Guerra Rússia - Ucrânia

B

BSilva

Guest
Que culpa têm?
História, since 1991...

Começou com o que foi a arrogância do ocidente no tempo do bêbado Yeltsine!
O galopar da NATO para Leste da Europa..

Depois, e por fim, na desestabilização da Ucrânia e na contribuição do "golpe de Estado" patrocinado pela própria UE, ocorrido na Ucrânia em 2014!
E que permitiu a "vinda" do actor de comédia actual....

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,895
12,040
História, since 1991...

Começou com o que foi a arrogância do ocidente no tempo do bêbado Yeltsine!
O galopar da NATO para Leste da Europa..

Depois, e por fim, na desestabilização da Ucrânia e na contribuição do "golpe de Estado" patrocinado pela própria UE, ocorrido na Ucrânia em 2014!
E que permitiu a "vinda" do actor de comédia actual....
São estas as tuas justificacoes para se atacar, destruir e matar uma nação de 40 milhões de pessoas???

Como o outro user, esqueces a Vontade de 40 Milhões de Ucranianos.

Milhões de ucranianos que mesmo com o país destruído e morrem diariamente preferem lutar a entregar um palmo de terra à Rússia.

Onde está a fuga em massa de ucranianos para o teu país amigo Rússia?

Os traumas de comunistas estão bem reflectidos no teu comentario, mas eu explico-te, nos últimos 20anos, os países da esfera soviética descobriram que querem liberdade, democracia e prosperidade. Tudo aquilo que não existe no teu país amigo.

E face desejarem viver nessas condições, são ESSES Países, que querem aderir à UE, à NATO e afins.

Porque eles vêem o que acontece nas Bielorrússias deste mundo.

Culpar o Ocidente, é defender o agressor, é defender que retira liberdade aos outros para tomar as suas próprias decisões.

Tu tens os habituais traumas anti - americanos que muitos têm, o que supreende é teres traumas até por conceitos básicos que suportam a tua vida em Portugal.

P. S.: é caricato ler o argumento que os EUA influenciaram as últimas eleições na Ucrania quando conhecemos que a Rússia queria era colocar um pau mandado pro Rússia no cargo... Boa risada que dei com esse argumento..

Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Nada disso, colega!
Estou nos antípodas do PCP, mas não deixo que me "lavem" a cabeça!
Colega , aqui não há "lavagem" nenhuma !

O que há é um país soberano, totalmente independente e com poder decisório sobre o seu futuro.

Que desde 2014 tem sido invadido pelo país vizinho e que no dia 24 de Fevereiro essa mesma invasão foi elevada a um outro patamar com a desculpa da "desnazificação".

O que há aqui é um claro agressor e um claro agredido ...

O que há aqui é a violência atroz e hedionda de um país sobre outro e sobre uma população através de execuções, violações, pilhagens ...

O que há aqui é a tentativa e a execução no terreno de uma destruição em massa de cidades, aldeias, edifícios, monumentos, etc ...

O que há aqui é a tentativa de fazer desaparecer um povo, que segundo o líder agressor diz "não tem o direito de existir" ...

O resto são tretas e balelas à PZP que apenas interessam aos Gerónimo's e Alexandres Guerreiro's desta vida ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

B

BSilva

Guest
São estas as tuas justificacoes para se atacar, destruir e matar uma nação de 40 milhões de pessoas???

Como o outro user, esqueces a Vontade de 40 Milhões de Ucranianos.

Milhões de ucranianos que mesmo com o país destruído e morrem diariamente preferem lutar a entregar um palmo de terra à Rússia.

Onde está a fuga em massa de ucranianos para o teu país amigo Rússia?

Os traumas de comunistas estão bem reflectidos no teu comentario, mas eu explico-te, nos últimos 20anos, os países da esfera soviética descobriram que querem liberdade, democracia e prosperidade. Tudo aquilo que não existe no teu país amigo.

E face desejarem viver nessas condições, são ESSES Países, que querem aderir à UE, à NATO e afins.

Porque eles vêem o que acontece nas Bielorrússias deste mundo.

Culpar o Ocidente, é defender o agressor, é defender que retira liberdade aos outros para tomar as suas próprias decisões.

Tu tens os habituais traumas anti - americanos que muitos têm, o que supreende é teres traumas até por conceitos básicos que suportam a tua vida em Portugal.
Já o disse, e repito!
Não poderia estar mais nos antípodas do PCP!
O que eu não aceito é este panorama do preto ou branco que nos é vendido todos os dias!
No xadrez da política internacional isso NÃO EXISTE!

Você come e papagueia como toda a gente, que acredita piamente na retórica, na narrativa e cartilha ocidentais!

O colega deve ser dos demais que acredita que vive em democracia!
Vive, vivemos num simulacro de tal!

A lavagem cerebral que se faz na Rússia tem o seu contraponto cá!

Tudo o que hoje se passa na Ucrânia, os Americanos fizeram-no no Vietname, na Bósnia, na Coreia, na Síria, na Líbia, no Iraque, no Afeganistão, etc...
E PERDERAM SEMPRE em todos os seus objectivos políticos!
MENTIRAM na ONU miserável e hipocritamente na última invasão do Iraque!

É GUERRA! SÃO INTERESSES!
E ao contrário do que esses comentadores metrossexuais fofos que você vê na TV todos os dias, NÃO HÁ REGRAS!
Nunca houve!
Não existem convenções de Genebra!
Ou melhor, existem, mas para os mauzões, e para os bullys dos russos, chineses, iranianos, e de todas as nações que estejam contra os INTERESSES dos EUA e UE!

Experimente querer, por exemplo, transaccionar ou comprar hidrocarbonetos ao Irão na sua moeda nacional, ou sem ser em USD...
O Saddam e o Kadhafi que o digam...

B

BSilva

Guest
Colega , aqui não há "lavagem" nenhuma !

O que há é um país soberano, totalmente independente e com poder decisório sobre o seu futuro.

Que desde 2014 tem sido invadido pelo país vizinho e que no dia 24 de Fevereiro essa mesma invasão foi elevada a um outro patamar com a desculpa da "desnazificação".

O que há aqui é um claro agressor e um claro agredido ...

O que há aqui é a violência atroz e hedionda de um país sobre outro e sobre uma população através de execuções, violações, pilhagens ...

O que há aqui é a tentativa e a execução no terreno de uma destruição em massa de cidades, aldeias, edifícios, monumentos, etc ...

O que há aqui é a tentativa de fazer desaparecer um povo, que segundo o líder agressor diz "não tem o direito de existir" ...

O resto são tretas e balelas à PZP que apenas interessam aos Gerónimo's e Alexandres Guerreiro's desta vida ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Não vale a pena, colega.
Você acredite no que quiser!
É prerrogativa sua!

• Não gosto
Reações: Kloppeição

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,532
30,485
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já o disse, e repito!
O que eu não aceito é este panorama do preto ou branco que nos é vendido todos os dias!

Você come e papagueia como toda a gente, que acredita piamente na retórica, na narrativa e cartilha ocidentais!

Tudo o que hoje se passa na Ucrânia, os Americanos fizeram-no no Vietname, na Bósnia, na Coreia, na Síria, na Líbia, no Iraque, no Afeganistão, etc...

E ao contrário do que esses comentadores metrossexuais fofos que você vê na TV todos os dias, NÃO HÁ REGRAS!
Nunca houve!
Ou melhor, existem, mas para os mauzões, e para os bullys dos russos, chineses, iranianos, e de todas as nações que estejam contra os INTERESSES dos EUA e UE!

Experimente querer, por exemplo, transaccionar ou comprar hidrocarbonetos ao Irão na sua moeda nacional, ou sem ser em USD...
Para quem está nos antípodas do PCP tens um discurso surpreendemente alinhado com eles.

Bye, alguém sabe onde posso comprar um chapéu de folha de alumínio? É para um amigo...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,895
12,040
Já o disse, e repito!

Nunca houve!

É colorido o suficiente para ti:

De resto, assentas a tua narrativas em traumas, teorias e afins. Factos do que se passa na Ucrania para sustentar a tua posição, são inexistentes. N

Então, o trauma anti - americano que tens é brutal. Cega-te a um ponto de defenderes um agressor que é contra a liberdade, democracia que te permite viver em Portugal- impressionante.

Esqueceste do elementar, o mais básico, não há santos, mas uns defendem a Liberdade outros a ditadura.

E isso, faz toda diferença e todo o teu discurso esquece este pequeno mas gigantesco pormenor.

E na liberdade ou ditadura, só existe o branco e o preto.

E de uma hipocrisia a todos os níveis, dizer que não se vive em docracia e depois viver na Europa ou oos EUA.

Espero que vá buscar essa democracia na China, Russia, Correia do Norte ou noudtros tantos.

• Like
Reações: Raba
B

BSilva

Guest
É colorido o suficiente para ti:

De resto, assentas a tua narrativas em traumas, teorias e afins. Factos do que se passa na Ucrania para sustentar a tua posição, são inexistentes. N

Então, o trauma anti - americano que tens é brutal. Cega-te a um ponto de defenderes um agressor que é contra a liberdade, democracia que te permite viver em Portugal- impressionante.

Esqueceste do elementar, o mais básico, não há santos, mas uns defendem a Liberdade outros a ditadura.

E isso, faz toda diferença e todo o teu discurso esquece este pequeno mas gigantesco pormenor.

E na liberdade ou ditadura, só existe o branco e o preto.
Nem traumas, nem teorias!
Somente Realidade!
Mas só o Mestre Tempo é que lhe fará a si e a todos verificar o verdadeiro conceito da liberdade e da ditadura!
Entretanto "entretenham-se" no papel de "cheerleaders e fanboys" da situação...
Mas a factura é pra pagar, não esquecer!

Eu entretanto também vou contribuindo e ficando à espera, adiando a minha vida e sem o meu ganha-pão, visto que, na minha área profissional ( por motivos humanitários, claro), refugiados ucranianos entretanto, ocupam hoje o meu posto de trabalho!

Siga a procissão... Que daqui a uns tempos rebenta tudo!

• Like
Reações: Dagerman

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,630
23,595
34
Vila Das Aves
Já o disse, e repito!

Nunca houve!

Aqui há tempos apareceu num dos relatórios mensais do Diogo Batáguas, um fulano mais ou menos com este tipo de discurso.

A certa altura, perguntam-lhe quem é a culpa da guerra na Ucrânia, a resposta foi pronta, dos americanos!

Mais a frente, nova pergunta, porque é que a Rússia anexou e invadiu a Ucrânia, resposta também pronta, por causa dos americanos!

"E se o Putin usar amas nucleares? Que mande para a américa!"

A cereja no topo do bolo foi se receberia algum refugiado da Ucrânia, também resposta pronta, recebia, agora se fosse americano não recebia.

Respondendo ao que está a negrito, se vires o Zé a mandar-se da ponte, também vais atrás atirar-te?

B

BSilva

Guest
A questões a responder são:
- por que razão é que a NATO e a UE agora berram?

- por que razão não o fizeram no primeiro momento da invasão da Geórgia? Ou da invasão da Crimeia?

- por que razão se deu apoio na questão do Kuwait?

- por que razão se invadiu o Iraque na segunda vez?

- e o Afeganistão?

- por que razão se matou Kadhafi, contribuidor de peso das campanhas políticas para a presidência de Sarkozy?

- se a Rússia ou a China assinassem acordos de defesa e segurança com o México, ou o Canadá, ou com Portugal sobre os Açores, seriam aceites pelo Ocidente (leia-se USA, obviamente) como decisões de Povos e países soberanos?

Aqui ninguém se atira para o rio!

• Não gosto
Reações: Kloppeição

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,895
12,040

- por que razão não o fizeram no primeiro momento da invasão da Geórgia? Ou da invasão da Crimeia?

- e o Afeganistão?

- por que razão se matou Kadhafi, contribuidor de peso das campanhas políticas para a presidência de Sarkozy?

- se a Rússia ou a China assinassem acordos de defesa e segurança com o México, ou o Canadá, ou com Portugal sobre os Açores, seriam aceites pelo Ocidente (leia-se USA, obviamente) como decisões de Povos e países soberanos?

Falta aí, aquela perguntazita, porque motivo a Rússia anda a invadir países soberanos no século XXI.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,895
12,040
Nem traumas, nem teorias!
Somente Realidade!
Mas só o Mestre Tempo é que lhe fará a si e a todos verificar o verdadeiro conceito da liberdade e da ditadura!
Entretanto "entretenham-se" no papel de "cheerleaders e fanboys" da situação...
Mas a factura é pra pagar, não esquecer!

Eu entretanto também vou contribuindo e ficando à espera, adiando a minha vida e sem o meu ganha-pão, visto que, na minha área profissional ( por motivos humanitários, claro), refugiados ucranianos entretanto, ocupam hoje o meu posto de trabalho!

Siga a procissão... Que daqui a uns tempos rebenta tudo!
Liberta te dos traumas e teorias e talvez consigas ver e compreender a verdadeira questão.

Nem a aceitas ou percebes o óbvio, mesmo sem a Europa fazer nada, os refugiados chegariam na mesma.

Eque encontres emprego rapidamente, oportunidades não faltam.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,630
23,595
34
Vila Das Aves
Provavelmente porque um maluco acordou nostálgico e quer o império dos rissóis de volta.

Neste caso a primeira pergunta que devia ser feita, anula esta, a pergunta devia ser porque razão o pudim invadiu a Geórgia e a Crimeia? Curiosidade, o pudim na altura também justificou a invasão com receio do que a Geórgia podia fazer á Rússia.

- e o Afeganistão?

Kadhafi, esse santo, adorado pelo pudim e precisamente por Sarkozy, que era adorado pelo pudim, tudo boa gente, aliás, o filho do Kadhafi é membro do chamado grupo Wagner.

O resto não te sei responder até porque há versões tanto para o lado ocidental como para o lado oriental.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,630
23,595
34
Vila Das Aves

- e o Afeganistão?

Eu sei que provavelmente será um dos muitos bots que vai debitando estas coisas, aliás alguns até já vão a televisão e tudo...mas se isto tudo é culpa dos estates, da NATO, do pai natal e afins então pergunto:

- Porque raio na Rússia foi proibida a utilização de palavras como guerra ou invasão?

- Porque é que qualquer pessoa que tenha um cartaz, mesmo que seja de apoio a esta "operação" é imediatamente detido?

- Porque é que no Kremlin se vai espalhando a teoria de que a língua ucraniana nunca existiu?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,532
30,485
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sei que provavelmente será um dos muitos bots que vai debitando estas coisas, aliás alguns até já vão a televisão e tudo...mas se isto tudo é culpa dos estates, da NATO, do pai natal e afins então pergunto:

- Porque raio na Rússia foi proibida a utilização de palavras como guerra ou invasão?

- Porque é que qualquer pessoa que tenha um cartaz, mesmo que seja de apoio a esta "operação" é imediatamente detido?

- Porque é que no Kremlin se vai espalhando a teoria de que a língua ucraniana nunca existiu?
O Jerónimo já respondeu a isso?
Se não respondeu também não vais ter resposta aqui.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453

- e o Afeganistão?

És tu Maria Vieira?