falhava muitos golos para ser um dos grandes, mas era muito bom jogador..
Continuo a pensar que o pessoal é muito injusto na avaliação ao Jackson.MiguelDeco disse:falhava muitos golos para ser um dos grandes, mas era muito bom jogador..
eu sei que escreveste isso com sinceridade e honestidade intelectual, mas é um sacrilégio para mim ler isto Então a parte do jardel. Não se pode entrar nesse tipo de comparações e sei que o fizeste para enaltecer o jogador que eu também gostava muito, mas não me parece que seja tão bom como os outros que cá tivemos, mesmo com os jogadores do passado era um jogador que não era muito forte em termos psicológicos e que nem aos calcanhares do jardel conseguiria chegarVinha disse:Continuo a pensar que o pessoal é muito injusto na avaliação ao Jackson.
Outros avançados que passaram por cá tinham extremos de jeito e médios algo mais criativos...
O Jackson, tirando os 3 jogos (penso que foram 3) que jogou com o Hulk cá, era o nosso melhor avançado e o nosso melhor extremo. Mesmo no último ano em que já tinhamos Brahimi, este só rendeu 3 meses... e ainda jogava muito para si. Mesmo em muitos jogos, era o nosso melhor 10. Teve o mesmo problema dos avançados actuais. Tinha de vir buscar jogo muito atrás e, com isso, perdia clarividência e preponderância na frente.
Eu tento lembrar-me dos nossos grandes avançados-centro dos últimos 30 anos e não me lembro de nenhum que participasse tanto no jogo de equipa e que tivesse tão boa técnica. Tinha um grande defeito... marcava penalties mal como o car@!#@ (ainda enganou no primeiro, em que sacou de um panenka exemplar).
Se tivesse apanhado uma equipa como o Falcao apanhou no seu segundo e último ano, talvez não houvesse esse mito do Jackson ser muito perdulário.
O McCarthy provavelmente andou lá perto, mas tinha um grave problema de profissionalismo e, por isso, várias vezes apareceu com peso a mais, o que afectava sobremaneira a sua performance (o McCarthy da meia-época em 2002 era craque!) - no ano do Co adriaanse, por exemplo, esteve muito bem, mas a bola teimava em ir aos ferros. Mas já imaginaram (pese embora a diferença geracional) o que seria um Jackson de 28 anos na equipa do Mourinho? Com um Derlei ao lado e um Deco e um Maniche por trás?
Comparar com um Jardel já é mais díficil, mas o Jardel praticamente só estava no onze para meter a bola lá dentro (participação no jogo de equipa era muito pouca - pelos vistos o Jorge Costa andava sempre a mandar vir com ele por isso - e a técnica com os pés não era muito famosa). Mesmo assim, penso que o Jackson teria tido um melhor rendimento no Porto do que teve se tivesse um Drulovic e um Capucho a cruzarem-lhe as bolas e um Zahovic por trás.
Para te ser sincero, não sei se o Jardel nos dias de hoje conseguiria ser avançado para equipa grande portuguesa para jogar na Champions. Nos anos 90 ainda dava para ter um jogador na mama, ou um 10 tipo rui costa que não defendia. A partir de meados do ínicio do século deixou de ser possível. Uma equipa para ser vencedora em qualquer campo, principalmente se não for uma equipa grande e recheada dos melhores jogadores, precisa de ter 11 trabalhadores em campo. No caso de um avançado, não falo em vir atrás defender, mas, pelo menos, tem de fazer pressão sobre os defesas adversários quando está sem bola (por exemplo, assim resultou o penalty no jogo contra o bayern.. pressão enorme do Jackson).MiguelDeco disse:eu sei que escreveste isso com sinceridade e honestidade intelectual, mas é um sacrilégio para mim ler isto Então a parte do jardel. Não se pode entrar nesse tipo de comparações e sei que o fizeste para enaltecer o jogador que eu também gostava muito, mas não me parece que seja tão bom como os outros que cá tivemos, mesmo com os jogadores do passado era um jogador que não era muito forte em termos psicológicos e que nem aos calcanhares do jardel conseguiria chegar
E que golo!!! Para mim deveria ter ganho o prémio Puscas nesse ano, mas nem na lista de melhores golos do ano entrou... Enfim... critérios...ruifcpsempre disse:Marcou um magnífico golo contra os verdes.
Convem nao esquecer que o Jardel era garante de 35-40 golos por epoca. O Jackson nunca esteve no patamar do brasileiro...alias, muito poucos estiveram. Nao e desprimor nenhum.MiguelDeco disse:eu sei que escreveste isso com sinceridade e honestidade intelectual, mas é um sacrilégio para mim ler isto Então a parte do jardel. Não se pode entrar nesse tipo de comparações e sei que o fizeste para enaltecer o jogador que eu também gostava muito, mas não me parece que seja tão bom como os outros que cá tivemos, mesmo com os jogadores do passado era um jogador que não era muito forte em termos psicológicos e que nem aos calcanhares do jardel conseguiria chegar
Seria bom voltar a vê-lo a espalhar classe nos relvados da Europa, ainda para mais quando vão defrontar o Bayern, os alemães ainda se devem lembrar do que sofreram no Dragão às mãos do Quaresma e JacksonTiagoV disse:Jackson Martínez poderá reencontrar-se com Ricardo Quaresma
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/jackson-martinez-nao-joga-ha-mais-de-um-ano-mas-estara-nas-contas-de-clube-de-champions-9011184.html