Nós não sabemos se a Russia vai perder, eu espero sinceramente que nao consiga alcançar os seus objetivos, e espero sobretudo que isto não escale ainda mais.
A verdade é que com o Inverno a chegar , mais tropas, mau tempo, o avanço ucraniano ira abrandar (em teoria), e ai o frio vai começar a chegar a Alemanha a Polónia, Escandinávia, UK e o Putin ira pressionar ainda mais com o gas e a energia.
Apesar de as declaracoes e ameacas de Moscovo cada vez se assemelharem mais as do Ministro da Defesa do Saddam (e era curioso os USA pronunciarem se sobre a sua invasao do Iraque, ao nivel desta), q verdade é que estes tem mesmo armas nucleares.
E tens a Coreia do Norte a lancar misseis com capacidade de atingir os USA sobre o Japão com os USA a reposicionarem um dos seus porta avioes para eventual resposta, a China a ameacar Taiwan, a OPEC a cortar a producao de petróleo, tudo contra os desejos dos USA...
Eu gostava de ver um fim para isto, mas estou pouco otimista, até porque o Putin sempre falou de uma nova ordem global, o que quer que isso signifique, e isto acima de tudo esta a enfraquecer a Europa (euro, inflação, energia, gastos militares a aumentar...), ou seja, nao me parece que seja uma simples questão de invadir a Ucrânia, ha outros objetivos que estão a ser atingidos, à custa de uma invasão sem sentido nenhum.