Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
784
804
gnh disse:
Também não disse que a estatística não vale nada.
Tem pontos que podem ser interessantes para análise, mas levar os dados estatísticos à risca engana.

Por exemplo, o que é que me interessa um médio centro ter 50 passes certos em 50, se são todos feitos 2 metros para o lado e para trás? Teve 100% de eficácia e quem vir a estatística, sem ver o jogo, pensa que fez uma jogatana, quando na verdade foi um meco.

No caso do Marcano acho que não há discussão. Nunca teve qualidade enquanto cá esteve, nem ia ser agora que a ia ter. A panóplia de lances ridículos só esta época é de meter as mãos à cabeça.
São estatísticas diferentes, porque o que eu coloquei aqui foi uma avaliação geral do rendimento. E isso que tu dizes pode de facto acontecer, mas se um central fizer 50 passes certos para o lado e para trás e depois só fizer asneiras em termos defensivos não vai ter uma boa avaliação geral. Cada estatística avalia uma componente diferente e eu coloquei aquela que avalia o rendimento ( e de facto os golos apontados por Marcano influenciam a nota, mas é porque no geral os golos que fez, foram mais influentes que os erros que cometeu).
Também partilho da opinião de que por esta altura não parece a melhor solução para a nossa equipa, mas está longe de ser um nabo. Os lances verdadeiramente ridículos que teve desde que cá chegou foram os do último jogo. Já teve outras falhas, noutros jogos, mas não me venhas dizer que o Pepe também já não as teve este ano.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
DeZ disse:
O Pepe lesiona-se e jogas com dois centrais esquerdinos?
E qual é o problema? Quando jogam dois destros, como é que se faz? Joga um pela direita e um pela esquerda. Exatamente igual a dois esquerdinos.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,416
16,735
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Draconem disse:
E qual é o problema? Quando jogam dois destros, como é que se faz? Joga um pela direita e um pela esquerda. Exatamente igual a dois esquerdinos.
A esmagadora maioria dos esquerdinos tem dificuldades brutais em utilizar o pé direito, já ao contrário não é bem assim. E um defesa muitas vezes não se pode dar ao luxo de utilizar o pé mais forte para abordar os lances.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,562
5,767
DeZ disse:
A esmagadora maioria dos esquerdinos tem dificuldades brutais em utilizar o pé direito, já ao contrário não é bem assim. E um defesa muitas vezes não se pode dar ao luxo de utilizar o pé mais forte para abordar os lances.
Concordo, acho que esta questão pode ser um factor limitante.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,715
52,488
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
Concordo, acho que esta questão pode ser um factor limitante.
A quantidade de centrais esquerdinos é muito reduzida, por isso é que não se vêem duplas com centrais esquerdinos, os canhotos podem jogar sempre na sua posição natural. O que mais se vê nos dias de hoje são canhotos a jogar do lado direito.

Por acaso tivemos tivemos há poucos anos uma dupla com centrais esquerdinos por alguns jogos.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
DeZ disse:
Mito urbano. O que acontece são duas coisas: há muito menos jogadores esquerdinos do que destros e, por via disso, normalmente os esquerdinos são encostados a uma faixa.

Uma dupla de esquerdinos é, à partida, tão válida como uma de destros.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,416
16,735
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Mito urbano. O que acontece são duas coisas: há muito menos jogadores esquerdinos do que destros e, por via disso, normalmente os esquerdinos são encostados a uma faixa.

Uma dupla de esquerdinos é, à partida, tão válida como uma de destros.
É mito os esquerdinos por norma serem limitadíssimos com o pé direito? Muito me contas.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,574
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
DeZ disse:
A esmagadora maioria dos esquerdinos tem dificuldades brutais em utilizar o pé direito, já ao contrário não é bem assim.
Hahahahaha, eu adoro quando lançam essas convicções tiradas absurdamente do NADA como uma verdade universal.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,416
16,735
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
No geral, tão limitados como os destros com o esquerdo.
guibucher disse:
Hahahahaha, eu adoro quando lançam essas convicções tiradas absurdamente do NADA como uma verdade universal.
Venham então exemplos de jogadores do Porto (actuais e antigos) que, sendo esquerdinos, tinham facilidade em utilizar o pé direito.

A mim assim de repente só me ocorre um, que por acaso até está no plantel actual: Zé Luís.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
DeZ disse:
Venham então exemplos de jogadores do Porto (actuais e antigos) que, sendo esquerdinos, tinham facilidade em utilizar o pé direito.

A mim assim de repente só me ocorre um, que por acaso até está no plantel actual: Zé Luís.
Naturalmente que encontras mais destros com mais facilidade para usar o pé esquerdo do que o contrário porque, simplesmente, há muitíssimo mais jogadores destros do que esquerdinos.

Havia outro mito urbano que dizia que os esquerdinos não sabiam marcar penaltis. Outra coisa sem sentido nenhum.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Não fazia ideia que esquerdinos e destros tinham limitações diferentes, para além do óbvio facto de terem um lado mais "desenvolvido" que o outro.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,591
11,417
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Pelo contrário, o que acontecia tradicionalmente é que os esquerdinos, por força de uma tentativa de adequação à dita normalidade, muitas das vezes eram levados nomeadamente na escolas a fazer coisas com o lado direito, tornando-se assim, muitas vezes, ambidestros

Que é o caso do marcano... Ambos os pés são maus por igual

J

JAEP

Guest
Ignis Draco disse:
Não fazia ideia que esquerdinos e destros tinham limitações diferentes, para além do óbvio facto de terem um lado mais "desenvolvido" que o outro.
Há uns anos atrás vi um estudo que dizia que os esquerdinos tinham muita mais dificuldade em usar o pé direito, do que os destros, o pé esquerdo. Não passou de um estudo, claro.

A verdade é que nós vemos muito esquerdinos a jogar no lado direito hoje em dia, mas lado direito do ataque, muitas vezes para virem para dentro e usar o seu poder de remate com o pé esquerdo. Curiosamente, em relação aos laterais e defesas, não existem muitos casos desses.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,643
5,801
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
JMPedroto disse:
Estou mesmo curioso em saber se depois da ultima exibiçâo o sérgio vai dar a titularidade
Já eu não tenho curiosidade nenhuma... Já sei que domingo vai lá estar.

Suspiro por qualquer outro dos nossos centrais a fazer a dupla com o Pepe...

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
miguelmv5 disse:
Já eu não tenho curiosidade nenhuma... Já sei que domingo vai lá estar.

Suspiro por qualquer outro dos nossos centrais a fazer a dupla com o Pepe...
É esperar que o Pepe esteja inspirado