João Moutinho

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,804
13,686
Conquistas
1
O Nico veio mais gordo que o Moffi...
De resto, o Moffi demorou um tempo até ser utilizado. Se o Samu não se tivesse lesionado, provavelmente teria jogado ainda menos.
O Fofana chegou com uma forma física muito superior ao do Nico na altura. Mas também veio para dar descanso ao Froholdt. E por isso começou a aparecer mais como suplente para a recta final dos jogos! Já o Nico veio para assumir a 8... mas diga-se, mesmo na sua melhor forma e com grande forma, o Nico não convencia como 8. Não tem capacidade de controlo dos ritmos de jogo! O Froholdt tem menos pés e menos criatividade, mas consegue muito mais facilmente acelerar e acalmar o jogo!
E tu a dares-lhe...
Agora o Nico veio em pior forma que o Moffi... não sei como responder a isso sinceramente.
Pronto, ainda bem que o Nico ficou em forma só com os treinos e que o tempo na bancada atrás de opções como o Bruno Costa, Folha e mais outros, fizeram todo o sentido.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,401
27,041
E tu a dares-lhe...
Agora o Nico veio em pior forma que o Moffi... não sei como responder a isso sinceramente.
Pronto, ainda bem que o Nico ficou em forma só com os treinos e que o tempo na bancada atrás de opções como o Bruno Costa, Folha e mais outros, fizeram todo o sentido.
Então... chegava aos 20-25 minutos de jogo e chegava atrasado a todas as bolas, e andava à velocidade de um tractor com a lingua sempre de fora! Se não tivesse o hype de la Masia, o pessoal veria esses primeiros meses com outros olhos.

Eu, pelo menos, sou coerente... o pessoal queria encostar o Marega por parecer um bocado mais gordo, isto apesar de continuar a marcar golos... lá está, não tinha o hype de la Masia.

Caramba... vamos então por o Nehuen a titular estes dois jogos, já que não é com treinos que se recupera a forma física!

O problema do Nico não era só falta de ritmo... era mesmo ter vindo gordo! Tipo McCarthy em 2003. E para ter um médio que aos 20-25 minutos já está a cuspir um pulmão, então mais vale ter um Bruno Costa... caso contrário, entramos no âmbito das vacas sagradas, que mesmo que caguem d'alto, tem lugar garantido no 11 por decreto!

Outro bom exemplo de "encostar" um jogador para tirar o máximo dele - e neste caso, um dos melhores de sempre na sua posição - Ricardo Carvalho!!! Andou meses a comer banco com o Mourinho até ganhar o lugar ao Pedro Emanuel! E honestamente, o Ricardo Carvalho estava a um nível a central que o Nico nunca alcançará a médio...

Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
35,025
30,975
Gaia
Os que andaram aqui a insultar o Zé deviam pedir agora desculpa, fez um trabalho notável para os nossos objetivos.

Deu a vitória na eleições ao Rui Costa, ganhou em alvalade e deixa o benfica fora da champions, pelo meio foi desvalorizando os ativos com críticas "assassinas" após resultados menos conseguidos.
-----------------------
Sem esquecer o recorde de 3º lugar sem derrotas para as taças de cartão fica bem no benfica.

• Like
Reações: ZipD e sirmister

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,880
1,931
Então... chegava aos 20-25 minutos de jogo e chegava atrasado a todas as bolas, e andava à velocidade de um tractor com a lingua sempre de fora! Se não tivesse o hype de la Masia, o pessoal veria esses primeiros meses com outros olhos.

Eu, pelo menos, sou coerente... o pessoal queria encostar o Marega por parecer um bocado mais gordo, isto apesar de continuar a marcar golos... lá está, não tinha o hype de la Masia.

Caramba... vamos então por o Nehuen a titular estes dois jogos, já que não é com treinos que se recupera a forma física!

O problema do Nico não era só falta de ritmo... era mesmo ter vindo gordo! Tipo McCarthy em 2003. E para ter um médio que aos 20-25 minutos já está a cuspir um pulmão, então mais vale ter um Bruno Costa... caso contrário, entramos no âmbito das vacas sagradas, que mesmo que caguem d'alto, tem lugar garantido no 11 por decreto!

Outro bom exemplo de "encostar" um jogador para tirar o máximo dele - e neste caso, um dos melhores de sempre na sua posição - Ricardo Carvalho!!! Andou meses a comer banco com o Mourinho até ganhar o lugar ao Pedro Emanuel! E honestamente, o Ricardo Carvalho estava a um nível a central que o Nico nunca alcançará a médio...
o teu exemplo não justifica lá muito bem o teu argumento. o Ricardo não fez banco por falta de forma como dizes que foi o caso do Nico. e também esperar que ele atinja o nível de um dos literalmente top 10 da sua posição é já meter a exigência nos píncaros

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,458
169,891
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E tu a dares-lhe...
Hummmm...o Nico não é contemporâneo do Bruno Brocas Costa, quando um saiu, o outro entrou, do Benny Leaf é mais ou menos, o Folha Jr. não fez nenhum jogo pela A nesse ano, foi convocado para meia dúzia de jogos e não entrou em nenhum, alguns deles o Nico até foi titular e os que não foi foram jogos da Taça da carica e Taça de Portugal contra equipas da 4ª.
Ele na fase que esteve no banco e fora era mais pelo Eustáquio, e chegou a andar lá o Baró penso também.

Última edição:
  • Like
Reações: T-Dragon e Viena

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,988
13,909
Hummmm...o Nico não é contemporâneo do Bruno Brocas Costa, quando um saiu, o outro entrou, do Benny Leaf é mais ou menos, o Folha Jr. não fez nenhum jogo pela A nesse ano, foi convocado para meia dúzia de jogos e não entrou em nenhum, alguns deles o Nico até foi titular e os que não foi foram jogos da Taça da carica e Taça de Portugal contra equipas da 4ª.
Cum caralho temos o brocas, o leaf , um gajo lê isto e mija.se a rir

• Haha
Reações: Edgar Siska

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,804
13,686
Conquistas
1
Ele na fase que esteve no banco e fora era mais pelo Eustáquio, e chegou a andar lá o Baró penso também.
Pois, eu já não me lembro quem eram os craques dessa altura.
Lembro-me que o Bernardo Folha esteve no banco em 2 jogos e o Nico na bancada porque estava a aprender os ensinamentos do Sérgio. Se depois era Bruno Costa ou Baró a somar minutos já não sei... tudo jogadores muito inferiores ao Nico. O próprio Eustáquio, mesmo estando acima desses craques que ultrapassaram o Nico, era bastante inferior também.
Mas a época que foi feita diz bastante sobre o desnorte do Sérgio. Até um tipo como o Toni Martinez foi encostado.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,458
169,891
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Lembro-me que o Bernardo Folha esteve no banco em 2 jogos e o Nico na bancada porque estava a aprender os ensinamentos do Sérgio. Se depois era Bruno Costa ou Baró a somar minutos já não sei... tudo jogadores muito inferiores ao Nico. O próprio Eustáquio, mesmo estando acima desses craques que ultrapassaram o Nico, era bastante inferior também.
Mas a época que foi feita diz bastante sobre o desnorte do Sérgio. Até um tipo como o Toni Martinez foi encostado.
O Toni um gajo calmo, bom de balneário e como se nota bastante útil como avançado suplente.
Era o fim de ciclo claro. Muito desgaste.

• Like
Reações: Viena

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,401
27,041
Eu como não vou por brandings e vacas sagradas, o Nico que chegou ao Porto era uma espécie de Quintero com menos talento. Morria passado 20-25 minutos - sempre durava mais 5-10 minutos que o Quintero! Eu acho que o banco lhe fez bem... deu todo o ar de vir com a mentalidade que o lugar era dele por vir do farselona - só assim se justifica que um jovem profissional de futebol apareça gordo (sim, ele veio gordo mesmo... não há outra palavra)! Isso, ou ser um desmiolado como o bigorna - que não era o caso do Nico. Felizmente aprendeu, e quando saiu do Porto era o nosso melhor jogador! Mas o Nico que chegou ao Porto estava longe de reflectir aquilo que é um profissional de futebol. E claro, chegou tarde ao estágio... mas se o problema fosse só falta de treino e peladinhas, num mesito estaria a aguentar 70 minutos, pelo menos.

O Marega, após um Verão, apareceu supostamente um pouco mais gordo, continuava a marcar golos, mas 90% por aqui queria manda-lo para o banco ou bancada, por supostamente estar gordo! Mesmo que o jogador continuasse a correr os 90 minutos... e a mostrar serviço (apesar das tábuas).

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,401
27,041
o teu exemplo não justifica lá muito bem o teu argumento. o Ricardo não fez banco por falta de forma como dizes que foi o caso do Nico. e também esperar que ele atinja o nível de um dos literalmente top 10 da sua posição é já meter a exigência nos píncaros
Eu não disse que o Ricardo Carvalho passou o primeiro terço da temporada no banco por falta de forma. Só dei um exemplo de um jogador top mundial na sua posição - coisa que o Nico não é - que andou a comer banco para interiorizar certas ideias e princípios.
O problema do Ricardo, como o Mourinho, Bicho, Costinha e outros disseram - o próprio Ricardo confirmou - era ser um bocado cabeça no ar! Nos treinos não se aplicava por aí além, e não entrava concentrado em muitos jogos - precisava de uns 10 minutos para aquecer, ou levar uns berros do Bicho.

Portanto, se um Ricardo Carvalho pode ser "castigado" para rever a sua performance, porque é que o Nico haveria de ser diferente?

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,804
13,686
Conquistas
1
Eu como não vou por brandings e vacas sagradas, o Nico que chegou ao Porto era uma espécie de Quintero com menos talento. Morria passado 20-25 minutos - sempre durava mais 5-10 minutos que o Quintero! Eu acho que o banco lhe fez bem... deu todo o ar de vir com a mentalidade que o lugar era dele por vir do farselona - só assim se justifica que um jovem profissional de futebol apareça gordo (sim, ele veio gordo mesmo... não há outra palavra)! Isso, ou ser um desmiolado como o bigorna - que não era o caso do Nico. Felizmente aprendeu, e quando saiu do Porto era o nosso melhor jogador! Mas o Nico que chegou ao Porto estava longe de reflectir aquilo que é um profissional de futebol. E claro, chegou tarde ao estágio... mas se o problema fosse só falta de treino e peladinhas, num mesito estaria a aguentar 70 minutos, pelo menos.

O Marega, após um Verão, apareceu supostamente um pouco mais gordo, continuava a marcar golos, mas 90% por aqui queria manda-lo para o banco ou bancada, por supostamente estar gordo! Mesmo que o jogador continuasse a correr os 90 minutos... e a mostrar serviço (apesar das tábuas).
A tua opinião já eu a percebi e já tinha desistido, mas uma vez que vieste insistir... Mostra aí o Nico gordo. Meteste na cabeça que o Nico morria aos 20 minutos, não posso fazer nada.

O Nico começa a época a ter minutos e chega à titularidade durante uns 3/4 jogos (e a mostrar muito mais que aqueles craques que tínhamos, mas podes continuar a dizer que não)... depois acontece um empate e o Nico fica ligado ao golo adversário por uma perda de bola... o Sérgio azia (foi aí que reparou que o Nico estava gordo e a treinar mal, tal como no final da época reparou que o Toni Martinez e mais 3 eram para encostar) e começa a colocá-lo no banco até o mandar para a bancada para chegarmos ao ponto de em 2 jogos estar o Bernardo Folha no banco e o Nico em casa a ver os jogos. Mas sim, isto é tudo compreensível, o Nico veio gordo e com o rei na barriga, bla bla bla. Muito bem o Sérgio a fazer dele o jogador que lhe permitiu ir para o City. Não fosse este tratamento e andava num Elche desta vida.

A nossa sorte foi o Nico ser realmente um bom profissional e ter continuado a treinar bem, de modo a aparecer em bom plano na 2ª metade, apesar da gestão que lhe foi feita. Sim, apesar e não "graças a".

E deduzo que estás contra os minutos que foram dados ao Moffi e ao Fofana, apareceram fora de forma e o treinador não os mandou para a bancada. Atreveu-se a convocá-los e a dar-lhes minutos continuadamente... ao Moffi não serviu de nada (é o normal dele isto, está visto), mas vá lá que o Fofana pôde subir de forma ao mesmo tempo que jogava e sem qualquer necessidade de bancada.

Última edição:
  • Like
Reações: Panda Azul e Branco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,614
57,709
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
há duas ou 3 jornadas o moffin é agarrado na area, e a camisola sobe, e ele estava todo ripado, não sei como se diz que está gordo.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,804
13,686
Conquistas
1
há duas ou 3 jornadas o moffin é agarrado na area, e a camisola sobe, e ele estava todo ripado, não sei como se diz que está gordo.
Sem ritmo veio... se veio também com kg a mais não sei. Mas estamos em maio, isto de estar fora de forma já não se aplica.

Gordo era o Walter e era um craque do caraças mesmo com todos aqueles kg a mais.

• Like
Reações: sirmister

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,401
27,041
A tua opinião já eu a percebi e já tinha desistido, mas uma vez que vieste insistir... Mostra aí o Nico gordo. Meteste na cabeça que o Nico morria aos 20 minutos, não posso fazer nada.

O Nico começa a época a ter minutos e chega à titularidade durante uns 3/4 jogos (e a mostrar muito mais que aqueles craques que tínhamos, mas podes continuar a dizer que não)... depois acontece um empate e o Nico fica ligado ao golo adversário por uma perda de bola... o Sérgio azia (foi aí que reparou que o Nico estava gordo e a treinar mal, tal como no final da época reparou que o Toni Martinez e mais 3 eram para encostar) e começa a colocá-lo no banco até o mandar para a bancada para chegarmos ao ponto de em 2 jogos estar o Bernardo Folha no banco e o Nico em casa a ver os jogos. Mas sim, isto é tudo compreensível, o Nico veio gordo e com o rei na barriga, bla bla bla. Muito bem o Sérgio a fazer dele o jogador que lhe permitiu ir para o City. Não fosse este tratamento e andava num Elche desta vida.

A nossa sorte foi o Nico ser realmente um bom profissional e ter continuado a treinar bem, de modo a aparecer em bom plano na 2ª metade, apesar da gestão que lhe foi feita. Sim, apesar e não "graças a".

E deduzo que estás contra os minutos que foram dados ao Moffi e ao Fofana, apareceram fora de forma e o treinador não os mandou para a bancada. Atreveu-se a convocá-los e a dar-lhes minutos continuadamente... ao Moffi não serviu de nada, mas vá lá que o Fofana pôde subir de forma ao mesmo tempo que jogava e sem qualquer necessidade de bancada.
O Moffi perdeu espaço nos últimos tempos... mau exemplo.
O Fofana progrediu! E veio não para titular, mas como opção ao Froholdt, e para dar descanso a este.

Quanto ao peso... é só ver os primeiros jogos do Nico, e como tinha a cara mais bolachuda! Em Dezembro já apareceu mais seco, e por alguma razão apareceu a aguentar a bom nível o jogo quase todo!

De resto, olha o que o Nico disse (https://futbolportuguesdesdeespana....ejor-futbolista-de-lo-que-lo-era-hace-un-ano/):
"Es que Sérgo Conceição nos exige mucho a todos y esto es muy importante para mí. Soy muy joven, con 20 y 21 años ya había tenido mucha experiencia en primera división, pero esta exigencia me ha hecho avanzar. He crecido mucho, hoy soy mejor jugador de lo que lo era hace un año y esto es muy importante."

Acaba por não ser muito diferente do que o Vitinha disse...

P.S.: E até poderias dizer que foi só paleio de quem sabe que vai ter de aturar o treinador na época seguinte (que não teve que aturar). Mas olha a mensagem de despedida dele ao SC:

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,804
13,686
Conquistas
1
O Moffi perdeu espaço nos últimos tempos... mau exemplo.
O Fofana progrediu! E veio não para titular, mas como opção ao Froholdt, e para dar descanso a este.

Quanto ao peso... é só ver os primeiros jogos do Nico, e como tinha a cara mais bolachuda! Em Dezembro já apareceu mais seco, e por alguma razão apareceu a aguentar a bom nível o jogo quase todo!

De resto, olha o que o Nico disse (https://futbolportuguesdesdeespana....ejor-futbolista-de-lo-que-lo-era-hace-un-ano/):
"Es que Sérgo Conceição nos exige mucho a todos y esto es muy importante para mí. Soy muy joven, con 20 y 21 años ya había tenido mucha experiencia en primera división, pero esta exigencia me ha hecho avanzar. He crecido mucho, hoy soy mejor jugador de lo que lo era hace un año y esto es muy importante."

Acaba por não ser muito diferente do que o Vitinha disse...
Sim, umas declarações que todos os jogadores dizem sobre os seus treinadores e ex-treinadores. Tá certo. Era suposto o Nico falar mal quando lhe perguntam? "O Sérgio foi um treinador horrível, não gostei de trabalhar com ele"... algum dia ia dizer isto mesmo que o achasse? E não estou a dizer que o Nico acha isso ou deixa de achar, mas dar qualquer tipo de valor a declarações desse tipo onde os jogadores já têm a cassete preparada...

E se não aguentava mais do que 20 minutos, temos de perguntar ao Sérgio porque no início da época lhe deu a titularidade em 3/4 jogos.

PS: Fico à espera que me mostres o Nico gordo, mas já me sentei.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,401
27,041
Ya, umas declarações que todos os jogadores dizem sobre os seus treinadores e ex-treinadores. Tá certo. Era suposto o Nico falar mal quando lhe perguntam? "O Sérgio foi um treinador horrível, não gostei de trabalhar com ele"... algum dia ia dizer isto mesmo que o achasse?

E se não aguentava mais do que 20 minutos, temos de perguntar ao Sérgio porque no início da época lhe deu a titularidade em 3/4 jogos.

Vai ver os jogos... além de estar mais bolachudo ao início, aos 20-25 minutos já bufava por todo o lado. O Zé Luís também veio a pedido do SC, começou a titular, e passados uns jogos deixou de ser opção... a isso se chama dar oportunidades.
Então estás a dizer que o Nico é hipócrita? Que necessidade tinha ele de escrever essa mensagem de despedida?
Todos os jogadores dizem? O Ivan Jaime também?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,614
57,709
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sim, umas declarações que todos os jogadores dizem sobre os seus treinadores e ex-treinadores. Tá certo. Era suposto o Nico falar mal quando lhe perguntam? "O Sérgio foi um treinador horrível, não gostei de trabalhar com ele"... algum dia ia dizer isto mesmo que o achasse? E não estou a dizer que o Nico acha isso ou deixa de achar, mas dar qualquer tipo de valor a declarações desse tipo onde os jogadores já têm a cassete preparada...

1778632211069.png

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,804
13,686
Conquistas
1
Vai ver os jogos... além de estar mais bolachudo ao início, aos 20-25 minutos já bufava por todo o lado. O Zé Luís também veio a pedido do SC, começou a titular, e passados uns jogos deixou de ser opção... a isso se chama dar oportunidades.
Então estás a dizer que o Nico é hipócrita? Que necessidade tinha ele de escrever essa mensagem de despedida?
Todos os jogadores dizem? O Ivan Jaime também?
Eu vi os jogos. Mas se afirmas uma coisa, convinha que a conseguisses provar. Não consegues arranjar fotos dele gordo? Do antes e depois? Início da época e depois do jogo do Bessa?

"Todos" é uma forma de expressão, podes levar à letra.
Queres dar valor a esse tipo de declarações de cassete, dás. Eu dou zero.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,401
27,041
Eu vi os jogos. Mas se afirmas uma coisa, convinha que a conseguisses provar. Não consegues arranjar fotos dele gordo? Do antes e depois? Início da época e depois do jogo do Bessa?

"Todos" é uma forma de expressão, podes levar à letra.
Queres dar valor a esse tipo de declarações de cassete, dás. Eu dou zero.
Basta olhares para a cara... mesmo com barba, que normalmente faz a cara parecer mais pequena, veio mais bolachudo do que na segunda metade da época.

De resto, os erros do Nico nasciam por ele dar o estouro e chegar tarde aos lances. O jogador a ter continuado a titular, a não aguentar com o cú, mais tarde, ou mais cedo iria ficar na lista negra de uma boa parte dos adeptos. Claro que haveria sempre quem pusesse a culpa no treinador: já era assim com o Quintero, e foi assim com o Jaime!
O SO foi o exemplo inverso... tudo dizia que ele era lento, não gostava de correr e só tinha a mania... e depois com o SC virou um jogador importante! Mas é outro exemplo de alguém que passou de praticamente dispensado pelo SC, a titular a dada altura, para depois ter de ser novamente emprestado (para a Grécia), e regressar para voltar a ser titular.

Mesmo assim, o interessante nessa época é termos feito mais pontos na primeira metade da época, e a jogar pior. Embora não tenha ajudado aqueles 8 jogos no início de 2024 onde fomos bem gamadinhos em 6 deles... mas o pessoal dizia que não nos podiamos queixar, porque jogavamos mal...