#EquipaB João Brandão - Treinador

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,211
1,343
Caro antas, ressabiamento é que certamente não será sinal de grande inteligência 😉

Isto independentemente de estar mais do que na hora deste fraquinho treinador sair do nosso clube
O que não é sinal de grande inteligência é este processo de intenções.
Ressabiado, eu? Tem juízo, que não me conheces de lado nenhum. E deixa-te destes julgamentos
sumários, iguais a tantos outros que conspurcam, há muito tempo, este Portal.
Quanto ao treinador, aí sim, estamos de acordo. Encerro este assunto que já me fez perder mais
tempo do que merece.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,328
4,297
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
"FC Porto não é trampolim para ninguém"

Só espero que o NGP "seja" o teu para o campeonato de Portugal !!!

Época 24/25

34 jogos 8V 11E 15D

Falou em ter orgulho em representar o FC PORTO ??? Se o tivesse com dignidade, treinador já não seria faz tempo.

Sacudir o capote nos jogadores :poop: 👏 👏

:logo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,770
30,942
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,252
3,606
Lisboa, 1979
Tenho assistido ao início desta temporada da equipa b e estou deveras preocupado.

Mas primeiro, quero fazer uma abordagem mais geral. Coisas das quais o Brandão não tem responsabilidade.
A verdade é que a equipa B não tem sido uma prioridade desta direção. O motivo? Não sei. Os de sempre dirão que é porque querem descer a b e acabar com ela. Algo patético de se dizer, quando se contrata, por exemplo Vonic e Trofim para a tentar salvar na época passada. Eu, até ver, julgo ser um problema de prioridade. Na época passada, a estabilidade financeira do clube. Esta época, a reformulação da equipa A, com o largar de lastro de jogadores incapazes e tentar agregar talento à equipa. Algo que falta fazer na equipa B.

Quanto à equipa B, não acho que o seu único objectivo é formar jogadores para a equipa A. É a sua meta maior, sem dúvida. Mas, por exemplo, equipa campeã da segunda liga não produziu muitos jogadores para a equipa A, mas forneceu muitos jogadores que poderiam e deveriam ser melhores aproveitados em negócios com outras equipas. Não eram interessantes para o FC Porto, mas eram interessantes para outras equipas. Esta equipa B tem muitos jogadores pouco interessantes.

E este é um ponto que me causa alguma decepção que a direção do FC Porto. Até percebo, como explico acima, que não seja, nesta altura, uma prioridade dar a volta que a B tem que levar. O que vejo no arranque desta temporada é uma continuação de erros anteriores. Por exemplo, como é possível subir à B o Queta? Só porque tem contrato? Não serve. Se não serve...não se sobe.
Meter mais de 30 jogadores a treinar, com adições como Queta e perpetuações como o Rui Monteiro é uma dificuldade que se adiciona ao trabalho do treinador. Gente a mais, a maior parte sem talento.

Quanto ao Brandão.
Não sou eu ou qualquer outra pessoa aqui o fiel da balança.

São os jogadores, bons ou maus. Já não há um que o leve a sério. Se manda para trás, ficam. Se manda para a frente, ficam. Se manda ficar quietos, ficam.
Não há volta a dar quando um treinador perde o seu ascendente sobre o grupo de trabalho. Todos já o percepcionam como fraco. Mesmo os jogadores que beneficiam das suas escolhas (Marcus, na época passada, por exemplo), não o têm em melhor consideração.

Chegados a este ponto, por mais que custe a administração do FC Porto, é hora de tomar uma decisão.

Espero que a opção não seja mais um treinador de "autor". Mas alguém que por mérito mereça o lugar.

É hora. Brandão não é solução. É um problema em progressão exponencial. Já ninguém, dentro ou fora do clube, o leva a sério. Nem quando, como hoje, tenta falar grosso. Agora?!

Brandão é um adjunto deslumbrado que não encanta o seu grupo de trabalho.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,857
11,424
Italia
Está na hora... Nada justifica a sua permanência.
Já não é a primeira vez que anda com estes recados públicos para os jogadores.

• Like
Reações: Moreira

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,861
7,916
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O "entulho" já viu que o homem como treinador é zero e que nada conseguem com ele. Já perderam a confiança no treinador e este provavelmente já perdeu o balneário com as últimas palavras. Vamos ver os próximos jogos... não é dificil arranjar melhor e quem potencie os jogadores.