Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Sim, compreendo.

Mas penso que o valor da cláusula é sempre aquele que está na montra para os outros clubes. Se alguém chegar aqui e der 30M pelo Corona, seja qual for a forma de pagamento, ele sai. Não me lembro, à exceção do Félix (que nem deve ser considerado para aqui, porque toda a gente sabe que foi um negócio mascarado), de um jogador sair acima do valor da cláusula por causa das questões da forma de pagamento.

Daí dizer que a cláusula dele é baixa.
Tens o Dalot, o Nani há uns anos, Militão... Poucos casos mas que também ajuda a reforçar o que digo.

Em Portugal só mesmo o AVB saiu pela cláusula, porque para ser acionada uma cláusula só pode ser através da rescisão unilateral do contrato (algo que, assim sendo, passa por um pedido do futebolista ao clube). Ou seja, não existe no futebol a história de um clube bater uma cláusula de rescisão. Não existe, não é assim que funciona. Além de que acionar uma cláusula implica outras despesas, como a carga fiscal (se o Dalot tivesse ido pela cláusula sairia por mais de 35 milhões ao United, por exemplo, logo os clubes preferem negociar).

Depois é claro que as cláusulas podem funcionar como valor referência para o mercado, mas se o FC Porto deixasse o Corona sair por 30 deixá-lo-ia mesmo que a cláusula fosse 50, não é por aí.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Perdoem-me a expressão, mas isso já é entrar em picuinhices... Mesmo que nenhum clube chegue aqui e deposite a cláusula de rescisão, não faltarão clubes a fazer propostas pelo valor da cláusula. E nós certamente aceitaremos
Tenho dúvidas que cheguem aos 30 milhões pelo Corona, e mesmo que cheguem duvido que o FC Porto aceite (a não ser que tenham mesmo muitas dificuldades em fazer dinheiro com as restantes vendas). Só temos 2/3 do passe e depois não se esqueçam que o negócio Corona mete barulho Northfields, Bunge, Simonian, Cantera Latina... Arrisco a dizer que fazem mais dinheiro vendendo o Leite por 12 milhões do que o Corona por 30.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,535
2,109
Porto
E ainda não está a um ano de terminar o contrato, havendo assim margem para o ter mais uns tempos.
Mais preocupante é a situação do Otávio

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
E ainda não está a um ano de terminar o contrato, havendo assim margem para o ter mais uns tempos.
Mais preocupante é a situação do Otávio
Por acaso estava convencido que o Corona acabava em 2021 também, mas já confirmei que não. Sendo assim preferia mantê-lo e tentar renovar. Caso não desse, vendia-se por 20 em vez de 30 no próximo verão. É uma perda de 10M mas por esse mesmo valor não se vai buscar ninguém melhor

• Like
Reações: Sangue Azul

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Tenho dúvidas que cheguem aos 30 milhões pelo Corona, e mesmo que cheguem duvido que o FC Porto aceite (a não ser que tenham mesmo muitas dificuldades em fazer dinheiro com as restantes vendas). Só temos 2/3 do passe e depois não se esqueçam que o negócio Corona mete barulho Northfields, Bunge, Simonian, Cantera Latina... Arrisco a dizer que fazem mais dinheiro vendendo o Leite por 12 milhões do que o Corona por 30.
Eu tenho dúvidas que o Porto não aceite, por um simples motivo: quando negociaram a redução da cláusula de rescisão de €50M para €30M, o motivo foi de certeza a promessa da sua futura venda por esses valores.

Mesmo que não depositem a cláusula directamente, o facto de terem reduzido a cláusula indicia claramente que há um acordo com o jogador para o deixar sair por esses montantes

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Quem quiser o Corona duvido que o queira para lateral, mais rapidamente o querem para extremo; e como extremo os números do Corona enquanto match-winner são relativamente "modestos" para um jogador de 27 anos e já com uns bons anos de FC Porto.

Além de termos apenas 2/3 do passe, não acredito que nenhum clube faça o Corona pedir para accionar a cláusula de rescisão, logo os 30 milhões são mais do que suficientes para aguentá-lo neste verão
Pois eu acho que os principais clubes interessados no Corona nem o querem para lateral nem para extremo, contam mais com ele para ala.
Chelsea e Inter parecem-me ser nesta fase os principais candidatos e ambos jogam num esquema de 3 centrais (independentemente de ser 3-5-2, 3-4-3, 3-4-2-1 ou 3-4-1-2).
Nesse tipo de modelos vejo o Corona a fazer o corredor todo, seja à esquerda ou à direita, na perfeição.
No Chelsea acho que pode ser opção para o corredor direito - só há Reece James (o Azpilicueta conta mais como central) e, como tal, precisam de outro elemento.
No Inter acho que pode ser solução do lado esquerdo.
À direita já há Hakimi, Candreva e Moses - portanto, não precisam de reforços para este lado.
Do lado esquerdo também há várias opções, mas pouca qualidade - Biraghi e Asamoah pouco devem contar, só o Ashley Young é que deve ter lugar garantido no plantel da próxima época. Logo, ainda há uma vaga por preencher. O Conte pode é virar-se para outros alvos, fala-se no Emerson Palmieri ou no Marcos Alonso.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Se for vendido por qualquer valor abaixo da cláusula, nem que seja um cêntimo, e não for pago a pronto, devia dar direito a prisão.

Uma cláusula de 30 milhões para um jogador destes já é uma pechincha para quem compra, quanto mais ainda negociar métodos de pagamento.

• Like
Reações: Morais

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,403
20,011
Vila Nova de Gaia, 1975
Se for vendido por qualquer valor abaixo da cláusula, nem que seja um cêntimo, e não for pago a pronto, devia dar direito a prisão.

Uma cláusula de 30 milhões para um jogador destes já é uma pechincha para quem compra, quanto mais ainda negociar métodos de pagamento.
Se é uma pechincha, aparecerão compradores a oferecer isso, certamente.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Se é uma pechincha, aparecerão compradores a oferecer isso, certamente.
Isso não tem nada haver. Claro que os clubes, por conhecerem o estado financeiro do clube e a necessidade de vender, irão tentar baixar o valor a pagar.

Mas digo te já que ficava feliz da vida que não aparecesse nenhuma proposta por Corona.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Corrijam-me se estiver enganado, mas o pagamento de uma clausula a pronto não tem um regime fiscal qualquer que leva isso quase para o dobro?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,985
46,902
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tens o Dalot, o Nani há uns anos, Militão... Poucos casos mas que também ajuda a reforçar o que digo.

Em Portugal só mesmo o AVB saiu pela cláusula, porque para ser acionada uma cláusula só pode ser através da rescisão unilateral do contrato (algo que, assim sendo, passa por um pedido do futebolista ao clube). Ou seja, não existe no futebol a história de um clube bater uma cláusula de rescisão. Não existe, não é assim que funciona. Além de que acionar uma cláusula implica outras despesas, como a carga fiscal (se o Dalot tivesse ido pela cláusula sairia por mais de 35 milhões ao United, por exemplo, logo os clubes preferem negociar).

Depois é claro que as cláusulas podem funcionar como valor referência para o mercado, mas se o FC Porto deixasse o Corona sair por 30 deixá-lo-ia mesmo que a cláusula fosse 50, não é por aí.
Tambem depende dos valores, teres a mesma frase feita para todos os jogadores... o proprio Corona baixou a clausula de 50M para 30M não é a mesma coisa estar a dizer que ninguem bate 50M e 30M...

Quanto ás despesas não sabes isso, há literalmente teses de mestrado sobre se há ou não despesas a pagar, alem disso tambem não sabes as clausulas dos contratos, ele pode ter uma clausula que obriga o clube a vender se receber uma proposta de 30M até porque alguem ficou com parte do passe na renovação.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,733
3,577
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tambem depende dos valores, teres a mesma frase feita para todos os jogadores... o proprio Corona baixou a clausula de 50M para 30M não é a mesma coisa estar a dizer que ninguem bate 50M e 30M...

Quanto ás despesas não sabes isso, há literalmente teses de mestrado sobre se há ou não despesas a pagar, alem disso tambem não sabes as clausulas dos contratos, ele pode ter uma clausula que obriga o clube a vender se receber uma proposta de 30M até porque alguem ficou com parte do passe na renovação.
Não sei como é o regime fiscal cá, mas em Espanha onde algumas cláusulas já foram batidas tens que pagar uma boa quantidade de impostos em cima da cláusula. Tenha por exemplo o Neymar que tinha uma cláusula salvo erro de 180M e quando a ativou com os impostos subiu para cima de 200 milhões.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,985
46,902
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sei como é o regime fiscal cá, mas em Espanha onde algumas cláusulas já foram batidas tens que pagar uma boa quantidade de impostos em cima da cláusula. Tenha por exemplo o Neymar que tinha uma cláusula salvo erro de 180M e quando a ativou com os impostos subiu para cima de 200 milhões.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Há duvidas, alguem falou na altura que o AVB teve que pagar varios M acima dos 15M da clausula?

Podes por as clausulas que quiseres no contrato, tanto que há partida os contratos têm logo a comissão que o empresario saca, tambem podes la colocar o valor a partir do qual o clube tem que aceitar uma proposta especialmente se renovas e queres sair.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,347
15,435
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Perdoem-me a expressão, mas isso já é entrar em picuinhices... Mesmo que nenhum clube chegue aqui e deposite a cláusula de rescisão, não faltarão clubes a fazer propostas pelo valor da cláusula. E nós certamente aceitaremos
Foi só para exemplificar. E isto serve para outros tópicos, principalmente dos mais jovens.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,573
11,759
Bem se o Corona ñ vale 30 M...
Hj na SportTV falavam do Paulinho para o Wolves por 30M...
O Corona por 30 M é saldos..

• Like
Reações: Kandinsky