
Nem o grande João Pinto sabia o que estava a fazer no FC Porto.

Já chega é de brincar aos equipamentos, como esse que tens aí no avatar. Uma vergonha.

Um insulto à grandiosa história de 130 anos do melhor clube do Mundo.

• Like
Reações: DaniMontana

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,941
24,428
Gaia
Não entendo este insulto às referencias do clube, o João Pinto não é lixo e ninguém quer no clube ver aquilo que já vimos no benfica, o Eusébio andar atrás de Pinto da Costa a pedir ajuda, o Chalana dias à espera para falar com Presidente, Isaías quase indigente a lavar pratos em restaurantes.
O FC do Porto deve proteger estas referencias, arranjem uma função adequada para ele, não pode ser Coordenador mas pode trabalhar no Museu ou ser chamado a eventos. Quanto aos tecnicos muito competentes, acho muito importante estarem no clube, mas alguns se lhes derem mais 200 € vazam logo, o João Pinto nunca fez isso e teve muitas ofertas. Não estamos a falar de um vendido. Façam limpeza de escroques, lixo, incompetencia, corrupção mas não limpem memórias

Quem não respeita o seu glorioso passado não tem futuro.

• Love
Reações: Cax80