João Marcelo (Cruzeiro)

João Marcelo 43

João Marcelo

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,596
1,510
mais um crime na gestão de ativos do clube.
depois dizem que não existe dinheiro.....
 
  • Like
Reações: Vinha

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,239
22,174
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Sempre disse que não via nele qualidade para ser titular na equipa principal. Se o encaixe podia ser melhor? Podia mas mais vale começar a arrumar a casa.
Pena é que não se aproveite para garantir por exemplo preferência sobre jogadores vindos da formação do Cruzeiro por exemplo.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,202
15,266
Bem melhor do que muitos brasileiros que vieram para fazer número nos últimos anos. Se é para arrumar a casa, tudo bem.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,255
2,504
Um erro na minha leitura. Insistia em que o atleta fizesse a pré-temporada com o novo treinador. Temos Fábio Cardoso e Zé Pedro como 3º e 4º centrais, o primeiro em fim de linha no clube. João Marcelo tem mais do que capacidade para desempenhar um papel secundário no plantel do FC Porto, tem ainda 23 anos e talvez muita gente viesse a ter uma surpresa com ele.
1.5M€ são trocos, o atleta tem e terá mercado no Brasil porque o ganhou. Não vejo upside algum em vender já. Acho que se vai engolir em seco no futuro, mas oxalá me engane.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,462
47,521
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Um erro na minha leitura. Insistia em que o atleta fizesse a pré-temporada com o novo treinador. Temos Fábio Cardoso e Zé Pedro como 3º e 4º centrais, o primeiro em fim de linha no clube. João Marcelo tem mais do que capacidade para desempenhar um papel secundário no plantel do FC Porto, tem ainda 23 anos e talvez muita gente viesse a ter uma surpresa com ele.
1.5M€ são trocos, o atleta tem e terá mercado no Brasil porque o ganhou. Não vejo upside algum em vender já. Acho que se vai engolir em seco no futuro, mas oxalá me engane.
É melhor central que o Zé Pedro e provou o quando jogaram juntos na equipa B

Este empréstimo ao Cruzeiro nunca fez sentido
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,362
4,748
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A saída de João Marcelo por este valor ridículo é, na minha opinião, responsabilidade, em partes iguais, do actual treinador principal e da antiga administração. Devia ter sido aposta na equipa principal.
 

grandedeco

Superior
18 Fevereiro 2024
11
16
Face ao panorama Fábio Cardoso e Zé Pedro não era difícil ser melhor e isso demonstra o quão baixo está o padrão. Revelou sempre algumas dificuldades sobretudo a jogar em bloco médio-alto e em 90% dos jogos neste clube temos de ter jogadores preparados para uma eventual perda de bola e ter de recolocar apoios e cortar imediatamente profundidades. Se o valor de venda é desajustado...talvez. Mas também não acredito que seria vendido se tivesse uma cláusula maior, que será o que acontecerá com o Veron mesmo que ele faça uma 2ª parte da época acima do pouco que tem rendido.

É posição clara onde o clube tem de se reforçar e tentar angariar verbas com Fábio Cardoso, David Carmo e João Marcelo, sendo que terá de ser uma solução para render Pepe a curto/médio prazo. Marcano ainda não sabemos em que situação se encontra, sendo que pareceu-me que nas fotografias da visita de AVB ao Olival, teve especial cuidado em falar com ele (até porque também é um dos capitães). Para 4º defesa, bem que pode continuar o Zé Pedro (se for para manter como capitão da equipa B) / Gabriel Brás (que ainda está muito verdinho). Diria que numa lógica de potenciar ativos internos, seria o que fizesse mais sentido.
 
Última edição:

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,159
5,033
Sempre disse que não via nele qualidade para ser titular na equipa principal. Se o encaixe podia ser melhor? Podia mas mais vale começar a arrumar a casa.
Pena é que não se aproveite para garantir por exemplo preferência sobre jogadores vindos da formação do Cruzeiro por exemplo.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
O erro principal foi emprestá-lo ao Cruzeiro. Já se sabia que dificilmente iam pagar algum valor relevante.

Até pode nem ter qualidade para jogar na equipa principal do Porto, mas um empréstimo a um clube/campeonato europeu podia ser o suficiente para fazermos um encaixe maior.

Daqui a uns anos saberemos se 1,5 M foi muito ou pouco. Entretanto, o ideal era tentar ser mais criterioso nos empréstimos e meter jogadores em campeonatos europeus secundários, mas com bastante visibilidade. Valorizar os nossos activos. Mesmo que não tenham qualidade para jogar na equipa principal, podem render alguns milhões extra.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,829
Quando o Fama vender o Riccieli que desde que chegou nunca mostrou ser mais do que mediano e mete água todos os anos, vou pegar no valor e comparar..

Com o poder de mercado que as equipas da Liga estão a ganhar, nunca fez tanto sentido 50/50 do passe como agora, o Marcelo e todos os outros que mostrarem potencial para jogar na Liga, devem ser emprestados ou sair com partilha do passe..

Espero que o André venha com esta ideia em mente, isso e colocar jogadores que encaixem, no Championship e Bundesliga 2, o Fatawu passou de zero a valer 18M aos lagartos..