Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
927
943
Pessoal já chega de internet por hoje ... Corona por 10M tendo em conta que não temos a % toda do passe ... Prefiro que saia a custo zero .... Mínimo aceitável para venda para mim seriam 20M ...

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,884
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tranquilo que jogamos muito bem sem o Corona nos últimos jogos mas lembrem-se que era um Corona com uns 50 jogos consecutivamente e que naturalmente estava de rastos.
10 milhões de euros por um jogador como o Corona?Vocês adoram cromos novos, na verdade todos adoramos mas vender o melhor jogador da época 19/20 por 10 milhões de euros??
Renovar, é um jogador incrível, polivalente podendo jogar a Extremo Direito como também a Defesa Direito...Um jogador incrível e será certamente um dos nossos jogadores mais importantes para o ano, se lhe derem o descanso necessário é um dos principais candidatos a jogador do campeonato..outra vez

• Like
Reações: RGalego

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,511
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O mesmo esquema usado por Herrera, o que ajuda a contornar a situação dos extra-comunitários.
E mais engraçado disto tudo ou para alguns até dramático é que ambos adquirem a nacionalidade portuguesa sem falar uma única palavra em português.
Não é nenhum esquema, está cá há muitos anos, tem filhos Portugueses e tem o direito a nacionalidade..

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Ninguém vai dar 20 milhões pelo Corona e, se dessem, desses com muita sorte tocávamos em 10.

Logo a narrativa usada pelo presidente para o Herrera pode servir perfeitamente para o Corona: renovar era quase mais dispendioso do que vender.
Por acaso ouço essa lenga lenga há anos! Caso de estudo até! Nunca ninguém quer os nossos jogadores e nunca ninguém dá nada por eles!

Qualquer pé rapado que por aí ande custa de 30 milhões para cima... mas os nossos nunca ninguém quer ou pouco dão por eles! Os argumentos são os mais variados... vão desde a idade, a lesões, a falta de golos, a tempo restante de contrato, entre muitos outros.

Contudo os argumentos partem até dos próprios portistas... e apesar dos argumentos também serem variados, a culpa é sempre da SAD (também considero que a têm, sobretudo na não renovação de alguns contratos) ou da suposta falta de qualidade dos nossos jogadores.

A pergunta é... de onde vêm sempre tantas certezas? Ouço tantas vezes... "ninguém dá isto, ninguém dá aquilo"... Ainda há meses vendemos um gajo prestes a fazer 29 anos, numa posição como a de trinco, lento como tudo, que continua a defender mal na maioria das vezes, e que depois das lesões graves que teve está muito limitado fisicamente... por 20 milhões de euros! Vinte! Em plena pandemia!

E poderia dizer muito mais... mas fica demonstrado o meu ponto de vista. Sei que consideras que o Corona define mal e que, por vezes, para muito o jogo... concordo! Mas 20/25 milhões de euros, nos dias de hoje, para um jogador como o Corona não é nada. Até para um Sevilha desta vida. Parem de dizer que ninguém dá nada e parem de dizer que "só" veríamos 10 milhões como se isso não fosse muito melhor do que nada.

Começámos a meter na cabeça que os nossos jogadores valem sempre pouco! E que os outros quando são vendidos por muito então é tudo dinheiro da droga, da prostituição e do Diabo a 4... Pois! É precisamente também este tipo de narrativa que vai sendo criada que também influência negativa ou positivamente o preço de mercado de um atleta. Reparem, o Rúben Dias foi endeusado a época toda pelo próprio treinador e por alguma imprensa específica. No entanto, fartou-se de cometer erros. Nunca na vida vale o que custou. Mas o que é certo é que custou 50 milhões + Otamendi. E o Benfica, apesar de tudo, em plena pandemia, meteu ao bolso uns 40 milhões ou mais. Por um central. Central NÃO CAMPEÃO e com uma época na europa desastrosa!

Neste momento, Taremi, Toni, Diaz, Corona, Otávio, Fábio Vieira, Oliveira, Uribe, Mbemba, Marche... até mesmo Zaidu estão bem valorizados! Alguns até mais do que realmente valem! O FCPorto é uma marca de prestígio e com fama de vender bons jogadores. Criou na Europa, uma vez mais, a ideia de ter bons jogadores. Mas para nós, não há um que valha mais de 15 ou 20 milhões por isto e por aquilo!

FELIZMENTE, vendemos Danilo e Telles! Podem vir com as argumentos que quiserem de que foi por isso que não fomos campeões! Bullshit! Não tivesse o génio do nosso treinador a infeliz ideia de os meter em campo frente ao Marítimo e ás tantas até teríamos mesmo sido campeões.

Draconem, e digo isto sem ser nada contra ti. Aliás, é só leres este meu texto para perceberes quem sou e saberás de imediato que te aprecio imenso apesar de sempre embirrar contigo nestas coisas. E atenção, aproveitei a deixa para dizer o que disse se bem que a maioria não são direcionadas para ti. E muito menos estou a dizer que Corona sairá ou não, e sei lá eu por que preço. Só sei que numa proposta de 20 milhões... deixava ir! Da mesma forma que com um contrato mais longo valeria mais. Concordo. Mas acho perfeitamente possível darem até mesmo 25 milhões. E mais, Otávio, Vieira e Diaz valem bem mais do que 20 milhões. Conceição para lá caminha. Taremi, Oliveira, Evanilson, Corona, Mbemba valem de 20 para cima. Até Zaidu é possível vender entre 15 e 20 milhões. Toni, Uribe, Marchesin para cima de 10/15 milhões...

Abraço.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O mesmo esquema usado por Herrera, o que ajuda a contornar a situação dos extra-comunitários.
E mais engraçado disto tudo ou para alguns até dramático é que ambos adquirem a nacionalidade portuguesa sem falar uma única palavra em português.
É inacreditável. Ter nacionalidade é pagares impostos cá uns anos, a nossa nacionalidade é barata.

Um brasileiro ou um angolano (ambos falam português) precisam de x condições para obter nacionalidade e um indivíduo que não fala a língua nem nunca vai falar como é o caso do Corona...precisa das mesmas condições?

É ridiculo e um sinal de desvalorização do q é ser português.

Quem não sabe a língua nem devia pedi-la...há aqui emigrantes neste forum, digam-me por favor se existe algum português que não saiba a língua nos países onde estão emigrados.

Os jogadores de futebol então deviam ter vergonha na tromba.

Este país é um país gerido por gentalha rasca.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
O Corona em condições normais era gajo para valer 50 M! Sou dos que acreditam que não devemos desvalorizar os nossos próprios jogadores e ele é um jogador decisivo

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Com o passaporte português e a renovação era top para uma venda em janeiro ou junho do próximo ano .....

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Temos de fazer um bom encaixe com este jogador. Seja para o México, para a China, para a MSL ou Arábia, seria importante encaixar uns 25 M. O Sevilha devia dar esse valor por este jogador.

S

Sidious

Guest
Todos podem atuar na direita, nao existe extremo esq ou extremo direito, um extremo es um extremo e nao acredito seja tao limitado de puder jogar so na esquerda ou so na direita..
O Robben jogava o mesmo na esquerda?

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,511
1,432
O Corona em condições normais era gajo para valer 50 M! Sou dos que acreditam que não devemos desvalorizar os nossos próprios jogadores e ele é um jogador decisivo

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Numa equipa do Porto em que o desgaste dos jogadores seja bem gerido o Corona é indiscutível. Não percebo tanta crítica a um dos melhores jogadores do plantel e que mesmo em inferioridade física resolveu uma série de jogos com passes decisivos (mesmo não tendo jogado nada quase todo o jogo). O pessoal agora preocupa-se mais em criticar e resmungar do que analisar o que está mal e porque.. sinais dos tempos ...

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
O Robben jogava o mesmo na esquerda?
Fez muito bem na esq tambem sim, acha que um campeao como robben nao podia jogar na esquerda? a serio? :)

Fabio Vieira na direita seria perfeito, nao ha Robbens aqui, ha jogadores que podem jogar onde o treinador precisa. FYI Corona comecou e fez os maiores jogo (examplo contra a Roma no Dragao) na esquerda, e agora para todos tem que jogar na direita..