#EquipaB João Brandão - Treinador

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,462
1,930
25
Barcelos
Mas nao há diferença entre jogar contra putos da mesma idade ou mais novos do que jogar contra homens de barba rija muito deles que ja tem bastantes anos de experiência acumulada tanto na primeira como na segunda liga?
Obviamente que há diferenças. Mas o talento está lá. Convém o treinador montar a equipa de forma ao coletivo superar essas diferenças... essa é a questão aqui.
A base desta equipa no ano passado estava na final four da YL e uma boa parte já estava a jogar na equipa B

• Like
Reações: Moreira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,801
196,993
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Também da forma como está a ser servido fica difícil. Quando a equipa não funciona todos parecem fracos. O mesmo se aplica à baliza. Já vimos tanto o Gonçalo como o Diogo a fazer excelentes exibições noutras épocas. Porque não rendem agora?
Acho difícil culpar o treinador por ter redes a largar a bola para dentro da baliza ou a dominar a bola para dentro da baliza

O resto, claro que ele tem alguma culpa, a equipa cria pouco jogo

• Like

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,562
63,980
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nos Países Baixos há equipas B na Segunda Liga também, em Espanha há várias equipas B, estão é em divisões ainda mais inferiores, as do Barcelona e Real Madrid por exemplo estão na 3 divisão.
Exato, estão em divisões abaixo das segundas ligas. Nos Países Baixos, sim, o Ajax jovem e o PSV jovem.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,873
12,779
Londres
Porque é que Portugal é um exemplo a nível de formação? Com parcos recursos demográficos em relação a outros países consegue bater de frente com eles? Não será porque a forma como se trabalha em Portugal é melhor?
Acho que a relação entre o jogarem na segunda liga ou terceira nao influencia assim tanto. Tanto uma como a outra sao dificeis porque o salto entre jogar contra putos e homens e grande.

O sporting/guimaraes ou braga continuam a subir jogadores dos escalões de formações. Na segunda liga apenas se encontram Porto e benfica.

Se portugal no seu geral trabalha bem com os poucos jovens que tem nao e exclusivo do porto/benfica!

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,685
5,209
Conquistas
13
28
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
  • Like

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,562
63,980
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas mesmo nos outros países podem chegar à segunda liga, não chegam por uma questão meramente qualitativa, não vai há muitos anos e a segunda liga espanhola tinha o Barça B e o Villarreal B.
Sim, estiveram por lá, mas não são assim tantos os clubes grandes com equipas B nas segundas ligas. E se até desceram para as terceiras não percebo o drama se descermos este ano para a terceira. Dizem que há qualidade por lá também e dá para os jovens terem competição na mesma.

Acho é que se está a aproveitar uma má época da B para se cair brutalmente e exageradamente em cima de uma direção que tem feito muito pelo clube em tão poucos meses. A B andou como enriquecedora de certos indivíduos durante anos e não vi ninguém com tanta alma cair em cima da direção de Pinto da Costa como estão a fazer agora à de AVB.

Porque será?

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,462
1,930
25
Barcelos
Sinceramente acho que isso terá mais a ver com o talento natural dos miúdos portugueses para o futebol do que propriamente com a forma como se trabalha a formação cá, que não digo que seja má, atenção, é das melhores, sim. Mas esses clubes por essa Europa fora não têm boa formação? Tenho a impressão que cada vez mais os grandes clubes se estão a servir mais da sua própria formação em vez de virem gastar dinheiro a países como o nosso.

Mas é só a minha impressão.
Os portugueses têm predisposição para o futebol, certo. E os espanhóis? E os franceses? E os italianos?....
Acho que não digo nenhuma heresia quando digo que nesses países têm também predisposição para este desporto.
A diferença é que esses países têm uma base de recrutamento muito maior. Só trabalhando num nível superior a esses países é que se consegue apresentar os resultados que apresentamos. Ou pelo menos é a única explicação que encontro e que na minha cabeça faz sentido.

PS: Atenção que não estou a dizer que se trabalha mal noutros países

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,462
1,930
25
Barcelos
Acho difícil culpar o treinador por ter redes a largar a bola para dentro da baliza ou a dominar a bola para dentro da baliza

O resto, claro que ele tem alguma culpa, a equipa cria pouco jogo
A equipa também não deixa os GR's tranquilos. Como disse, em outras épocas víamos estes GR's a fazer exibições seguras. O que mudou?

• Like
Reações: Regod

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,462
1,930
25
Barcelos
Acho que a relação entre o jogarem na segunda liga ou terceira nao influencia assim tanto. Tanto uma como a outra sao dificeis porque o salto entre jogar contra putos e homens e grande.

O sporting/guimaraes ou braga continuam a subir jogadores dos escalões de formações. Na segunda liga apenas se encontram Porto e benfica.

Se portugal no seu geral trabalha bem com os poucos jovens que tem nao e exclusivo do porto/benfica!
Voltando ao caso do SCP que deu início a esta discussão, basta analisar o que aconteceu com as gerações de 2004 e 2005 (gerações de qualidade deles) para perceber que o salto da Liga3 geralmente pede 1/2 anos de empréstimo antes da equipa A enquanto o salto da II liga pode ser feito diretamente para a equipa A

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,981
27,991
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, estiveram por lá, mas não são assim tantos os clubes grandes com equipas B nas segundas ligas. E se até desceram para as terceiras não percebo o drama se descermos este ano para a terceira. Dizem que há qualidade por lá também e dá para os jovens terem competição na mesma.

Acho é que se está a aproveitar uma má época da B para se cair brutalmente e exageradamente em cima de uma direção que tem feito muito pelo clube em tão poucos meses. A B andou como enriquecedora de certos indivíduos durante anos e não vi ninguém com tanta alma cair em cima da direção de Pinto da Costa como estão a fazer agora à de AVB.

Porque será?
Concordo que não é um drama ter de jogar a Liga 3, mas se pudermos continuar na Liga 2 é óbvio que será melhor...
Eu só quero é que se lute pela permanência. Se eu sentir que fizemos tudo o que podíamos e descemos na mesma, paciência... Não critico.
Agora não é isso que eu sinto agora. Sinto que há indiferença em relação à equipa B, porque se não houvesse este treinador já tinha sido demitido e já tinha vindo outro tentar salvar a época...
Um treinador que ganhou 2 em 16 não honra os pergaminhos do FCP.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,246
22,032
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ainda vamos chegar à conclusão de que o melhor é acabar com a equipa B ou colocá-la a jogar na elite da AF Porto, já que a divisão não faz grande diferença e no estrangeiro, as equipas B não estão na 2ª liga.

A direção anda a fazer os sócios e adeptos de parvos, enquanto mantém lá um treinador incompetente (alguém via qualidade para voltar ao clube?). Mais valia assumir a intenção de acabar com a equipa B e a de criar uma sub-23.

• Like
Reações: Moreira e Tmgd99

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,562
63,980
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sinto que há indiferença em relação à equipa B, porque se não houvesse este treinador já tinha sido demitido e já tinha vindo outro tentar salvar a época...
Se o estão a manter, tal como ao VB se bem que VB está a um passo da liderança do campeonato, por alguma razão será. A ver vamos o que vai acontecer nos próximos meses.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,981
27,991
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se o estão a manter, tal como ao VB se bem que VB está a um passo da liderança do campeonato, por alguma razão será. A ver vamos o que vai acontecer nos próximos meses.
O VB é outro que, por mim, também já tinha dançado.
Há imensos casos de bons adjuntos que tentam passar a treinadores principais e são péssimos.
Não vale a pena insistir até ser tarde demais...

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,882
3,398
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Por favor não vamos branquear a péssima performance da equipa B ppr comparação com outros clubes e ligas internacionais ...

É VERGONHOSO 16 jogos 2 vitórias e já no tempo de descontos sobre equipas do fundo da tabela.

O Brandão já só é parte da equação e o culpado maior o presidente.

Vergonhoso !!!

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,873
12,779
Londres
A equipa também não deixa os GR's tranquilos. Como disse, em outras épocas víamos estes GR's a fazer exibições seguras. O que mudou?
Naa os patos que eles estao a sofrer nao pode ser culpa da equipa. Sofrerem golos que nao podiam fazer nada tudo bem, mas os guarda redes tem dado patos atras de patos!