Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,306
2,327
Grande Corona! Nunca na vida diria que por esta altura teria 10 assistências...para a próxima época quero que seja pelo menos tão preponderante como está a ser nesta!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
anticandeeiros disse:
A renovaçao é uma boa noticia mas podia ter sido até 2023... sim ja sei isto é ser picuinhas e tal mas era bem mais inteligente e dava mais margem. Corona nao é propriamente um jogador em fim de linha...
Podia se lhe tivesses pago mais, a questão é essa, a margem negocial já não era a melhor, e para ele é melhor assinar por 3 anos, assim tem muito mais margem..

Provavelmente será para fazer mais uma epoca e vender.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Drag72 disse:
Tem contrato por mais 3 épocas (excluindo esta).
Sim mas renovou por 2, tinha contracto ate 2020 e agora tem ate 2022. Como tem apenas 26 anos, pensei que a renovação ia ser por mais anos.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
O Corona estava taco a taco com o Militão mas hoje deve ser consensual dizer que o mexicano é o nosso melhor jogador este ano.

Excelente notícia a sua renovação, se houver mais mexicanos com a sua qualidade e profissionalismo, venham eles.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
DeepBlue disse:
A sua renovação e o regresso do Galeno vão permitir que nos foquemos em contratar 2 extremos que sejam duas mais-valias indiscutíveis. Otávio pode fazer de 5ª opção para os flancos.
O Otávio nunca vai ser 5ª opção para os flancos. Pelo que custou e pelo que joga quando se lembra.

Para mim para o ano é fixar o Corona na esquerda e ir buscar um abre-latas para substituir o Brahimi. Com Otávio e Galeno como alternativas.

N

Noventa e Nove

Guest
Fiquei muito contente com esta notícia. Jogador de enorme qualidade e versatilidade. No ataque joga tanto à direita como à esquerda (onde é melhor, e faria o lugar do Brahimi sem problema) e ainda joga como defesa lateral ofensivo. Super mais valia!

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Um jogador que prometia muito e a determinado momento se temia a sua estagnação. Felizmente ao leme de Sérgio Conceição conseguiu encontrar a melhor forma de tornar o seu jogo mais regular e consistente, quer jogo a jogo, quer nos 90 minutos.

Embora o timing já tivesse a ficar apertado, excelente renovação.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Flanders disse:
O Otávio nunca vai ser 5ª opção para os flancos. Pelo que custou e pelo que joga quando se lembra.

Para mim para o ano é fixar o Corona na esquerda e ir buscar um abre-latas para substituir o Brahimi. Com Otávio e Galeno como alternativas.
Na hierarquia inicial, para mim, o Otávio seria a 3ª opção: Corona, aquisição, Otávio, Galeno e aquisição mais a pensar no futuro. Falei em 5ª opção por não ser extremo de raiz.

Gosto do Otávio, pela sua garra, maleabilidade táctica e também por ser um dos poucos com criatividade suficiente para ser capaz de inventar um lance do nada, seja em drible, passe ou remate. Apesar disto não acho que seja o mais indicado para ser um titular indiscutível, por exemplo para substituir o Brahimi no onze, embora concorde que pode perfeitamente ser titular em muitos jogos, a não ser que dê um bom salto qualitativo e em termos de regularidade. Espero sinceramente que me consiga fazer engolir as minhas palavras na próxima época.

Em relação ao Galeno, também o vejo como um hipótese possível para jogar na função do Marega. Daria muita profundidade à equipa.

A prioridade, como disseste, vai claramente para um sucessor directo para o Brahimi e depois para suprir-mos as restantes principais carências previsíveis do próximo plantel (1 DE, 1 MC, 1 2º AV e 1 PL) se existir a possibilidade e/ou surgir uma boa oportunidade de mercado de trazer um novo extremo promissor acho que o devíamos fazer.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vlk disse:
Qual é a cláusula?
Não se oficializou o valor da cláusula, no próximo R&C veremos, mas não deve ter sofrido muitas alterações aos 50M do anterior contrato.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,246
3,472
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Esquecendo a parte financeira, pois os "custos" da renovação só serão conhecidos mais para a frente, fico muito contente com esta renovação.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DeepBlue disse:
Na hierarquia inicial, para mim, o Otávio seria a 3ª opção: Corona, aquisição, Otávio, Galeno e aquisição mais a pensar no futuro. Falei em 5ª opção por não ser extremo de raiz.

Gosto do Otávio, pela sua garra, maleabilidade táctica e também por ser um dos poucos com criatividade suficiente para ser capaz de inventar um lance do nada, seja em drible, passe ou remate. Apesar disto não acho que seja o mais indicado para ser um titular indiscutível, por exemplo para substituir o Brahimi no onze, embora concorde que pode perfeitamente ser titular em muitos jogos, a não ser que dê um bom salto qualitativo e em termos de regularidade. Espero sinceramente que me consiga fazer engolir as minhas palavras na próxima época.

Em relação ao Galeno, também o vejo como um hipótese possível para jogar na função do Marega. Daria muita profundidade à equipa.

A prioridade, como disseste, vai claramente para um sucessor directo para o Brahimi e depois para suprir-mos as restantes principais carências previsíveis do próximo plantel (1 DE, 1 MC, 1 2º AV e 1 PL) se existir a possibilidade e/ou surgir uma boa oportunidade de mercado de trazer um novo extremo promissor acho que o devíamos fazer.
Acho que o FCP só precisaria de um extremo, e incorporar o Galeno, tem é que vir um jogador que seja mesmo bom e que pegue de estaque, e que jogue na direita porque tanto o Corona como o Otavio jogam melhor desse lado, e sendo mais especifico um extremo que faça golos ou mesmo um jogador que jogue pela direita do género Derlei/Lisando/Hulk para abrir o leque de opções em termos taticos.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Excelente notícia. Que continue este excelente momento de forma e a evoluir, como tem feito esta época.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,144
3,560
Boa notícia a renovação do Corona, e bem a SAD desta vez (também não podem ser só tiros nos pés...)
Em forma e com a cabeça no lugar, Corona é um dos melhores jogadores nesta liga. Levou anos a afirmar-se, houve épocas em que cheguei a desesperar dele, mas com a chegada do SC o jogador parece outro, muito mais consistente e efectivo.