João Marcelo

João Marcelo 43

João Marcelo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,160
Quando se começou a falar neste negócio escrevi aqui precisamente que 7M era o mínimo de opção aceitável porque qualquer central do Brasileirão custa isso se quisermos ir lá buscar..

1.5M hoje em dia não é praticável a este nível..

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Só para dizer que os encornados andam a rejeitar propostas de 20M pelo Morato

Nós emprestamos o João Marcelo, que é um central na mesma linha, com cláusulas ridículas. É isto.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Se esses bois algum dia tivessem uma proposta por esse valor tinha ido na hora..
Foi assim com o feliquse, com Enzo, com nunez, com aquele que foi para o espanhol, com o que foi para o shaktar… tudo a enriquecer o património e a disponibilizar verbas para comprar tudo o que querem…. Com este dinheiro não entendo como não são Reis e senhores na América do Sul!!! Se calhar poderiam ter todos os jogadores sul americanos na casa dos 18-22 anos que realmente têm potencial tremendo!

Só não conseguem Bento, Trindade e outros tais porque têm um treinador que prefere Aurnes, jurassek, dinamarqueses que ninguém ouviu falar,um turco que está para ser o primeiro artista no 10….. enterraram dinheiro pela prospeção de um treinador que não entende puto da história do futebol português e do seu sucesso!

Querem desviar o caminho do sucesso, mas nada ganham com isso…. Infelizmente como não temos dinheiro e vivemos de favores, andamos pelo mesmo caminho…. Comprando logro e falácias que nunca vão dar retorno desportivo e muito menos financeiro! Vão cavar o fosso financeiro e de dívida que nunca mais vamos sair. Uma infelicidade no que respeita ao FCPorto mas felicidade por ver estas opções dos fdp!!!

Como tudo na vida, nunca estará tudo bem! Uma mão lava a outra, quando temos uma situação a correr bem outra aparece para dar equilíbrio à coisa!

enquanto isto, o FCPorto empurrando as responsabilidades para outros vai vencendo! Espero que o dia de ajuste de contas, seja empurrado eternamente, afinal o dinheiro não é de ninguém mas na realidade é dos que lá estão!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Pá o João Basso do Arouca foi vendido po Brasil por 3M
Mais valia emprestar este ao Arouca pa ver se valorizava mais então
Foda-se
Só mostra o nível. PdC goza à brava a gamar património ao FCPorto. Certamente que o circuito do dinheiro flui na direção certa. Nunca vi tamanho roubo tão explícito, tão à vontade. Ri e goza com a situação, enfim o futebol é um negócio específico que nunca um juiz vai conseguir provar que um passe de um jogador valia X mas foi vendido por Y, incorrendo em crime! Só mesmo o gajo da Altice fica preso!

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quero acreditar que a cláusula são os 7M.

Eu já não concordei nada com este negócio, porque vejo qualidade no jogador para ser no mínimo um jogador útil no futuro, despachá-lo quase de graça é gestão danosa.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,176
6,272
Porto
7M, por um central que apenas foi da equipa B, não é assim tão mau.

O clube está a tentar estimular ao cruzeiro a comprar, sabendo sempre que para activar significa que alguem pague os 7M a pronto... o que é quase impossivel para um clube do brasileirão...

De qualquer forma, tambem preferia ver o jogador envolvido com o Famalição ou Gil, para facilitar a vinda do Ivan / adiar pagamento do navarro, enquanto nos desenvolviam o jogador.

• Like
Reações: CláudioSR3

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,007
10,989

O clube está a tentar estimular ao cruzeiro a comprar, sabendo sempre que para activar significa que alguem pague os 7M a pronto... o que é quase impossivel para um clube do brasileirão...

De qualquer forma, tambem preferia ver o jogador envolvido com o Famalição ou Gil, para facilitar a vinda do Ivan / adiar pagamento do navarro, enquanto nos desenvolviam o jogador.
Sim os 7 M não era mau a questão aqui é vários órgãos da CS falarem em 1,5..

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,729
8,805
43
Porto
Ao longo da época fui falando do João Marcelo e da minha esperança em vê-lo assumir rapidamente o seu lugar no plantel principal. A meu ver seria algo natural pois vejo nele mais qualidade do que no Fábio, apesar deste ser um central certinho, e muito mais qualidade do que no David Carmo (versão FCP).
Para mim é um jogador com características fantásticas e, melhorando a concentração, poderia tornar-se num central de topo.
Tem altura, técnica, velocidade, agressividade (positiva), faz muitos golos...enfim, qualidades de central completo.
Agora, para minha estupefacção, vejo-o a ser recambiado para o Brasil com uma opção de compra que, atendendo à grande maioria das notícias, andará pelos 1,5M€.
Resumindo, cada vez percebo menos do que se passa no meu clube e da verdadeira natureza que está por trás de todos os negócios que têm sido feitos.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,271
6,141
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ao longo da época fui falando do João Marcelo e da minha esperança em vê-lo assumir rapidamente o seu lugar no plantel principal. A meu ver seria algo natural pois vejo nele mais qualidade do que no Fábio, apesar deste ser um central certinho, e muito mais qualidade do que no David Carmo (versão FCP).
Para mim é um jogador com características fantásticas e, melhorando a concentração, poderia tornar-se num central de topo.
Tem altura, técnica, velocidade, agressividade (positiva), faz muitos golos...enfim, qualidades de central completo.
Agora, para minha estupefacção, vejo-o a ser recambiado para o Brasil com uma opção de compra que, atendendo à grande maioria das notícias, andará pelos 1,5M€.
Resumindo, cada vez percebo menos do que se passa no meu clube e da verdadeira natureza que está por trás de todos os negócios que têm sido feitos.
Concordo com a análise.

E também sempre vi no João Marcelo qualidades para ser, no mínimo dos mínimos, um bom central para o nosso clube.

Como referiste, e bem, tem capacidades físicas e técnicas, o que no futebol hoje em dia é muito importante num central, pois são a primeira linha de construção de uma equipa que queira jogar. Também é difícil, para mim, compreender este empréstimo para o futebol brasileiro.
Preferia que fosse rodar numa boa equipa portuguesa (Famalicão, Gil Vicente, Arouca) que ir para fora. Esteve estes anos a adaptar-se ao estilo português para ser recambiado para o Brasil?

Não se entende, ainda para mais numa equipa que tem um central com 40 anos, outro com 36, Fábio Cardoso que não vai passar de um central certinho e o David Carmo que está a ser um completo flop.
Compreendo que ficar mais um ano sem jogar e/ou a jogar na equipa B não é solução para um jogador como o João Marcelo, mas emprestá-lo para o Brasil (com opção de compra) não se entende.

• Like
Reações: Emanujor e Flames

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,122
28,325
62
Aveiro
Num clube normal claro que a cláusula teria de ser 7M
No clube actual que é o nosso não tenho dúvidas que ela deve ser de 1,5M
Mas aguardar para ver.
Provavelmente não foi oficialmente divulgado porque esta SAD nem coragem tem de assumir publicamente as borradas sucessivas que faz.

Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,735
45,277
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Espero que tenha uma cláusula de compra jeitosa a rondar os 7 milhões de euros, senão mais valia o ter vendido por exemplo ao Valladolid que certamente pagaria um pouco mais.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,250
2,028
Só mostra o nível. PdC goza à brava a gamar património ao FCPorto. Certamente que o circuito do dinheiro flui na direção certa. Nunca vi tamanho roubo tão explícito, tão à vontade. Ri e goza com a situação, enfim o futebol é um negócio específico que nunca um juiz vai conseguir provar que um passe de um jogador valia X mas foi vendido por Y, incorrendo em crime! Só mesmo o gajo da Altice fica preso!
Ficou preso? Esse veio para casa e nem pulseira teve direito, que elas , devido aos chips estão muito caras.
Preso ficou o presidente da C Espinho, porque supostamente recebeu luvas de cerca de 60 mil euros.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,598
2,203

O Brasileirão neste momento é um bom campeonato para emprestar.
Campeonato competitivo e duro.
E com vários treinadores portugueses como é o caso do pepa.
Acho um bom clube para o João Marcelo

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,480
4,663
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto

Clausula de 1.5M de euros que corresponde a 7.qualquer coisa M de Reais.
De salientar que o jogador renovou em janeiro deste ano, ficando com uma clausula de rescisão de 40 milhões de euros.
Este foi comprado para servir um propósito, renovou para servir um propósito e será vendido para servir um propósito.
NÃO SE DEIXEM ENGANAR.