“A equipa está muito focada e unida”
José Violante e Gonçalo Fontes antecipam o Benfica-FC Porto de sub-15 (domingo, 11h00)
Determinados a “a dar a volta por cima” após a derrota caseira diante do Alverca em que faltou “alguma maturidade”, os sub-15 vão a Lisboa defrontar o Benfica na terceira jornada da fase de Apuramento de Campeão (domingo, 11h00). José Violante está convicto de que “a equipa está preparada e quer muito conquistar os três pontos” frente a “um adversário competente” e Gonçalo Fontes, médio dos iniciados, sente o grupo “muito focado e unido” com o pensamento “na vitória”.
José Violante
Ainda a derrota frente ao Alverca
“Tivemos alguma ingenuidade em alguns momentos nos quais podíamos ter resolvido o jogo, nomeadamente na primeira parte. Acabámos por sofrer um golo já no último minuto da etapa inaugural, ainda por cima com a consequência adicional da expulsão de um jogador nosso. Infelizmente ainda acontece este tipo de coisas nos sub-15, falta alguma maturidade na forma como abordamos os jogos. Em alguns momentos, é crucial termos a capacidade de levarmos as vantagens para o intervalo, o que não aconteceu. Depois o jogo acabou por se transformar de uma forma completamente diferente.
A reação imediata
“A equipa querer dar a volta por cima. A resposta deles na segunda parte contra o Alverca, mesmo contra mais um jogador, acabou por ser muito positiva. Tivemos duas oportunidades claras de golo e, portanto, o sentimento e a vontade com que eles entraram na segunda parte leva-nos a crer que a volta já começou a ser dada no jogo com o Alverca. Sentimos que a equipa está preparada e quer muito conquistar os três pontos para dar outro rumo à história do fim de semana.”
O adversário
“Um adversário competente, como sempre. O Benfica habitua-nos a ter equipas muito competitivas, com bons valores individuais. Esperamos um jogo muito competitivo em que temos que ser realmente competitivos e depois fazer aquilo que temos como plano para o jogo para que as coisas, no fim, caiam para o nosso lado.”
Gonçalo Fontes
Foco total no clássico
“Estou no clube há muitos anos e já estou habituado a jogar contra esta equipa. Sei que vamos ter uma equipa muito focada e que vai fazer tudo para trazer os três pontos de forma a conseguirmos recuperar o resultado que tivemos na semana passada.”
Ambição máxima
“A equipa está muito focada e unida. Como já referi, o nosso único foco é a vitória. Sinto-me tranquilo e sei que estes jogos é que nós queremos jogar, são estes jogos em que a dificuldade aumenta e exige mais de nós.”
Unidos pelo mesmo objetivo
“Podem esperar uma equipa muito competitiva, com muita garra, que vai para lá só com o único pensamento de vencer. Temos de dar tudo uns pelos outros no campo e chegar lá com o máximo foco para trazer a vitória.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt