Héctor Herrera

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Antunes Varela disse:
Ontem o Gudelj, jogador sérvio que terminou agora a primeira época em Portugal (vindo de um clube chinês), falou o flash interview todo em português.

O Herrera, jogador mexicano que termina agora a sexta época em Portugal, deu a conferência de imprensa toda em castelhano.

Sim, são pormenores. Mas são pormenores que fazem a diferença.
Não me lembro de jogadores hispânicos a falar português em Portugal, sinceramente. O dialeto é relativamente próximo, logo muitos não sentem necessidade de aprender. Não é o mesmo que um jogador dos Balcãs.

O Lucho nunca falou português e os adeptos sempre viram nele um bom capitão.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,160
21,280
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Posso vir a engolir um grande sapo,mas estou finalmente aliviado com a saida deste jogador.

Ainda assim obrigado Herrera.Não tens culpa de quem te manteve lá tantos anos..

Balerion

Arquibancada
3 Junho 2016
109
56
Antunes Varela disse:
Ontem o Gudelj, jogador sérvio que terminou agora a primeira época em Portugal (vindo de um clube chinês), falou o flash interview todo em português.

O Herrera, jogador mexicano que termina agora a sexta época em Portugal, deu a conferência de imprensa toda em castelhano.

Sim, são pormenores. Mas são pormenores que fazem a diferença.
O JJ nasceu em Portugal e nunca falou em português, por exemplo...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Mastermonkey disse:
dizem as más línguas que a pila do Herrera é do tamanho de um clip.
E um capitão do Porto tem de ter uma pila tipo pilar da ponte Arrábida.
O que é que tu queres? Diz lá!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
https://youtu.be/IB4J_SQIogg

O Lucho mete muitas palavras em português nesta entrevista. É um espanholês.

Ele não está a falar espanhol puro, o meu espanhol é suficiente para saber isso.

Mas é não assunto.

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
SD_1995 disse:
Estás a insinuar que o nosso grande capitão, não teve o minimo de esforço de aprender a língua do clube e da equipa técnica?
Sim, estou. Quer aprender português no mês em que vai embora?! Não como gelados com a testa, amigo.

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,967
989
PortoLucido disse:
Algum portista achou a piada engraçada ou foi só o Héctor mesmo?
Ja sabia que iam criticar isso, por amor de deus querias que ele dissesse que ia embora antes de um jogo importante? critica se mesmo por tudo e impressionante.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,107
10,151
quando ninguem lhe pegar a custo zero e renovar com o porto vamos ter muita depressão

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
É disto que falo. Desta mediocridade.

Um golo oferecido pelo Renan e Herrera, com a qualidade que lhe é habitual, manda uma cacetada para... o meio da baliza.
Tempo para escolher o lado, apontar, rematar. Tempo para tudo. Mas não. Chuta para o meio da baliza.

Resumindo, isto até eu fazia...
https://twitter.com/FCPorto/status/1132345464953741312

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,967
989
Absolution disse:
O importante é ter pulmão...

E os bons passes que fez? Fez 7(!!) passes para finalização criou 2 oportunidades de golo e fez uma assistencia e vais buscar o passe que errou. Que jogador não tem um mau passe num jogo? Podias ir buscar o melhor jogo do Messi que duvido muito não falhasse um passe de rotura por um bocado, ninguem e perfeito. Mas como es desonesto e o que interessa e criticar vais buscar o falhanço e resumes o jogo dele nisso.

Depois em relação ao remate, é verdade que devia ter marcado mas mesmo assim é de LONGE o médio com melhor remate e mais golo que temos.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,068
2,221
SD_1995 disse:
Estás a insinuar que o nosso grande capitão, não teve o minimo de esforço de aprender a língua do clube e da equipa técnica?
Ele ate fez um esforco para aprender, mas so na ultima epoca de contracto e so quando lhe apareceu a possibilidade de ter passaporte portugues. Ate Hernani a 4 meses de terminar contracto fez um par de bons jogos, isto de sair a custo zero ate transfigura estes mercenarios.

Podia ter aprendido portugues quando chegou mas para que? Ja tinha assinado...

Sao pocos de virtude estes meninos, merecem tudo.

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,967
989
faugusto1983 disse:
Ele ate fez um esforco para aprender, mas so na ultima epoca de contracto e so quando lhe apareceu a possibilidade de ter passaporte portugues. Ate Hernani a 4 meses de terminar contracto fez um par de bons jogos, isto de sair a custo zero ate transfigura estes mercenarios.

Podia ter aprendido portugues quando chegou mas para que? Ja tinha assinado...

Sao pocos de virtude estes meninos, merecem tudo.
Não me lembro de um unico jogador que passou pelo Porto que falava espanhol, sair do Porto a falar portugues.

Adivinhem quem e o unico criticado por isso? quem seria...