Guerra Rússia - Ucrânia

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,503
Gaia
É aqui, é no twitter e outras redes, é na TV, estes gajos enquanto não mudam o bico da agulha para os USA, guerra isrealo arabe, China ou seja o que for não sossegam.
A herança KGB da Ditadura leninista/Estalinista mais os tics de Imperialismo/czar faz da Rússia uma espécie invasora que só busca guerras, maldade, atraso social, economico e tecnologico, novos venenos (muito bons em venenos), cyberguerra,tec.

Nas discussões que tenho com amigos e familiares tento manter o foco, mas é dificil. Já fui tolerante com os PZPs e comunas, já esqueci as brigas que tive com os uecs no Liceu e na FEUP, cheguei a admirar a militancia e o julgava de coerencia, mas agora não, estou farto.

Sou franco tenho asco de quem tolera esta guerra absurda e de quem tem medo e anda de paninhos quentes com Putin, Ditadores, Chegas e PZPs. Tudo corja.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,624
6,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Conseguiria simpatizar mais com o lado de Israel se nao existissem os colonatos

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,542
23,122
34
Vila Das Aves
A propaganda e a verdade:

Eles vomitam todo este ódio e propaganda ao ocidente, falam que os países do ocidente querem invadir a rússia, que querem entrar em guerra com eles, que são feios, maus, porcos, etc, mas depois na realidade colocam os filhos nas melhores escolas...do ocidente, tem casas de férias...no ocidente, escondem o dinheiro sujo...no ocidente.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,916
3,548
Vila Nova de Gaia, 1981

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
As pessoas começam a pensar mais na economia dos seus países que na situação do povo ucraniano.
Não é que não seja surpresa, mas não deixa de ser triste.. Espero que este sentimento de desistência seja alterado..

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,579
2,805
As pessoas começam a pensar mais na economia dos seus países que na situação do povo ucraniano.
Não é que não seja surpresa, mas não deixa de ser triste.. Espero que este sentimento de desistência seja alterado..
Mas isso é perfeitamente normal Miguel. Em certos paises aumentaram os furtos nos supermercados porque as pessoas nem dinheiro para comer começam a ter. Em França falam de cheques alimentares de 150 euros( a médio prazo é mais uma asneira economica) para os mais pobres. Ninguêm falou disto, mas o ano passado a UE autorizou a venda para o uso alimentar de larvas em farinha e insetos secos. Na realidade sabiam muito bem o que iria dar esta impressão massiva de dinheiro...E com a guerra infelizmente pior ainda e é so o inicio.

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,562
7,911
Bragança
Se o Putin cair ou lhe enfiarem uma bala, por mim ( e falo só por mim) não me importa não ter dinheiro para férias e gastar menos em lazer.

• Like
Reações: LuisFreitas

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas isso é perfeitamente normal Miguel. Em certos paises aumentaram os furtos nos supermercados porque as pessoas nem dinheiro para comer começam a ter. Em França falam de cheques alimentares de 150 euros( a médio prazo é mais uma asneira economica) para os mais pobres. Ninguêm falou disto, mas o ano passado a UE autorizou a venda para o uso alimentar de larvas em farinha e insetos secos. Na realidade sabiam muito bem o que iria dar esta impressão massiva de dinheiro...E com a guerra infelizmente pior ainda e é so o inicio.

Eu percebo que isso suceda no cidadão normal. Mas espero que os políticos não cedam a essa chantagem..
E ainda estamos longe (falo da europa como é óbvio) de chegarmos a um nível de fome.. E se existe coisa que não tem preço é a luta pela democracia. E é isso que está em questão acima de tudo. E sem democracia ainda mais fome iríamos atravessar..

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Eu percebo que isso suceda no cidadão normal. Mas espero que os políticos não cedam a essa chantagem..
E ainda estamos longe (falo da europa como é óbvio) de chegarmos a um nível de fome.. E se existe coisa que não tem preço é a luta pela democracia. E é isso que está em questão acima de tudo. E sem democracia ainda mais fome iríamos atravessar..
O problema é que o político vai pensar no "cidadão normal", porque é ele que vota.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,919
16,203
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Como SEMPRE.
O Mundo é isto. A Ucrânia é mais falado um bocado porque é aqui ao lado e faz um bocado de cócegas, ainda para mais com o exército de uma Superpotência a mobilizar-se.
Se fosse uns 5000Km para o lado e estivessem dois grupos patrocinados pelos mesmos intervenientes a destruir completamente um País, víamos na TV uma semana daquilo e talvez nas férias do Campeonato.