Iker Casillas

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,650
27,394
Dizer que era "bom entre os postes" a contrastar com "um terror fora deles" cheira a agenda pessoal que tolhe.
Foda-se, quando saía dos postes, o que era raro, ficava quase sempre aos papéis... nesse aspecto era tipo o ricardo labreca.
O Baia era excelente, e o melhor guarda-redes que vi a sair a cruzamentos, e no entanto era uma merda autêntica com os pés - bem pior que o Casillas nesse aspecto! Também é agenda? Ou é só uma análise de factos?

Já pareces aqueles directores de turma que forçavam o 5 a educação visual e educação física a alunos que eram esforçados, mas uma merda a essas disciplinas, só porque eram alunos de 5 a tudo o resto e não queriam estragar a média...

• Like
Reações: ryback

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
13,187
22,365
Conquistas
7
64
Porto
Foda-se, quando saía dos postes, o que era raro, ficava quase sempre aos papéis... nesse aspecto era tipo o ricardo labreca.
O Baia era excelente, e o melhor guarda-redes que vi a sair a cruzamentos, e no entanto era uma merda autêntica com os pés - bem pior que o Casillas nesse aspecto! Também é agenda? Ou é só uma análise de factos?

Já pareces aqueles directores de turma que forçavam o 5 a educação visual e educação física a alunos que eram esforçados, mas uma merda a essas disciplinas, só porque eram alunos de 5 a tudo o resto e não queriam estragar a média...
O que digo é que é evidente o bias que tens quando descreves Casillas como "bom entre os postes" a contrastar com "terrível fora deles". Isto não é óbvio? Bom entre os postes é o Diogo Costa.

• Like
Reações: hawkeyes

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,650
27,394
O que digo é que é evidente o bias que tens quando descreves Casillas como "bom entre os postes" a contrastar com "terrível fora deles". Isto não é óbvio? Bom entre os postes é o Diogo Costa.
O Diogo é mediano a sair a cruzamentos, mas sai. O Casillas nos cruzamentos ficava cagado debaixo da trave...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,650
27,394
Ah... e ainda me esqueci de pôr o Petr Cech na lista...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,917
263,611
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Casillas entre os postes era o melhor
Mas isso não é tudo num redes

O melhor de sempre na posição é o Neuer
Depois o Diogo 😈

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,650
27,394
Claramente não percebeste onde quero chegar.
Era bom, bastante bom, excelente... , mas o labreca também era muito bom entre os postes... mas no resto era uma merda. Com uma defesa em cima dele, como no boavista, nem se notava os defeitos dele!

De resto, a tua critica, usando uma pentelhice para tentar "fragilizar" a minha avaliação ao Casillas, é que torna bem evidente o teu bias.

Cherife

8 Março 2012
13,187
22,365
Conquistas
7
64
Porto

Depois o Diogo 😈
Acho que a ideia do Neuer é melhor do que o próprio Neuer. E não quer dizer que não seja dos melhores de sempre ou que não tenha um argumento para ser o melhor de sempre.
Mas a realidade é que tem mais erros a resultar em golos ou grandes oportunidades em 6 meses do que alguns guarda-redes de nível semelhante a ele têm em muitos anos. O record de erros a resultar em golo em KOs da CL, por exemplo, é dele e nem sei se Courtois ou Buffon aparecem na lista.
Cabe ao avaliador perceber se o que dá, no seu estilo, vale mais do que aquilo que também vai tirando aqui ou ali. Porque as margens que separam os grandes guarda-redes são ínfimas.
Está na discussão, e o mais completo é ele, mas não é claro.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,650
27,394

Depois o Diogo 😈
Hum... há 3/4 anos pensei que ele chegaria rápido ao estatuto de melhor de sempre do FCP... mas para mim ainda é o Baía! Troco à vontade o jogo de pés e penalties pelo domínio do espaço aéreo nos cruzamentos! No caso do Baía foi pena ter tido as lesões que teve na idade em que era suposto ser o seu prime! No primeiro ano no farsa foi considerado o melhor redes estrangeiro da la liga, mas depois a lesão fodeu tudo... e precisou de 5 anos - 97 a 2002 - até debelar definitivamente os problemas no joelho!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,917
263,611
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que a ideia do Neuer é melhor do que o próprio Neuer. E não quer dizer que não seja dos melhores de sempre ou que não tenha um argumento para ser o melhor de sempre.
Mas a realidade é que tem mais erros a resultar em golos ou grandes oportunidades em 6 meses do que alguns guarda-redes de nível semelhante a ele têm em muitos anos. O record de erros a resultar em golo em KOs da CL, por exemplo, é dele e nem sei se Courtois ou Buffon aparecem na lista.
Cabe ao avaliador perceber se o que dá, no seu estilo, vale mais do que aquilo que também vai tirando aqui ou ali. Porque as margens que separam os grandes guarda-redes são ínfimas.
Está na discussão, e o mais completo é ele, mas não é claro.
Também é um redes que joga no risco muitas vezes
Expõe-se ao erro

Mas mudou a posição

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Cherife

8 Março 2012
13,187
22,365
Conquistas
7
64
Porto
Era bom, bastante bom, excelente... , mas o labreca também era muito bom entre os postes... mas no resto era uma merda. Com uma defesa em cima dele, como no boavista, nem se notava os defeitos dele!

De resto, a tua critica, usando uma pentelhice para tentar "fragilizar" a minha avaliação ao Casillas, é que torna bem evidente o teu bias.
Quem continua a fragilizar o próprio take és tu. Eu não tenho bias nenhum nesta conversa. Casillas é claramente um dos melhores guarda-redes da história entre os postes e como tu o descreves é "bom entre os postes, terrível fora deles" como se estivesses a descrever o Ventura. Honestidade nível Isaltino.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,286
171,677
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quem continua a fragilizar o próprio take és tu. Eu não tenho bias nenhum nesta conversa. Casillas é claramente um dos melhores guarda-redes da história entre os postes e como tu o descreves é "bom entre os postes, terrível fora deles" como se estivesses a descrever o Ventura. Honestidade nível Isaltino.
Para acalmar os ânimos.
Qual dos dois seria titular à baliza? Ventura ou Isaltino?

Cherife

8 Março 2012
13,187
22,365
Conquistas
7
64
Porto
Também é um redes que joga no risco muitas vezes
Expõe-se ao erro

Mas mudou a posição
Por isso digo. Cabe a quem avalia perceber se o que dá, no seu estilo (subentendido, de muito maior risco) perceber se o que acrescenta se sobrepõe. Isto comparativamente a outros monstros que também se podem meter na discussão.
E sim, revolucionou a posição e a forma como se olha, recruta, treina e trabalha um guarda-redes e uma equipa. Ele tem argumentos, claro.

• Like
Reações: Ruben1893

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,650
27,394
Tu queres que eu dê mais adjectivação... só isso. Tu é que estás a ser picuinhas... a sair a cruzamentos realmente é capaz de ser do nível do Ventura...
Além disso, nesse post a que respondeste, escrevi "Era bom, bastante bom, excelente..."... que queres mais?
Para mim, prefiro todos os que pus naquela lista! São muito mais completos e entre os postes também eram/são bons, bastante bons... excelentes! Mesmo que o Casillas fosse melhor que todos eles entre os postes - o que até pode ser verdade - penso que nos outros aspectos é muito pior que os redes dessa lista.
E nem sequer tenho bias de troféus... ainda no outro dia vi um vídeo do van der saar a dizer que o Oblak não é um redes de nível mundial! Não jogou num colosso, nem tem um grande palmarés, mas é um redes muito superior a outros que são postos nos píncaros! No ano em que jogou no boifica deu-ne sempre a sensação de ser um dos maiores obstáculos nos jogos contra eles!

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,557
6,943
Porto
Buffon, Schmeichel, Neuer, Courtois, Oblak, Diogo Costa, Vítor Baía, Alisson, Kahn... o Casillas realmente era bom entre os postes, mas fora deles era um terror, e com os pés era pouco melhor do que fraco...
Se não fosse ser um produto do real madrid...
O Casillas, mesmo em fim de carreira, era um guarda-redes extraordinário. Há um jogo no galinheiro, salvo erro com o NES, que me fez acreditar que San Iker era uma realidade.

Foi um prazer e um orgulho tê-lo ao nosso serviço.

Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,650
27,394
O Casillas, mesmo em fim de carreira, era um guarda-redes extraordinário. Há um jogo no galinheiro, salvo erro com o NES, que me fez acreditar que San Iker era uma realidade.

Foi um prazer e um orgulho tê-lo ao nosso serviço.
Entre os postes... sim! Ganhou o meu respeito no decorrer da segunda época no FCP - em boa parte da primeira época não esteve lá a grande nível, mas no final começou a aparecer. Outro jogo excelente do Casillas foi o jogo na luz, nessa primeira época, na meia época do Peseiro!

O próprio Hélton teve jogos com defesas incríveis - muito felino entre os postes! Provavelmente até terá sido o redes mais completo que tivemos, mas algumas vezes relaxava demais, e cometia falhas... e infelizmente algumas dessas falhas foram em jogos importantes, e custaram eliminações... mas para compensar, fez aquela defesa frente ao Mossoró (?) isolado na final da liga Europa!!

Mas se me pedirem para escolher três redes para o plantel ideal do Porto, que eu tenha visto jogar - Baía, Diogo e Mly. Neste último caso ainda era muito novo - mas naquela altura a ideia que ficou foi que veio dar grande segurança e estabilidade à baliza. Provavelmente, se for ver a carreira toda, é muito provável que esteja bem abaixo do Casillas... mas a nível de Porto foi muito bom!

• Like
Reações: quintero

tsilva

Lugar Anual
19 Janeiro 2017
2,433
2,571
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Volto a dizer que o título é enganador, do que leio dos conteúdos das notícias, o Iker tá a discordar da indemnização da seguradora e não a exigir pagamentos ao Porto.

Aliás tá aqui a noticia de 2025 sobre este processo onde refere isto mesmo: https://www.jn.pt/desporto/artigo/i...-seguradora-por-enfarte-no-f-c-porto/17754614

Parece que reciclaram a mesma notícia, por ter havido agora uma audiência, e decidiram criar o habitual sensacionalismo para render clicks.

• Like
Reações: quintero