Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,782
34
45
Guarda
lpmacedo disse:
Isso de ficar com 30 % de futura venda é forma de ludribiar as regras de partilha de passes. Temos 100% dos direitos desportivos, mas no meu entender,  temos 70 dos direitos económicos.
Temos de pensar assim, uma vez que o objectivo do clube não é apenas obter rendimento desportivo do jogador. Somos um clube vendedor , valorizamos jogadores .
Se fôssemos um Real, Bayern desta vida ; considerariamos os 100% dos direitos, mas o nosso objectivo é também lucrar financeiramente no futuro. Temos de ver as coisas na perspectiva da nossa realidade.

A

Apollo

Guest
RuiDias disse:
Acho que o passe deste jogador vai ser vendido, daqui por uns anos, à Moutinho ( em conjunto com outro jogador).
Ainda agora entrou e já estás a pensar na forma como vai sair? :)

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,508
9,950
2005dragon disse:
Temos de pensar assim, uma vez que o objectivo do clube não é apenas obter rendimento desportivo do jogador. Somos um clube vendedor , valorizamos jogadores .
Nem é por aí que eu nem concordo muito com a nossa política(ou com a sua efectividade). Mas estando a falar de dinheiro temos de olhar aos direitos económicos,  e efectivamente compramos 70% por 10.5

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,448
33,827
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Análise a 1ª vista, e anterior a ele começar a render dentro de campo:

- Puxado, mas bom negócio para o FC Porto. É um jogador de qualidade, jovem e de características raras hoje em dia. Indiscutível na sua selecção nacional. Boa capacidade de valorização.

- Muito bom negócio para o grupo de empresários que tinha 70% do passe. Investiram 2,4 M€ no Corona e passados 2 anos receberam 7 M€. Bela margem de lucro.

- Excelente negócio para o Twente. Investiram pouco mais de 1,1 milhão nos 30% que detinham, e agora receberam cerca de 3,5 M€ pela sua % do passe e podem vir a encaixar mais 9 M€ a médio-longo prazo (no caso de o vender-mos por 30 milhões). Ou seja, por um investimento de 1,1 M€ podem ter um retorno de 12,5 milhões de euros, valor só superado pela venda de D. Tadic ao Southampton por 14 M€.

Agora a bola está no campo do Tecatito... e de Lopetegui, que tem que conseguir retirar o máximo desta nova prenda que lhe puseram nas mãos.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,229
5,267
Acredito que terá uma boa valorização. É um jogador que deposito muitas expectativas.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,378
2,059
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
lpmacedo disse:
Nem é por aí que eu nem concordo muito com a nossa política(ou com a sua efectividade). Mas estando a falar de dinheiro temos de olhar aos direitos económicos,  e efectivamente compramos 70% por 10.5
Nós temos 100% dos direitos económicos. Perdemos é 30% de uma venda para o Twente no futro.

Eu sei que isto é tudo semântica, mas é assim. Em teoria estás correcto, mas é só em teoria. Para todos os efeitos é assim.

Imagina que o jogador (*knocks on the table*) não dá em nada. Rescinde contrato com o Porto a custo zero. O Twente ganha zero. E fica sem qualquer tipo de poder sobre o jogador depois da rescisão. Não fica com 30% dos direitos económicos porque nunca os teve. Ter 30% dos direitos económicos era, nesse caso, continuar a ter 30% mesmo que o jogador rescindisse com o Porto.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,782
34
45
Guarda
Nirvanes disse:
Nós temos 100% dos direitos económicos. Perdemos é 30% de uma venda para o Twente no futro.

Eu sei que isto é tudo semântica, mas é assim. Em teoria estás correcto, mas é só em teoria. Para todos os efeitos é assim.
É quase mais uma questão de Português do que de Matemática.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Sinceramente não acredito que tenhamos pago os 30% ao Twente e no futuro paguemos mais 30% do valor da transferência, não faz sentido nenhum.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,508
9,950
DeepBlue disse:
Análise a 1ª vista, e anterior a ele começar a render dentro de campo:

- Puxado, mas bom negócio para o FC Porto. É um jogador de qualidade, jovem e de características raras hoje em dia. Indiscutível na sua selecção nacional. Boa capacidade de valorização.

- Muito bom negócio para o grupo de empresários que tinha 70% do passe. Investiram 2,4 M€ no Corona e passados 2 anos receberam 7 M€. Bela margem de lucro.

- Excelente negócio para o Twente. Investiram pouco mais de 1,1 milhão nos 30% que detinham, e agora receberam cerca de 3,5 M€ pela sua % do passe e podem vir a encaixar mais 9 M€ a médio-longo prazo (no caso de o vender-mos por 30 milhões). Ou seja, por um investimento de 1,1 M€ podem ter um retorno de 12,5 milhões de euros, valor só superado pela venda de D. Tadic ao Southmpton por 14 M€.

Agora a bola está no campo do Tecatito... e de Lopetegui, que tem que conseguir retirar o máximo desta nova prenda que lhe puseram nas mãos.
Pelo que eu percebo os empresários receberam 10.5. E o twente recebe 30% quando nós o vendermos.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,378
2,059
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
lpmacedo disse:
Pelo que eu percebo os empresários receberam 10.5. E o twente recebe 30% quando nós o vendermos.
Podes mostrar onde 'percebeste' isso? Porque não vi em nenhum lado tal coisa. Nem faz sentido nenhum. Vocês acham memso que o Twente ia aceitar vender um jogador - basicamente - a custo zero imediato. Sem receber tostão. Para isso tinha emprestado. Não faz sentido nenhum.

O Twente recebe 3M e uns trocos.

Dragon_Forever disse:
Sinceramente não acredito que tenhamos pago os 30% ao Twente e no futuro paguemos mais 30% do valor da transferência, não faz sentido nenhum.
É a única coisa que faz sentido. O que não faz sentido é o que andam aqui a inventar só porque acham que é dinheiro a mais.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,508
9,950
Nirvanes disse:
Podes mostrar onde 'percebeste' isso? Porque não vi em nenhum lado tal coisa. Nem faz sentido nenhum. Vocês acham memso que o Twente ia aceitar vender um jogador - basicamente - a custo zero imediato. Sem receber tostão. Para isso tinha emprestado. Não faz sentido nenhum.

O Twente recebe 3M e uns trocos.
Vi no mais transferências. Do ponto de vista do twente, e tendo o Porto fama de valorizar jogadores pode ser, e esperemos que seja, uma boa jogada.

C

cristas7

Guest
Grande reforço, não pelo tamanho dele mas sim pelo que irá acrescentar à equipa.
É tudo nosso, este ano não basta ganhar, este ano é para humilhar!!!

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,448
33,827
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Não se esquecam que o Twente está a atravessar uma grave crise financeira. Precisam de € como de pão para a boca, e para ontem.

Não acredito, até que me provem o contrário, que o tenham deixado sair sem contrapartidas económicas imediatas. Dinheiro vivo.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,782
34
45
Guarda
Para mim é simples, o Twente recebe agora a percentagem dos 10.5 equivalente à percentagem que detinha do passe (não sei qual é), mais 30% da futura venda.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,378
2,059
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
2005dragon disse:
Para mim é simples, o Twente recebe agora a percentagem dos 10.5 equivalente à percentagem que detinha do passe (não sei qual é), mais 30% da futura venda.
Era exactamente o que estava a dizer.

Drago1893 disse:
Deve ser o mexicano + caro....um absurdo, maior risco que Adrian!
Lol ainda hoje o Cicharrito foi vendido por 13M ou lá o quê.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,691
23,950
Gaia
Drago1893 disse:
Deve ser o mexicano + caro....um absurdo, maior risco que Adrian!
-----------------------------------

Acho que estás cheio de razão mas como até agora temos ganha tudo que havia para ganhar com os mexicanos então é uma aposta certa!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,229
5,267
Acredito que possa ser o extremo mais completo do porto, inclusive que Brahimi. Pode parecer estranho esta afirmação, mas digo isto porque tem pelo menos uma qualidade que Brahimi não tem, que é capacidade de aceleração em drible. Bramihi  tem uma capacidade de drible fantástica, a bola cola ao pé mas não tem a potencia e velocidade deste Corona.