Nisso e quando falam mal dos US.Eu.
Considero-me um panhonhas em tudo o que é política menos nesta questão que me transformo num ultra.

Nisso e quando falam mal dos US.Eu.
Considero-me um panhonhas em tudo o que é política menos nesta questão que me transformo num ultra.
Eles vomitam todo este ódio e propaganda ao ocidente, falam que os países do ocidente querem invadir a rússia, que querem entrar em guerra com eles, que são feios, maus, porcos, etc, mas depois na realidade colocam os filhos nas melhores escolas...do ocidente, tem casas de férias...no ocidente, escondem o dinheiro sujo...no ocidente.A propaganda e a verdade:
Mas isso é perfeitamente normal Miguel. Em certos paises aumentaram os furtos nos supermercados porque as pessoas nem dinheiro para comer começam a ter. Em França falam de cheques alimentares de 150 euros( a médio prazo é mais uma asneira economica) para os mais pobres. Ninguêm falou disto, mas o ano passado a UE autorizou a venda para o uso alimentar de larvas em farinha e insetos secos. Na realidade sabiam muito bem o que iria dar esta impressão massiva de dinheiro...E com a guerra infelizmente pior ainda e é so o inicio.As pessoas começam a pensar mais na economia dos seus países que na situação do povo ucraniano.
Não é que não seja surpresa, mas não deixa de ser triste.. Espero que este sentimento de desistência seja alterado..
Se o Putin cair ou lhe enfiarem uma bala, por mim ( e falo só por mim) não me importa não ter dinheiro para férias e gastar menos em lazer.As pessoas começam a pensar mais na economia dos seus países que na situação do povo ucraniano.
Não é que não seja surpresa, mas não deixa de ser triste.. Espero que este sentimento de desistência seja alterado..
Eu percebo que isso suceda no cidadão normal. Mas espero que os políticos não cedam a essa chantagem..Mas isso é perfeitamente normal Miguel. Em certos paises aumentaram os furtos nos supermercados porque as pessoas nem dinheiro para comer começam a ter. Em França falam de cheques alimentares de 150 euros( a médio prazo é mais uma asneira economica) para os mais pobres. Ninguêm falou disto, mas o ano passado a UE autorizou a venda para o uso alimentar de larvas em farinha e insetos secos. Na realidade sabiam muito bem o que iria dar esta impressão massiva de dinheiro...E com a guerra infelizmente pior ainda e é so o inicio.
![]()
L’Union européenne autorise la consommation des vers de farine
Les Vingt-Sept ont donné leur feu vert pour l’utilisation alimentaire des larves du ténébrion meunier, encore appelées « vers de farine », sous forme de poudre ou d’insectes séchés.www.lemonde.fr
O problema é que o político vai pensar no "cidadão normal", porque é ele que vota.Eu percebo que isso suceda no cidadão normal. Mas espero que os políticos não cedam a essa chantagem..
E ainda estamos longe (falo da europa como é óbvio) de chegarmos a um nível de fome.. E se existe coisa que não tem preço é a luta pela democracia. E é isso que está em questão acima de tudo. E sem democracia ainda mais fome iríamos atravessar..
Pode ser que ainda exista uma esperança nesta gente que nos vai governando..O problema é que o político vai pensar no "cidadão normal", porque é ele que vota.
Como SEMPRE.As pessoas começam a pensar mais na economia dos seus países que na situação do povo ucraniano.