Ninguém neste momento bate cláusulas, ao fazer tem que pagar impostos e tudo, se não estou enganado.Chega e sobra, ninguém a vai acionar.
Depois temos um às das finanças que faz um desconto de amigo.
Ninguém neste momento bate cláusulas, ao fazer tem que pagar impostos e tudo, se não estou enganado.Chega e sobra, ninguém a vai acionar.
Tens o Dalot, o Nani há uns anos, Militão... Poucos casos mas que também ajuda a reforçar o que digo.Sim, compreendo.
Mas penso que o valor da cláusula é sempre aquele que está na montra para os outros clubes. Se alguém chegar aqui e der 30M pelo Corona, seja qual for a forma de pagamento, ele sai. Não me lembro, à exceção do Félix (que nem deve ser considerado para aqui, porque toda a gente sabe que foi um negócio mascarado), de um jogador sair acima do valor da cláusula por causa das questões da forma de pagamento.
Daí dizer que a cláusula dele é baixa.
Tenho dúvidas que cheguem aos 30 milhões pelo Corona, e mesmo que cheguem duvido que o FC Porto aceite (a não ser que tenham mesmo muitas dificuldades em fazer dinheiro com as restantes vendas). Só temos 2/3 do passe e depois não se esqueçam que o negócio Corona mete barulho Northfields, Bunge, Simonian, Cantera Latina... Arrisco a dizer que fazem mais dinheiro vendendo o Leite por 12 milhões do que o Corona por 30.Perdoem-me a expressão, mas isso já é entrar em picuinhices... Mesmo que nenhum clube chegue aqui e deposite a cláusula de rescisão, não faltarão clubes a fazer propostas pelo valor da cláusula. E nós certamente aceitaremos
Por acaso estava convencido que o Corona acabava em 2021 também, mas já confirmei que não. Sendo assim preferia mantê-lo e tentar renovar. Caso não desse, vendia-se por 20 em vez de 30 no próximo verão. É uma perda de 10M mas por esse mesmo valor não se vai buscar ninguém melhorE ainda não está a um ano de terminar o contrato, havendo assim margem para o ter mais uns tempos.
Mais preocupante é a situação do Otávio
Não esquecer que o Militão é bem mais novo, o Corona se tivesse este nível com a mesma idade valia bem uns 50/60M. Para além disso foi o Real, que mais depressa bate uns 50M em vez de perder tempo a negociar para os 30O Militão não foi pelos 50M da cláusula?
Eu tenho dúvidas que o Porto não aceite, por um simples motivo: quando negociaram a redução da cláusula de rescisão de €50M para €30M, o motivo foi de certeza a promessa da sua futura venda por esses valores.Tenho dúvidas que cheguem aos 30 milhões pelo Corona, e mesmo que cheguem duvido que o FC Porto aceite (a não ser que tenham mesmo muitas dificuldades em fazer dinheiro com as restantes vendas). Só temos 2/3 do passe e depois não se esqueçam que o negócio Corona mete barulho Northfields, Bunge, Simonian, Cantera Latina... Arrisco a dizer que fazem mais dinheiro vendendo o Leite por 12 milhões do que o Corona por 30.
Pois eu acho que os principais clubes interessados no Corona nem o querem para lateral nem para extremo, contam mais com ele para ala.Quem quiser o Corona duvido que o queira para lateral, mais rapidamente o querem para extremo; e como extremo os números do Corona enquanto match-winner são relativamente "modestos" para um jogador de 27 anos e já com uns bons anos de FC Porto.
Além de termos apenas 2/3 do passe, não acredito que nenhum clube faça o Corona pedir para accionar a cláusula de rescisão, logo os 30 milhões são mais do que suficientes para aguentá-lo neste verão
Se é uma pechincha, aparecerão compradores a oferecer isso, certamente.Se for vendido por qualquer valor abaixo da cláusula, nem que seja um cêntimo, e não for pago a pronto, devia dar direito a prisão.
Uma cláusula de 30 milhões para um jogador destes já é uma pechincha para quem compra, quanto mais ainda negociar métodos de pagamento.
Isso não tem nada haver. Claro que os clubes, por conhecerem o estado financeiro do clube e a necessidade de vender, irão tentar baixar o valor a pagar.Se é uma pechincha, aparecerão compradores a oferecer isso, certamente.
Não é o dobro mas paga bem mais que a cláusula.Corrijam-me se estiver enganado, mas o pagamento de uma clausula a pronto não tem um regime fiscal qualquer que leva isso quase para o dobro?
Tambem depende dos valores, teres a mesma frase feita para todos os jogadores... o proprio Corona baixou a clausula de 50M para 30M não é a mesma coisa estar a dizer que ninguem bate 50M e 30M...Tens o Dalot, o Nani há uns anos, Militão... Poucos casos mas que também ajuda a reforçar o que digo.
Em Portugal só mesmo o AVB saiu pela cláusula, porque para ser acionada uma cláusula só pode ser através da rescisão unilateral do contrato (algo que, assim sendo, passa por um pedido do futebolista ao clube). Ou seja, não existe no futebol a história de um clube bater uma cláusula de rescisão. Não existe, não é assim que funciona. Além de que acionar uma cláusula implica outras despesas, como a carga fiscal (se o Dalot tivesse ido pela cláusula sairia por mais de 35 milhões ao United, por exemplo, logo os clubes preferem negociar).
Depois é claro que as cláusulas podem funcionar como valor referência para o mercado, mas se o FC Porto deixasse o Corona sair por 30 deixá-lo-ia mesmo que a cláusula fosse 50, não é por aí.
Não sei como é o regime fiscal cá, mas em Espanha onde algumas cláusulas já foram batidas tens que pagar uma boa quantidade de impostos em cima da cláusula. Tenha por exemplo o Neymar que tinha uma cláusula salvo erro de 180M e quando a ativou com os impostos subiu para cima de 200 milhões.Tambem depende dos valores, teres a mesma frase feita para todos os jogadores... o proprio Corona baixou a clausula de 50M para 30M não é a mesma coisa estar a dizer que ninguem bate 50M e 30M...
Quanto ás despesas não sabes isso, há literalmente teses de mestrado sobre se há ou não despesas a pagar, alem disso tambem não sabes as clausulas dos contratos, ele pode ter uma clausula que obriga o clube a vender se receber uma proposta de 30M até porque alguem ficou com parte do passe na renovação.
Há duvidas, alguem falou na altura que o AVB teve que pagar varios M acima dos 15M da clausula?Não sei como é o regime fiscal cá, mas em Espanha onde algumas cláusulas já foram batidas tens que pagar uma boa quantidade de impostos em cima da cláusula. Tenha por exemplo o Neymar que tinha uma cláusula salvo erro de 180M e quando a ativou com os impostos subiu para cima de 200 milhões.
Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Renovar com um jogador com esta SAD já é muito bomProvavelmente foi condição para renovar.
Foi só para exemplificar. E isto serve para outros tópicos, principalmente dos mais jovens.Perdoem-me a expressão, mas isso já é entrar em picuinhices... Mesmo que nenhum clube chegue aqui e deposite a cláusula de rescisão, não faltarão clubes a fazer propostas pelo valor da cláusula. E nós certamente aceitaremos