Guerra Rússia - Ucrânia

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Se a Turquia fechar o acesso no Mar de Marmara ao Mar Negro A Rússia fica bloqueada.
Veremos como evolui o pensamento do Senhor Erdogan - para já não está muito recetivo aos russos, aliás já os ameaçou do que citei no 1º parágrafo.
Já o disse aqui, o Erdogan está um homem novo. Eleições em 2023 e uma inflação acima
Dos 50% com a lira turca nas ruas da amargura. E escolheu bem o lado, não é burro: Ele é visitas de estado a todo o medio oriente, paz para todos, acordos comerciais, etc… Qatar, Israel e até os EAU imagine-se….

• Like
Reações: MiguelDeco

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O Nuno Rogeiro disse que cerca de 80 000 voluntarios de todo o mundo entraram nos ultimos dias na Ucrania para se unirem ao Exercito Ucraniano.
Muitos deles da legiao estrangeira e forças especiais e vao ser orientados por um General Ucraniano.
Faz lembrar as brigadas internacionais na guerra civil espanhola.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
E prontos, acabou.

A Rússia capturou Kherson no sul e está a capturar Kharkiv, a segunda maior cidade. Mariupol também deve cair em breve.
A partir daí basta colocar toda a carne no assador em Kiev, assassinar todas as pessoas que resistem à Rússia e montar um estado fantoche.

Com quase 200 000 homens vão poder começar o genocídio de todos os dissidentes, a tal "desnazificação".
Guerillas? Não me acredito. Com certeza haverá, mas o Putin vai mesmo matar tudo o que seja de perto ou de longe oposição e talvez alguns sortudos conseguirão sair do país.

Isto tudo com a NATO e a EU a olhar de longe.

A armada Russa estava tão desorganizada, era o momento ideal para matar de vez as ambições imperiais do novo Hitler, porque duvido que isto fique por aqui.
A curto prazo penso que a Russia não irá tentar o oeste da Ucrânia e talvez nem Odessa, mas mais de metade país irá ser anexado.

• Triste
Reações: dragao86

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Bolsa russa continua fechada e recusam-se a abri-la. Mas as companhias russa cotadas no exterior têm levado porrada q ferve. A Gazprom chegou a estar a perder mais de 50% e o Sberbank 70 e tal…

O rublo continua 30% abaixo, há alguma resistência em quem vê isto como um dip e está a comprar mas pessoalmente acho q o pior ainda está para vir.

Criptos continuam em alta com muitos russos e ucranianos a comprar. Existe uma carteira oficial do governo ucraniano para doações que já conta com mais de 10M. Fica a dica… é a forma mais fácil e direta de contribuir.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,988
29,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vivemos uma era histórica.
Se por um lado temos a Rússia a querer retornar a uma URSS por outro lado assistimos ao suicídio, em direto, de um partido político histórico em portugal.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,714
4,896
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Montes de quadros, desportistas, cientistas, artistas e povo regressou à Ucrania para lutar. Que RAÇA e exemplo.
isso é tudo muito bonito para headlines jornalisticas e partilhas no tuiter, mas é uma receita para uma maior desgraca. malta muita dela sem devida experiencia militar a pegar em armas, como ja li, por sentir o dever patriotico de defender o seu pais (legitimo), depois claro que a conta de civis mortos vai aumentando.

se estiverem a disparar e a enviar cocktails molotov contra mim eu nao vou perguntar primeiro se sao exercito ou civis, vou responder de volta.