#EquipaB João Brandão - Treinador

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,300
227,756
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Também da forma como está a ser servido fica difícil. Quando a equipa não funciona todos parecem fracos. O mesmo se aplica à baliza. Já vimos tanto o Gonçalo como o Diogo a fazer excelentes exibições noutras épocas. Porque não rendem agora?
Acho difícil culpar o treinador por ter redes a largar a bola para dentro da baliza ou a dominar a bola para dentro da baliza

O resto, claro que ele tem alguma culpa, a equipa cria pouco jogo

• Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,094
72,846
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nos Países Baixos há equipas B na Segunda Liga também, em Espanha há várias equipas B, estão é em divisões ainda mais inferiores, as do Barcelona e Real Madrid por exemplo estão na 3 divisão.
Exato, estão em divisões abaixo das segundas ligas. Nos Países Baixos, sim, o Ajax jovem e o PSV jovem.

D

DaniMontana

Guest
Porque é que Portugal é um exemplo a nível de formação? Com parcos recursos demográficos em relação a outros países consegue bater de frente com eles? Não será porque a forma como se trabalha em Portugal é melhor?
Acho que a relação entre o jogarem na segunda liga ou terceira nao influencia assim tanto. Tanto uma como a outra sao dificeis porque o salto entre jogar contra putos e homens e grande.

O sporting/guimaraes ou braga continuam a subir jogadores dos escalões de formações. Na segunda liga apenas se encontram Porto e benfica.

Se portugal no seu geral trabalha bem com os poucos jovens que tem nao e exclusivo do porto/benfica!

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,169
6,815
Conquistas
13
29
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
  • Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,094
72,846
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas mesmo nos outros países podem chegar à segunda liga, não chegam por uma questão meramente qualitativa, não vai há muitos anos e a segunda liga espanhola tinha o Barça B e o Villarreal B.
Sim, estiveram por lá, mas não são assim tantos os clubes grandes com equipas B nas segundas ligas. E se até desceram para as terceiras não percebo o drama se descermos este ano para a terceira. Dizem que há qualidade por lá também e dá para os jovens terem competição na mesma.

Acho é que se está a aproveitar uma má época da B para se cair brutalmente e exageradamente em cima de uma direção que tem feito muito pelo clube em tão poucos meses. A B andou como enriquecedora de certos indivíduos durante anos e não vi ninguém com tanta alma cair em cima da direção de Pinto da Costa como estão a fazer agora à de AVB.

Porque será?

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,881
2,280
25
Barcelos
Sinceramente acho que isso terá mais a ver com o talento natural dos miúdos portugueses para o futebol do que propriamente com a forma como se trabalha a formação cá, que não digo que seja má, atenção, é das melhores, sim. Mas esses clubes por essa Europa fora não têm boa formação? Tenho a impressão que cada vez mais os grandes clubes se estão a servir mais da sua própria formação em vez de virem gastar dinheiro a países como o nosso.

Mas é só a minha impressão.
Os portugueses têm predisposição para o futebol, certo. E os espanhóis? E os franceses? E os italianos?....
Acho que não digo nenhuma heresia quando digo que nesses países têm também predisposição para este desporto.
A diferença é que esses países têm uma base de recrutamento muito maior. Só trabalhando num nível superior a esses países é que se consegue apresentar os resultados que apresentamos. Ou pelo menos é a única explicação que encontro e que na minha cabeça faz sentido.

PS: Atenção que não estou a dizer que se trabalha mal noutros países

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,881
2,280
25
Barcelos
Acho difícil culpar o treinador por ter redes a largar a bola para dentro da baliza ou a dominar a bola para dentro da baliza

O resto, claro que ele tem alguma culpa, a equipa cria pouco jogo
A equipa também não deixa os GR's tranquilos. Como disse, em outras épocas víamos estes GR's a fazer exibições seguras. O que mudou?

• Like
Reações: Regod

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,881
2,280
25
Barcelos
Acho que a relação entre o jogarem na segunda liga ou terceira nao influencia assim tanto. Tanto uma como a outra sao dificeis porque o salto entre jogar contra putos e homens e grande.

O sporting/guimaraes ou braga continuam a subir jogadores dos escalões de formações. Na segunda liga apenas se encontram Porto e benfica.

Se portugal no seu geral trabalha bem com os poucos jovens que tem nao e exclusivo do porto/benfica!
Voltando ao caso do SCP que deu início a esta discussão, basta analisar o que aconteceu com as gerações de 2004 e 2005 (gerações de qualidade deles) para perceber que o salto da Liga3 geralmente pede 1/2 anos de empréstimo antes da equipa A enquanto o salto da II liga pode ser feito diretamente para a equipa A

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,331
31,815
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sim, estiveram por lá, mas não são assim tantos os clubes grandes com equipas B nas segundas ligas. E se até desceram para as terceiras não percebo o drama se descermos este ano para a terceira. Dizem que há qualidade por lá também e dá para os jovens terem competição na mesma.

Acho é que se está a aproveitar uma má época da B para se cair brutalmente e exageradamente em cima de uma direção que tem feito muito pelo clube em tão poucos meses. A B andou como enriquecedora de certos indivíduos durante anos e não vi ninguém com tanta alma cair em cima da direção de Pinto da Costa como estão a fazer agora à de AVB.

Porque será?
Concordo que não é um drama ter de jogar a Liga 3, mas se pudermos continuar na Liga 2 é óbvio que será melhor...
Eu só quero é que se lute pela permanência. Se eu sentir que fizemos tudo o que podíamos e descemos na mesma, paciência... Não critico.
Agora não é isso que eu sinto agora. Sinto que há indiferença em relação à equipa B, porque se não houvesse este treinador já tinha sido demitido e já tinha vindo outro tentar salvar a época...
Um treinador que ganhou 2 em 16 não honra os pergaminhos do FCP.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,241
25,032
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ainda vamos chegar à conclusão de que o melhor é acabar com a equipa B ou colocá-la a jogar na elite da AF Porto, já que a divisão não faz grande diferença e no estrangeiro, as equipas B não estão na 2ª liga.

A direção anda a fazer os sócios e adeptos de parvos, enquanto mantém lá um treinador incompetente (alguém via qualidade para voltar ao clube?). Mais valia assumir a intenção de acabar com a equipa B e a de criar uma sub-23.

• Like
Reações: Moreira e Tmgd99

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,094
72,846
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sinto que há indiferença em relação à equipa B, porque se não houvesse este treinador já tinha sido demitido e já tinha vindo outro tentar salvar a época...
Se o estão a manter, tal como ao VB se bem que VB está a um passo da liderança do campeonato, por alguma razão será. A ver vamos o que vai acontecer nos próximos meses.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,331
31,815
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Se o estão a manter, tal como ao VB se bem que VB está a um passo da liderança do campeonato, por alguma razão será. A ver vamos o que vai acontecer nos próximos meses.
O VB é outro que, por mim, também já tinha dançado.
Há imensos casos de bons adjuntos que tentam passar a treinadores principais e são péssimos.
Não vale a pena insistir até ser tarde demais...

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,378
4,386
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Por favor não vamos branquear a péssima performance da equipa B ppr comparação com outros clubes e ligas internacionais ...

É VERGONHOSO 16 jogos 2 vitórias e já no tempo de descontos sobre equipas do fundo da tabela.

O Brandão já só é parte da equação e o culpado maior o presidente.

Vergonhoso !!!

D

DaniMontana

Guest
A equipa também não deixa os GR's tranquilos. Como disse, em outras épocas víamos estes GR's a fazer exibições seguras. O que mudou?
Naa os patos que eles estao a sofrer nao pode ser culpa da equipa. Sofrerem golos que nao podiam fazer nada tudo bem, mas os guarda redes tem dado patos atras de patos!

D

DaniMontana

Guest
Voltando ao caso do SCP que deu início a esta discussão, basta analisar o que aconteceu com as gerações de 2004 e 2005 (gerações de qualidade deles) para perceber que o salto da Liga3 geralmente pede 1/2 anos de empréstimo antes da equipa A enquanto o salto da II liga pode ser feito diretamente para a equipa A
Qual o melhor modelo? Emprestar ou estar na equipa B?