Héctor Herrera

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
Ele num só jogo não vai revolucionar o seu nível de passe, o que tiver que evoluir nesse sentido demorará tempo, a ideia dele como jogador formatado para outro estilo de jogo que não o que deveríamos ter persiste, mas o que me parece que aconteceu neste jogo, foi que ficou claro que parte do problema também era psicológico por questões relativas á forma como foi gerido no plantel e por ser o 1º ano na europa.

Á medida que se vai acalmando deixa de mostrar tantas debilidades, e se calhar contra equipas tipo Paços até parece que nem as tem, mas elas obviamente ainda estão lá, resta perceber se são o suficiente para barrar um lugar no 11, muito sinceramente e dadas as alternativas começo a duvidar, ainda para mais no estilo de jogo de PF, se fosse com só um trinco, eu preferiria o Josué ou Quintero a 10 e o C.Eduardo a 8, mas se é para insistir na palhaçada actual, mesmo com todas as dificuldades que o mexicano tem, se calhar faz mesmo sentido que seja titular.

Até porque o Porto em posse acabou, PF não tem estilo de jogo digno de ser chamado disso, ser um jogador de transições rápidas ou não, começa a deixar de fazer sentido dizer que não encaixa na equipa por isso.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,122
4,589
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Seleccionador Mexicano sobre Herrera

SELECIONADOR DO MÉXICO ESTEVE COM OS PORTISTAS
"Herrera está muito motivado"
Miguel Herrera, selecionador mexicano, esteve em Portugal para conversar com o médio do FC Porto, Herrera, mas também com Diego Reyes.
O JOGO falou com Miguel Herrera quando este se preparava para embarcar de regresso a casa ao fim de dez dias a visitar os mexicanos selecionáveis que militam no futebol europeu.

O treinador mexicano chegou à Invicta apenas na segunda-feira à noite e, como tal, não assistiu a qualquer jogo do FC Porto, mas sabe que Herrera recuperou a titularidade na equipa de Paulo Fonseca. "Está muito motivado e espero que consiga manter este nível para estar bem no Mundial. Estou satisfeito por ele estar a jogar com mais regularidade".

Já em declarações à Imprensa mexicana, deu a entender que Reyes e Herrera serão chamados para o particular com a Nigéria de 5 de março. "O mais certo é que os jogadores com quem falámos nestes dias sejam todos chamados. O Herrera estamos a pensar usá-lo mais sobre a direita do meio-campo e não tanto como médio defensivo"

O Jogo

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
MarcioTeixeira disse:
O Herrera estamos a pensar usá-lo mais sobre a direita do meio-campo e não tanto como médio defensivo"

O Jogo
lá está.. é mais um Ramires 2009/10 do que um Defour.. em termos de posição onde rende mais, não em termos da qualidade com que o faz, claro.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Hangyodon disse:
lá está.. é mais um Ramires 2009/10 do que um Defour.. em termos de posição onde rende mais, não em termos da qualidade com que o faz, claro.
O Herrera jogou a maioria dos jogos no Pachuca como Duplo pivot, não há razão nenhuma para estar a desculpar se.
A questão é obvia: quem se lembra de ver jogos do Pachuca sabe que era uma equipa de contra ataque que gostava de partir o jogo (favorecendo os transportadores no qual o Herrera é exemplo claro).Quando era exigido a Herrera que tivesse de fazer passes e controlar a posse de bola ele tinha extremas dificuldades(problema exponencialmente exposto no nosso campeonato  porque o jogo é mais rapido e joga se em menos espaço).
Cada vez mais tenho a consciencia que o jogador não é responsavel mas sem quem o contratou para um estilo de jogo que nada tem a ver com as suas caracteristicas...

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Amanhã,  campo pesado, equipa adversária aguerrida, espero ver novamente Herrera a ser o médio mais esclarecido, e com mais poder de progressão,  e espero que mesmo sem autorização suba no terreno e ajude a criar rupturas no ultimo terço adversário,  tal como o fez nos dois últimos jogos, cujas vitorias não são alheias à sua titularidade. Para mim esta relação é mais que evidente, mas acredito que os conhecedores dos jogos do Pachuca não tenham a mesma opinião.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
LuccaLisboa disse:
Amanhã,  campo pesado, equipa adversária aguerrida, espero ver novamente Herrera a ser o médio mais esclarecido, e com mais poder de progressão,  e espero que mesmo sem autorização suba no terreno e ajude a criar rupturas no ultimo terço adversário,  tal como o fez nos dois últimos jogos, cujas vitorias não são alheias à sua titularidade. Para mim esta relação é mais que evidente, mas acredito que os conhecedores dos jogos do Pachuca não tenham a mesma opinião.
Quem não sabe é como quem não vê...embora aqui se aplique o inverso quem não vê não sabe

W

waterdragon

Guest
Parece ser o tipo de jogador que encaixava bem no modelo do catedrático.. podíamos trocar por um Salvio ou coisa parecida lol

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Hangyodon disse:

De acordo, se bem que, Ramires tinha mais técnica, inteligência e era bem melhor no passe... mas vejo herrera ao estilo de Ramires e um pouco até como Enzo Perez que também pega na bola e ganha uns bons metros ao adversário com transporte de bola... se bem que E. Perez é também melhor ao nivel mental/inteligência e ao nivel do passe...

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
8Chilavert8 disse:
Quem não sabe é como quem não vê...embora aqui se aplique o inverso quem não vê não sabe
Ainda bem que não vejo o que tu vês. O que eu vejo,  não obstante algum deficit , que ainda que seja tecnico mas jamais na escala que aqui o definem, sendo portanto muito mais de adaptação à realidade de uma equipa que joga mais em posse, e especialmente a não colocação nas zonas mais subidas onde pode render mais, mas ainda assim, para mim é juntamente com Carlos Eduardo a solução para juntar à tão urgente inversão do duplo pivot. Se mesmo com duplopivot, e com Josué a completar o trio, e que não tem jogado um charuto, tem sido o tal cepo do Pachuca que passaste o ano passado a ver, que mais tem feito subir a equipa no terreno e COM POSSE de bola  e que mais perigo ajudou a criar nas zonas de finalização donde resultaram golos decisivos e outras jogadas que já tiveram direito a ter esse nome. Espero hoje, mesmo com as condicionantes que referi (especialmente o duplopivot), ver novamente Herrera a fazer subir a equipa mas com bola....e não lateralizando que deve ser o requisito tão apreciado por outros, mas que pessoalmente dispenso ( que não vejo e não sei).

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Joga muito .Tem capacidade de fazer chegar esta equipa a outro nivel com os seus arranques . Grande jogo