Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Apatia = Morte

Ainda bem que não és tu que estás responsável por defender a nação de um hipotético ataque e invasão.

Se bem que acho que aí mudavas de ideias porque isto de se ser um pseudo-pacifista de cartão, no sofá é maravilha
Tempo não é apatia é tempo... Mas ok soluções práticas és defensor que entrem soldados da UE nos campos ucrânianos?

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Campeão , tu falas é do conforto do teu sofá, não está lá fora um tanque, não estão uns misséis a cair sobre o café onde estás a beber o galão, não estão uns tipos de metralhadora a disparar sobre ti e a tua família, não estão uns mercenários selvagens atrás da tua mulher ou filhas para as violar...é muito fácil falar em limites, apaziguamentos, meias tintas e filosofias de pacotilha sentado na poltrona num dia de sol, de Julho a coçar o forro do tomates não é?

Na defesa da liberdade, da justiça, das vidas humanas de inocentes, da integridade e direito de uma nação o limite é exactamente esse.
O limite da reposição de todos.
Eu seguramente que não falo á campeão. Felizmente não tenho esse vírus lampionico nesta questão. Não falo em a Ucrânia entrar na UE e na NATO como tudo já tivesse decidido e o desfecho da guerra traçado. Felizmente não me deixo contaminar pelo que me é oferecido pela CS.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
76,975
134,427
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu seguramente que não falo á campeão. Felizmente não tenho esse vírus lampionico nesta questão. Não falo em a Ucrânia entrar na UE e na NATO como tudo já tivesse decidido e o desfecho da guerra traçado. Felizmente não me deixo contaminar pelo que me é oferecido pela CS.
A Ucrânia entra na UE e na NATO se assim desejar e caso ambas as organizações, após manifestação volitiva da nação ucraniana, achem cumpridos os requisitos, iguais a todos os países, para pertencer a essas mesmas designadas organizações.

Quanto a destinos nenhum está traçado. Não acredito em determinismo, acredito sim em determinação, na luta pela liberdade e justiça, pelos seres humanos e seus direitos, acredito na acção como única forma de o realizar e na inacção como forma de colaboração com o esmagamento destes direitos aos pés de ta tirania. O único destino que fica traçado é quando a apatia, o acreditar no "tempo" e apaziguamento dos déspotas que te querem devorar toma lugar em vez dessa ação.

A cassete da Comunicação social serve apenas como, diáfano objecto deflector, pois estás aqui a levar com as minhas convicções internas, os meus ideiais (aqueles teus que eu te mandei analisar internamente), a minha ética e filosofia pessoal e construção de carácter do sujeito e não com nenhum meio de comunicação.

A minha perspectiva quer sobre o conflito, quer sobre o que é dito neste tópico, qualquer dissertação sobre as tuas afirmações é sustentado unicamente no supracitado.
E será isso que respondo cada vez que o argumento for um pífio "a CS do ocidente".

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
A Ucrânia entra na UE e na NATO se assim desejar e caso ambas as organizações, após manifestação volitiva da nação ucraniana, achem cumpridos os requisitos, iguais a todos os países, para pertencer a essas mesmas designadas organizações.

Quanto a destinos nenhum está traçado. Não acredito em determinismo, acredito sim em determinação, na luta pela liberdade e justiça, pelos seres humanos e seus direitos, acredito na acção como única forma de o realizar e na inacção como forma de colaboração com o esmagamento destes direitos aos pés de ta tirania.

A cassete da Comunicação social serve apenas como, diáfano objecto deflector, pois estás aqui a levar com as minhas convicções internas, os meus ideiais (aqueles teus que eu te mandei analisar internamente), a minha ética e filosofia pessoal e construção de carácter do sujeito e não com nenhum meio de comunicação.

A minha perspectiva quer sobre o conflito, quer sobre o que é dito neste tópico, qualquer dissertação sobre as tuas afirmações é sustentado unicamente no supracitado.
E será isso que respondo cada vez que o argumento for um pífio "a CS do ocidente".

Com uma guerra á meio? A sério. Isto já é demais. Não consigo sinceramente perceber ou entender se há alguma sensatez e bom senso e racionalidade por o que estamos a viver. A Ucrânia entra na UE e na NATO com 500 mil russos e vinte por cento do território ocupado.a sério já não consigo. O único comunicador racional nisto está nisto . Já não tenho hipóteses rest my case.
Vitórias mediáticas é disto que andamos a viver.

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,975
134,427
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tempo não é apatia é tempo... Mas ok soluções práticas és defensor que entrem soldados da UE nos campos ucrânianos?
Sou defensor dos continuados esforços de auxilio à nação ucraniana, de auxílio á liberdade e democracia, de firme apoio ao povo ucraniano nesta duríssima batalha.
A questão de intervenção directa militar da NATO no território é outra questão.
Com em cenários muito específicos.
E os mesmos só serão provocados por algum acto gravíssimo do agressor.

• Like
Reações: Dragon Lonis

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Sou defensor dos continuados esforços de auxilio à nação ucraniana, de auxílio á liberdade e democracia, de firme apoio ao povo ucraniano nesta duríssima batalha.
A questão de intrvenção directa militar da NATO no território é outra questão.
Com em cenários muito específicos.
No limite és defensor que franceses, portugueses, italianos vão para a Ucrânia para derrubar a Rússia ou não?
Se só houver essa alternativa? A vida por vezes não nos deixa folgados. Temos de sair do conforto do ocidente como se vê na França

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,975
134,427
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Com uma guerra á meio? A sério. Isto já é demais. Não consigo sinceramente perceber ou entender se há alguma sensatez e bom senso e racionalidade por o que estamos a viver. A Ucrânia entra na UE e na NATO com 500 mil russos e vinte por cento do território ocupado.a sério já não consigo. O único comunicador racional nisto está nisto . Já não tenho hipóteses rest my case.
Vitórias mediáticas é disto que andamos a viver.
Ninguém aqui especificou se era com uma guerra a meio, nem existiu essa a firmação pelo que vou deixar passar esse strawman e fazer de conta que não existiu.
A Ucrânia entra na UE e na NATO quando cumprir os pressupostos para entrar, não é a meio da guerra, no princípio ou no fim. Quando os cumprir como outras nações.
Quanto à manifestação de vontade de entrar e apresentar a sua candidatura faz quando os seus governantes democraticamente eleitos, em representação da nação e do povo ucraniano o quiserem como aliás qualquer estado soberano, independente e auto-determinado o pode e deve fazer sobre os princípios universais da liberdade e democracia.
Qual a dúvida agora?

Mais uma vez vindo de princípios e não de médias ou medatismos que é o boneco de palha residente.
O rest your case eventualmente acontece quando a corrente do whataboutismo, das deflecções e das semi políticas do nim esbarram na parede da razão, do logos.

Última edição:

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,975
134,427
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No limite és defensor que franceses, portugueses, italianos vão para a Ucrânia para derrubar a Rússia ou não?
Se só houver essa alternativa? A vida por vezes não nos deixa folgados. Temos de sair do conforto do ocidente como se vê na França
Enquanto continuares com a conversa do derrubar a Rússia não responderei porque já te respondia no outro dia que ninguém quer "derrubar a Rússia" mas sim defender a liberdade da Ucrânia e das suas vidas humanas e integridade democrática e territorial.
Mas isso está relacionado com o facto de estares claramente do outro lado da "fence" e como tal o pensamento base reverte para uma posição de defesa "ao derrube" curiosamente de quem quer derrubar uma outra nação e não o oposto, o que é suficientemente esclarecedor.

Como referi em todo o caso a necessidade dessa intervenção apenas se coloca se o corrente regime russo, o agressor, único agressor de todo este cenário, realizar alguma acção extremamente gravosa que o provoque e que leve os líderes do mundo livre ocidental a assim decidir.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Enquanto continuares com a conversa do derrubar a Rússia não responderei porque já te respondia no outro dia que ninguém quer "derrubar a Rússia" mas sim defender a liberdade da Ucrânia e das suas vidas humanas e integridade democrática e territorial.
Mas isso está relacionado com o facto de estares claramente do outro lado da "fence" e como tal o pensamento base reverte para uma posição de defesa "ao derrube" curiosamente de quem quer derrubar uma outra nação e não o oposto, o que é suficientemente esclarecedor.

Como referi em todo o caso a necessidade dessa intervenção apenas se coloca se o corrente regime russo, o agressor, único agressor de todo este cenário, realizar alguma acção extremamente gravosa que o provoque e que leve os líderes do mundo livre ocidental a assim decidir.
.
.. Retirar a Rússia da Ucrânia. Era o que quis referir.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Do sentido prático e utilitário com todo o respeito mas pouco indicaste simplesmente algo vago abstrato e subjetivo. Reparemos temos a noção com o que estamos a lidar geo, politicamente falando? A Rússia consegue no limite por a Europa num caos político. Tão simples como isso e repito. Na minha escola política, tudo é política.
É natural que o ser humano se centre em padrões e rotinas e acha sempre que tudo o que é normal se repita, daí vem a sensação de conforto. Mas aqui repito o que disse á um ano, a Rússia não é nas primaveras árabes, não é o Iraque.

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,975
134,427
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Do sentido prático e utilitário com todo o respeito mas pouco indicaste simplesmente algo vago abstrato e subjetivo. Reparemos temos a noção com o que estamos a lidar geo, politicamente falando? A Rússia consegue no limite por a Europa num caos político. Tão simples como isso e repito. Na minha escola política, tudo é política.
É natural que o ser humano se centre em padrões e rotinas e acha sempre que tudo o que é normal se repita, daí vem a sensação de conforto. Mas aqui repito o que disse á um ano, a Rússia não é nas primaveras árabes, não é o Iraque.
Abstrato é continuares a achar que as pessoas comparam a Rússia ao Iraque ou à Síria (olha que foi mais um campo de matança dos teus amigos Z), quando és o único a pegar nesse conceito aqui que nunca jamais vi referido. É o boneco de palha 6 ou 7 do baralho.
Gosto das tuas táticas de discussão usando os príncípios firmes do " acusa o outro do que tu fazes", várias filosofias vagas e pseudo-conceitos de pacificação, paranóias pseudo grandeza russa, whataboutismo situacional.
Depois mandas um "tu estás aí com coisas vagas" e pronto, torna-se um bater bola, um jogo de ténis sem linhas, vem para este lado da rede e eu bato bola e continuamente a discussão entra no mesmo círculo vicioso de todas as outras tuas discussões com todos os colegas principalmente aqueles que conseguem, santificados sejam, te dedicar imenso tempo e argumentação razoável e racional, chega a uma fase de entropia. Que no fundo é o teu objectivo.

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,975
134,427
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando entro neste tópico, parece que entro numa realidade paralela.
Por aqui ainda consegues discernir que estás na realidade porque assistes a várias pessoas a tentarem colocar a sanidade na dicussão.

Mas olha que na internet fora do ocidente, principalmente na américa latina no círculo Perú-Venezuela-Brasil e em África é este tipo de realidade paralela que vês.

A Rússia trabalhou a sua psy op de informação aperfeiçoada durante décadas e colhe frutos aí.

Aqui colhe estes ditos vatniks a moer o juízo mas com contraditório que lhes expões a argumentação.

• Like
Reações: Dragon Lonis e Rm95