Não é preciso ter curso de treinador nem 20 anos de experiência para saber que o 2º golo do Estoril não foi culpa do J. Mendes. A responsabilidade nesse lance ser sobretudo do Eustáquio pareceu-me evidente.Culpar o João Mendes pelo aquele golo sofrido contra o Estoril só prova a iliteracia futebolistica que existe na sociedade.
A culpa é quase exclusiva do Eustaquio, que aos 26 anos ainda não aprendeu a fazer uma cobertura defensiva eficiente.
O mister Paulo Sérgio falou disso há bem pouco tempo no canal 11.
Mas não me admira que a opinião de um treinador com duas décadas de experiência não seja tida em conta pelos treinadores de bancada. Afinal, como diria o colega @DeZ, os treinadores é que fazem o seu trabalho parecer mais complicado do que aquilo que é
Quanto ao erro (grave) que de facto cometeu ontem, obviamente que não deve acontecer, mas eu pessoalmente tenho mais facilidade em perdoar uma situação daquelas quando sei que não acontece por falta de inteligência ou de capacidade técnica, mas devido a uma certa displicência momentânea/falha de concentração.
O J. Mendes não tem nem nunca terá nível para ser titular habitual do Porto e até para suplente me parece curto, mas tendo em conta que nesta altura a outra alternativa ao Wendell é um indivíduo que se não fosse o facto de possuir uma velocidade acima da média estaria neste momento a trabalhar nas obras, acho evidente que tem de ser ele o escolhido. Ter na lateral esquerda um jogador que, por muito limitado que possa ser, tem os fundamentos básicos de um jogador profissional de futebol, como saber fazer uma recepção orientada, uma simples tabela ou um cruzamento em condições...enfim, para quem a bola é redonda e não quadrada e por isso não castra o nosso jogo naquele corredor, é um upgrade tão grande ao Zaidu que me custa a perceber como é que o treinador levou tanto tempo a tomar esta decisão...mas depois lembro-me que estou a falar do SC, que só admite que está errado como último recurso e apenas depois de insistir à sua maneira de forma doentia.