Iker Casillas

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
b10nic disse:
Terá esta situação a ver com uma saída em Janeiro?

Tem havido alguns rumores nesse sentido...
Seria das poucas coisas que fariam algum sentido... Algum campeonato tipo MLS que esteja em interregno.

Repito, "algum" sentido, toda esta história para mim faz pouco.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,548
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
DaniMontana disse:
Se for para sair que leve o Maxi com ele.
Não faz sentido sair a meio da época. Seja a titular ou suplente faz falta, isto se tiver de corpo e alma com a equipa, o que me parece ser um facto.

No final da epoca, deve ir embora, tal como o Maxi. Isso já era o esperado, seria a ultima epoca deles aqui, os seus salários são enormes para o estado financeiro do clube e se queremos começar o mudar a nossa gestão, estes salários são uma das coisas a mudar.

A ser verdade os salários aventados, eles os 2 ganham 20% de todo o dinheiro gasto em salários com os jogadores. É muita coisa. Ainda para mais quando neste momento nenhum é titular.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,515
13,421
juliolopes disse:
Não faz sentido sair a meio da época. Seja a titular ou suplente faz falta, isto se tiver de corpo e alma com a equipa, o que me parece ser um facto.

No final da epoca, deve ir embora, tal como o Maxi. Isso já era o esperado, seria a ultima epoca deles aqui, os seus salários são enormes para o estado financeiro do clube e se queremos começar o mudar a nossa gestão, estes salários são uma das coisas a mudar.

A ser verdade os salários aventados, eles os 2 ganham 20% de todo o dinheiro gasto em salários com os jogadores. É muita coisa. Ainda para mais quando neste momento nenhum é titular.
É certo que não faz grande sentido, mas a maneira como ocorreu esta troca também não faz.

Julgo que nos faltam peças do puzzle. Apesar de tudo, tendo em conta o enquadramento e as exibições dele até ao momento que perdeu a titularidade, começo a pensar que possa ser mesmo isso.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,235
2,944
Porto
Tenho simpatia por Iker e até pela esposa pelo modo como teem ajudado a promover clube e sobretudo cidade.

Mas se Sergio Conceiçao entende que a hora é do jovem e valoroso Sá, só posso apoiar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,075
48,165
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já sabemos que esta gestão tem o FCP apontado rumo ao abismo e vamos em ritmo bem acelerado, se o SC tem que tirar o IKer para ver se ele decide ir embora quando estava a fazer uma grande epoca, possivelmente estamos a chegar ao destino que é o fundo do poço.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,730
1,101
xavinunes disse:
Isto é só uma opinião: Acho que isto seja uma questão de contratos. Penso que o Porto queira ganhar algum dinheiro com o Iker mas nao vai ser facil com o contrato a acabar.
O contrato foi renovado há apenas 3 meses atrás. Porque é que a SAD haveria de instrumentalizar o treinador e encostar um GR para supostamente forçar a saída quando lhe renovaram o contrato no verão?

Parece-me óbvio que é uma decisão única e exclusiva do SC.

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,904
822
45
Barcelos
O que se diz nos bastidores é que ele era o bufo que transmitia informações sobre os convocados, onzes...

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

JMartins

Bancada lateral
31 Agosto 2012
524
28
paixaofcp disse:
O que se diz nos bastidores é que ele era o bufo que transmitia informações sobre os convocados, onzes...

Que se saiba esse problema existiu na primeira época do Lopetegui, e nessa altura o Iker andava por Madrid,  não estava aqui connosco.

Creio tratar-se apenas de uma demonstração de liderança do Sérgio,  o Iker lá terá falhado nalgum comportamento e serviu para demonstrar que neste grupo todos são iguais,  ninguém está acima ou conta mais do que o outro.

Isto sendo bem gerido ainda nos vai fortalecer (vem-me à cabeça o episódio Mourinho vs Baía), não o sendo acabará por nos prejudicar até porque o Sá nesta altura parece-me curto para a nossa baliza...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,407
3,767
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
paixaofcp disse:

Isso corresponderia a um problema disciplinar e o SC foi explícito a dizer q não havia nada.

Eu cá acho que é só uma opção técnica.

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,904
822
45
Barcelos
JMartins disse:
Que se saiba esse problema existiu na primeira época do Lopetegui, e nessa altura o Iker andava por Madrid,  não estava aqui connosco.

Creio tratar-se apenas de uma demonstração de liderança do Sérgio,  o Iker lá terá falhado nalgum comportamento e serviu para demonstrar que neste grupo todos são iguais,  ninguém está acima ou conta mais do que o outro.

Isto sendo bem gerido ainda nos vai fortalecer (vem-me à cabeça o episódio Mourinho vs Baía), não o sendo acabará por nos prejudicar até porque o Sá nesta altura parece-me curto para a nossa baliza...
Eu sei que o bufo era dessa altura, mas o que se diz agora é que ele revela questões internas do balneário e o Sérgio não perdoou... A forma como o Sérgio tratou o assunto na conferência de imprensa foi de mestre, ele tem falado muito bem, tem sido firme e convicto e isso passa cá para fora e para dentro... Claro que as boas exibições são o principal aliado!

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Não é nada sobre contratos nenhuns. O Iker vai ficar cá até final da época. É única e exclusivamente uma opção do Sérgio.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,548
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
paixaofcp disse:

Transmitia a quem?. Em Espanha é que se diz isso que ele era o "Topo" do balneário nos tempos do Real, mas nunca se provou nada.

As pessoas muito gostam de criar polémicas e fazer assassinatos de carácter.

O Sérgio faz e acontece devido a Kiwis, o Casillas é bufo etc.

Más linguas pior que a revista Maria.

Eu não me acredito em nada disso. E mesmo que no passado tivessem tido actitudes más, isso em nada significa que as tenham no Porto, e o que importa é o que fazem aqui.

Iker e Sérgio até agora tem demonstrado que estão aqui de corpo e alma e dar tudo pelo sucesso do clube. Excelentes profissionais.

Rumores não alteram a minha percepção sobre eles, ou os outros jogadores.

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,904
822
45
Barcelos
juliolopes disse:
Transmitia a quem?. Em Espanha é que se diz isso que ele era o "Topo" do balneário nos tempos do Real, mas nunca se provou nada.

As pessoas muito gostam de criar polémicas e fazer assassinatos de carácter.

O Sérgio faz e acontece devido a Kiwis, o Casillas é bufo etc.

Más linguas pior que a revista Maria.

Eu não me acredito em nada disso. E mesmo que no passado tivessem tido actitudes más, isso em nada significa que as tenham no Porto, e o que importa é o que fazem aqui.

Iker e Sérgio até agora tem demonstrado que estão aqui de corpo e alma e dar tudo pelo sucesso do clube. Excelentes profissionais.

Rumores não alteram a minha percepção sobre eles, ou os outros jogadores.
Nunca disse que ele era ou deixava de ser um bufo, até porque sempre gostei dele, só referi o que se fala nos bastidores, de pessoal importante no Colectivo. Agora também não sou parvo, o Casillas era dos guarda redes menos batidos da Europa e, de repente, descobre que o Sá é melhor... E2 estranho no mínimo, mas acho bem que, independentemente da razão, se comece a tratar seriamente da substituição do Casillas...

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
paixaofcp disse:
Pessoal importante do Colectivo... Vale o que vale...

Perguntei porque não li tudo para trás.

Poderias estar a falar do real Madrid.

Lembro me que se falou de alguém aqui no Porto passar essas informações ... A questão é que quando isso foi mais falado foi no 1 ano de Lopetegui.

Ou seja... O Iker ainda nem estava por cá....

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,904
822
45
Barcelos
Blue Dragon disse:
Perguntei porque não li tudo para trás.

Poderias estar a falar do real Madrid.

Lembro me que se falou de alguém aqui no Porto passar essas informações ... A questão é que quando isso foi mais falado foi no 1 ano de Lopetegui.

Ou seja... O Iker ainda nem estava por cá....
Pois... Isso já foi aqui falado, no tempo do
Lopetegui havia claramente um bufo, aqui não sei se quer dizer que transmita esse tipo de informações ou outras que também dizem respeito apenas ao balneário, até porque, quanto aos onzes, tem havido surpresas... Não se sabe antes...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,548
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
paixaofcp disse:
Nunca disse que ele era ou deixava de ser um bufo, até porque sempre gostei dele, só referi o que se fala nos bastidores, de pessoal importante no Colectivo. Agora também não sou parvo, o Casillas era dos guarda redes menos batidos da Europa e, de repente, descobre que o Sá é melhor... E2 estranho no mínimo, mas acho bem que, independentemente da razão, se comece a tratar seriamente da substituição do Casillas...

Eu sei que não foste tu e estavas apenas a transmitir o que te chegou aos ouvidos. Agora, eu não me acredito nisso.

Chegar tarde ao treino, usar telemovel quando não se pode etc são coisas que podem merecer uma sanção, mas o nivel de gravidade não é elevado.

Ser "Bufo" é uma coisa muito mais grave, é traição a um grupo de trabalho. Isso dá direito a ser suspenso e posto a treinar á parte, logo não me acredito que isso seja verdade. Nem o Sérgio, nem os companheiros iriam permitir que um colega fosse "bufo" e continuasse com a equipa.

É o que eu digo, diz-se muita coisa, a maior parte mentira.