Iker Casillas

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
Nyctalus disse:
Johnny, já aqui tive a oportunidade de dizer que o Casillas nunca foi o meu GR preferido, mas dizer isso é desonesto. O que ia fazer o Casillas disputar uma bola que supostamente deveria ter sido controlada pelo Cissokho? Aquela bola não é dele.
Claro que a bola não é dele. E não tem culpa nenhuma no golo. Nem sei para que se discute isso...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,247
5,816
JohnnyP disse:
Não teve hipótese se considerares que a história começa com o remate. É debatível se poderia ter-se posicionado melhor ou quiçá até atacar o lance antes, afinal é uma bola bombeada para a pequena área.
Este é um forum do humor? Pelos vistos parece. estou a ver que vamos ter muito disto este ano.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Para não citar todos acima:

- Não acho que o facto de estar lá o Cissokho seja razão para o guarda-redes não se fazer à bola. Inúmeras vezes os guarda-redes disputam bolas estando os defesas em posição de as disputar também. Isto parece-me óbvio. Se o guarda-redes consegue chegar à bola ele faz-se a ela, independentemente de o defesa estar lá ou não. O guarda-redes está de frente e pode usar as mãos ou para agarrar a bola ou para socá-la para bem mais longe do que o defesa conseguirá de cabeça. E está em posição mais vantajosa face a um avançado do que o próprio defesa, que em muitos lances é 50-50. Na pequena área então, o guarda-redes é rei, o avançado mal lhe pode tocar.

- Não assumi absolutamente nada, apenas questionei, que é justamente o que aqueles tipos do Chiringuito fazem no vídeo acima. Limitei-me a dizer que é debatível e que a função de um guarda-redes não se esgota em defender remates. Um gajo como o Rui Patrício leva inúmeros golos "indefensáveis" porque tem pavor a sair dos postes, particularmente em 1 para 1 com avançados isolados. Casillas nisto é muito bom, a sair a cruzamentos é péssimo daí eu ter-me lembrado da questão. Uma coisa é o remate ser indefensável outra coisa é se teria mesmo que ter havido remate.

- "A bola é do Cissokho" porque ele salta completamente fora de tempo e esse erro salta à vista. Não há garantias que fosse do Cissokho se o avançado for mais forte fisicamente ou atacar a jogada por outro ângulo. Esta dos guarda-redes não se fazerem aos lances (e repito, não sei se era tecnicamente possível neste lance pois não sou guarda-redes) porque estão lá os defesas é bonita, nunca tinha ouvido. Então com laterais que não são exímios no jogo aéreo ainda mais bonita é.

- Não estou a fazer humor. Sou advogado do diabo, lamento. Interessa-me mais expor as minhas opiniões quando discordo da opinião geral do que quando concordo com toda a gente. Acho que acrescento mais assim. Concordem ou não, respeitem que nunca faltei ao respeito a ninguém aqui.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,615
3,603
JohnnyP disse:
Não teve hipótese se considerares que a história começa com o remate. É debatível se poderia ter-se posicionado melhor ou quiçá até atacar o lance antes, afinal é uma bola bombeada para a pequena área.
bombeada para a pequena área mas a fazer o arco fora do alcance do guarda redes. Não raras vezes vemos GR a sair a bolas destas e a deixá-la passar porque está fora do seu alcance, deixando a baliza deserta

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,648
1,804
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
chenguanFCP disse:
Iker  gostou do Chelsea no nosso grupo da champions.
espero que seja a vingança dele sobre mourinho.. estamos ganhando por 1-0 aos 89 minutos do ultimo jogo com o chelsea... se o porto ganhar passa em primeiro e o Chelsea vai para a liga europa.. penalti a favor do Chelsea aos 92 minutos... casillas defende e o porto passa em primeiro e o Chelsea vai para a LE.. :) era nice!!!

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,095
2,251
Matosinhos
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpl1/v/t1.0-9/11951182_1042912272405664_3686851578762245054_n.jpg?oh=547e0d78db034503063bdda2f1491e4d&oe=56636B8E

Isso... ensina o menino para quando deixares o clube termos outro monstro entre os postes :)

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,095
2,251
Matosinhos
... e convocado para La Roja! Que seja o "exemplo" para muitos espanhois de qualidade que acham que vir para cá significa perder o lugar na selecção ou perder visibilidade!

Que continues a levar o nosso nome lá fora Iker :)

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,494
593
Paris
Casillas entre os convocados da seleção espanhola.
O guarda-redes Iker Casillas (FC Porto) está entre os convocados do selecionador Vicente Del Bosque para as partidas frente ao Eslováquia (cinco de setembro) e Macedónia (oito de setembro), de qualificação para o Euro-2016.

Fonte: A Bola.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,241
2,076
fernandoneves9 disse:
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpl1/v/t1.0-9/11951182_1042912272405664_3686851578762245054_n.jpg?oh=547e0d78db034503063bdda2f1491e4d&oe=56636B8E

Isso... ensina o menino para quando deixares o clube termos outro monstro entre os postes :)
Não sei se já repararam mas ele anda sempre ao lado do Iker. Quando entra nos treinos, na corridinha... sempre a colar-se a ele. E ainda bem porque o Iker aparenta ter personalidade para o encaminhar para o caminho certo.

D

Daniel Carvalho

Guest
JohnnyP disse:
Para não citar todos acima:

- Não acho que o facto de estar lá o Cissokho seja razão para o guarda-redes não se fazer à bola. Inúmeras vezes os guarda-redes disputam bolas estando os defesas em posição de as disputar também. Isto parece-me óbvio. Se o guarda-redes consegue chegar à bola ele faz-se a ela, independentemente de o defesa estar lá ou não. O guarda-redes está de frente e pode usar as mãos ou para agarrar a bola ou para socá-la para bem mais longe do que o defesa conseguirá de cabeça. E está em posição mais vantajosa face a um avançado do que o próprio defesa, que em muitos lances é 50-50. Na pequena área então, o guarda-redes é rei, o avançado mal lhe pode tocar.

- Não assumi absolutamente nada, apenas questionei, que é justamente o que aqueles tipos do Chiringuito fazem no vídeo acima. Limitei-me a dizer que é debatível e que a função de um guarda-redes não se esgota em defender remates. Um gajo como o Rui Patrício leva inúmeros golos "indefensáveis" porque tem pavor a sair dos postes, particularmente em 1 para 1 com avançados isolados. Casillas nisto é muito bom, a sair a cruzamentos é péssimo daí eu ter-me lembrado da questão. Uma coisa é o remate ser indefensável outra coisa é se teria mesmo que ter havido remate.

- "A bola é do Cissokho" porque ele salta completamente fora de tempo e esse erro salta à vista. Não há garantias que fosse do Cissokho se o avançado for mais forte fisicamente ou atacar a jogada por outro ângulo. Esta dos guarda-redes não se fazerem aos lances (e repito, não sei se era tecnicamente possível neste lance pois não sou guarda-redes) porque estão lá os defesas é bonita, nunca tinha ouvido. Então com laterais que não são exímios no jogo aéreo ainda mais bonita é.

- Não estou a fazer humor. Sou advogado do diabo, lamento. Interessa-me mais expor as minhas opiniões quando discordo da opinião geral do que quando concordo com toda a gente. Acho que acrescento mais assim. Concordem ou não, respeitem que nunca faltei ao respeito a ninguém aqui.
Pela mesma lógica de "Se o guarda-redes consegue chegar à bola ele faz-se a ela, independentemente de o defesa estar lá ou não", então a partir dos cantos, desde que a bola chegue até à marca de penalty, o GK deve-se atirar tipo cão a um osso. Porquê? Porque chega lá.

- 'Ah mas aí tá muita gente, é perigoso'
- 'Azar, se consegue chegar, faz-se a ela'.

Parabéns.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Daniel Carvalho disse:
Pela mesma lógica de "Se o guarda-redes consegue chegar à bola ele faz-se a ela, independentemente de o defesa estar lá ou não", então a partir dos cantos, desde que a bola chegue até à marca de penalty, o GK deve-se atirar tipo cão a um osso. Porquê? Porque chega lá.

- 'Ah mas aí tá muita gente, é perigoso'
- 'Azar, se consegue chegar, faz-se a ela'.

Parabéns.
Chegar a ela em condições de a disputar, obviamente.

Parabéns porquê?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,905
6,591
Conquistas
1
  • Junho/18
JohnnyP disse:
Aquele lance era do Choko, ninguém fora quem anda á caça de erros do Casillas tal como a CS tuga e alguma espanhola, é que na sua ânsia de os ver, consegue conceber algo diferente.

Certamente o espanhol eventualmente cometerá um erro, de tempos a tempos mesmo os bons GR os cometem, mas este não foi um deles.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,734
82,133
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu não acredito nisto.. 

Quem diz que o rei poderia ter feito mais,  para já nunca calçou umas luvas e depois não percebe puto do que é ser gr....

Para os incautos,  o cruzamento é feito do lado esquerdo o gr vai a fazer o movimento lateral e o jogador cabeceia para o lado contrário não sendo humanamente possível ainda por cima com o lateral a saltar com o marcador do golo..

É inacreditável que se esteja a discutir isto! 

Se vamos por aí então 75% dos golos marcados irá ser atribuída responsabilidade ao gr...

Se fosse o helton estávamos a discutir isto...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,734
82,133
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sair ao cruzamento?!!

Só se fosse fraco...  Com o lateral e fora da pequena aérea com o cruzamento a fugir do gr... 

Por amor de Deus
..

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Branco disse:
Aquele lance era do Choko, ninguém fora quem anda á caça de erros do Casillas tal como a CS tuga e alguma espanhola, é que na sua ânsia de os ver, consegue conceber algo diferente.

Certamente o espanhol eventualmente cometerá um erro, de tempos a tempos mesmo os bons GR os cometem, mas este não foi um deles.
Eu não vi erro nenhum. Apenas fiquei com dúvidas porque não sou guarda-redes. E disse o óbvio, que o trabalho de um guarda-redes não se esgota com defender remates, pelo que o resto também terá sempre que ser analizado.

E se tive dúvidas não é legítimo que as queira debater?

Apenas argumentei que a bola ali não "é do Cissokho", que não é propriamente o Bruno Alves e não está propriamente sozinho pois tem um avançado nas costas. A bola é de quem a ganhar, e muitas vezes na pequena área quem está em melhores condições para o fazer é o guarda-redes. Admito que neste caso particular não o fosse, dado o arco complicado da bola, mas que é debatível, é.

Não me tentem fazer passar por burro ou desonesto por achar que, genericamente falando, um guarda-redes deva chegar com as mãos onde se espera que um lateral chegue com a cabeça, muito menos quando o lance se passa a 2 metros dele. Não estou propriamente a defender que Casillas devia ter marcado o golo da vitória.