Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,423
9,059
Não é este o caminho.

Nunca devia sequer ter regressado.

São estas tomadas de decisão que significam mais um prego no caixão.

• Love
Reações: Dexter2020

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Longe de ter sido o melhor central do campeonato, ainda para mais com fifias daquelas como fez contra o boavista. Mas sim, fez uma boa epoca, e se baixou o salário e nao houve premio de assinatura, nao vejo o mal da renovação. Assim evita-se gastar dinheiro noutro central e o carmo é que tem que se afirmar e mostrar a sua superioridade em relação ao marcano, afirmando-se como titular. Marcano e fabio cardoso, alem do joao marcelo serão bons backups dos titulares, jogando um mais jovem e outro mais experiente.
Claro, mais uma vez se o carmo se afirmar como superior, o que acredito que vai acontecer.
Fifias como a do Marcano contra o Boavista, também o Otamendi, o António Silva, o Gonçalo Inácio e o Coates deram. E alguns até mais do que uma.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,891
3,602
41
Almada
não presta não presta, mas se não fosse ele mamávamos o carmo a época toda e tínhamos certamente perdido mais pontos
faz mais esta época e depois ajuda na equipa B os miudos

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
nada contra a renovação.... agora, 2 anos? acho arriscado.
Com a idade, tendem a haver mais lesões, não é certo, mas existe maior % de poder acontecer...ainda por cima em jogadores que já tem algum historial...
Por mim, podia renovar 1 ano e depois podia ter 1 de opção ou renovar novamente, daqui a 1 ano, se a forma se mantivesse.
Nesta casa já sabemos como os jogadores costumam sair... dificilmente despachamos excedentários a troco de dinheiro, costuma ser mais, receber o ordenado até ao ultimo dia do contrato e depois sair a custo zero...esperemos que o Marcano aguente os 2 anos sem lesões complicadas e mantenha a forma desta época.
OS desfechos das negociações que os meus caros colegas propõem são sempre as ideais porque pressupõem que negociamos sozinhos, contra o vazio...

• Like
Reações: Dragon Lonis e LR

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,254
9,467
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Fez uma época do caralhão, para mim foi o melhor central do campeonato.

Tem 36 anos? E daí? Está bem fisicamente, cuida-se, ainda agora passou as férias a treinar. Não há ainda sinais claros de decadência física.

A sua renovação é uma boa notícia. O resto são os ódios de estimação habituais.
E vai continuar a ser titular...

• Like
Reações: Eclipsisboy

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
Não consigo criticar o Marcano. Sempre que é chamado cumpre, não tem culpa da idade e parece sempre disposto a ajudar a equipa.
Ainda agora vimos grandes atitudes dele, treinar com o Carmo mas férias. Falar, ou tentar, português.

Tenho pena que algumas pessoas vejam tudo como oportunidade para criticar. Não concordamos com a SAD, como eu também não concordo, vamos as eleições e votamos num dos outros candidatos. Agora passar esse ódio para jogadores, ou pior deixar de ser sócio é estúpido (até porque passam a ser só opositores num fórum e sem voto onde interessa).

• Like
Reações: Nuno Oliveira

Gatão1983

14 Março 2023
3,254
9,467
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
se continuar a ser o segundo melhor central da equipa, espero bem que seja titular
Nada contra isso.
Apenas com o facto de termos um ativo de 20M a ver mais um ano os jogos da bancada. Para isso é preferível vendê-lo e canalizar o dinheiro para outras posições deficitárias

Gatão1983

14 Março 2023
3,254
9,467
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Se o merecer só tem é de ser..! E o melhor central com o Pepe? Então só tem de jogar. O resto é a conversa dos mesmos de sempre!
Por mim, está tudo bem.
"Conhecendo" o SC como "conheço", vai colocar aquele que lhe der mais garantias.
Tenho dúvidas que agora, por milagre, esse alguém seja o Carmo em vez do Marcano. Para isso, mais vale vendê-lo numa "Mendice" pelos 20M que nos custou e contratar 2 médios em condições

• Like
Reações: Eclipsisboy
C

Campeões de Tudo

Guest
Nesta altura da carreira este tipo de jogador tem de ter (tem? eu não renovaria com ele) o seu contrato renovado de ANO A ANO, está no manual do Dr. Pardal.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,523
71,432
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não é este o caminho.

Nunca devia sequer ter regressado.

São estas tomadas de decisão que significam mais um prego no caixão.
Basicamente é isto. O Marcano até pode ter feito uma excelente época- e fez - mas a idade não perdoa. Além disso devíamos era estar a potenciar centrais mais jovens para depois os podermos vender com mais valias. É disto que o clube precisa para sobreviver. Formar jovens, potenciá-los e, no pico do seu potencial, vendê-los. Para referências de balneário já temos o Pepe, o Otávio, etc...

Isto mostra claramente a dificuldade que o clube tem em contratar jogadores de jeito. Tem que prolongar contratos com jogadores medianos até para além do limite porque, lá está, não tem graveto para investir em jogadores mais jovens e com grande potencial.

Assim, entramos em 23/24 com a dupla de centrais mais velha da Europa. Ao menos ficam já rotinados para os campeonatos vintage que se seguirão...lol

• Like
Reações: arichard

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,033
1,079
Nada contra isso.
Apenas com o facto de termos um ativo de 20M a ver mais um ano os jogos da bancada. Para isso é preferível vendê-lo e canalizar o dinheiro para outras posições deficitárias
Mas ai o problema seria a contratação do Carmo não a renovação do Marcano.

Gatão1983

14 Março 2023
3,254
9,467
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas ai o problema seria a contratação do Carmo não a renovação do Marcano.
Principalmente pelo valor que foi...
A contratação do Fábio Cardoso nunca me incomodou, foi barato, jogador de rotação.

O David Carmo foi contratado para ser titular indiscutível. Não correspondeu. Não acredito que venha a corresponder ou que nos venha a proporcionar uma boa quantia daqui a uns anos.
Espero estar enganado.

• Like
Reações: bernardoferreira

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,927
49,671
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa