Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,609
5,991
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O que é que o Marcano fez mesmo para ser considerado uma "referência" do clube e merecer sequer ser ponderado para fazer parte da estrutura?

A nível desportivo sempre foi mediano (para ser simpático).
Acabou contrato, foi à sua vida procurar melhores condições, no seu direito claro. Como não funcionou, voltou. Tivesse funcionado e nunca voltaria.
Enquanto "líder" nunca vi absolutamente nada nele. Nunca o vi a ser a voz dos jogadores nem do clube, nunca vi os jogadores a olharem para ele como uma referência. Nada. Sempre o vi lá para o meio como sendo simplesmente +1 elemento do grupo, que cumpre o seu trabalho, para o qual é pago.

O que me vem à memória até é precisamente algo em sentido completamente oposto: no último ano em que fomos campeões, o Marcano passou quase toda a época lesionado. E durante os festejos, quando o foram entrevistar ele disse que "el ano fue una mierda". Clube acabado de ser campeão, clube esse que pagou para ele voltar, mesmo tendo ele saído a custo zero e já com idade avançada e o resumo dele foi "una mierda". centrando-se unicamente na sua situação pessoal.

Juro que não consigo perceber qualquer admiração por este jogador. Bom profissional, mas também é para isso que são pagos.
Foi um, como tantos outros esquecidos, que passou pelo clube. Não me deixa marca nenhuma, nem boa nem má. E não vou ter saudades.
Depois não venham chorar de o clube não ter referências e da falta de identidade

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,869
2,566
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Muito obrigado, Iceman Marcano!

10 anos não são mesmo 10 dias. Não é dos melhores defesas centrais que já tivemos, mas foi o mais goleador.

A maior das sortes para o futuro.

Apesar de ter saído em busca dum contrato melhor e voltado mais tarde, não me parece que alguma vez tenha sido exemplo de menos profissionalismo.

Sempre se destacou pelo ar sério e espírito de compromisso.

Dos poucos que se salvou na nossa defesa na época que finda... Recuperando de uma lesão bem complicada.

Deu tudo enquanto pôde e nisto, fica o agradecimento por uma carreira com muitos anos ao serviço do nosso clube.

Obrigado e as maiores felicidades Marcano!