Guerra Rússia - Ucrânia

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Qualquer relatório da ONU o comprova, mais especificamente organizações como a WHO ou UNICEF. Milhões de crianças morrem à fome todos os anos.
A pergunta é, o planeta não produz comida suficiente para todos os seres humanos ? Claro que produz, infelizmente vivemos num sistema capitalista que põe o lucro e a acumulação de capital à frente de necessidades básicas do ser humano como a alimentação.
Mete lá aí um relatório da ONU a dizer que o capitalismo mata as pessoas á fome. Ou da WHO lol, tou mesmo a ver eles a fazer relatórios económicos.

Enfim, como respondeste fiz o obséquio de ir buscar uma tirada tua antissemita, os termos pró-guerra ou imperialista são demasiado brandos para o papel que te prestas aqui desde ontem.

Ucrânia país democrático ? Um país recheado de neonazis ? Só pode ser comédia
Eleições na Bielorrússia ? Tiveste lá a contar os votos ?
Chamar neonazi a um país que elegeu um judeu para Presidente é obra. Chamar eleições ao que se passou na Bielorrússia idem. Agora segue com a tua vitimização.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mete lá aí um relatório da ONU a dizer que o capitalismo mata as pessoas á fome. Ou da WHO lol, tou mesmo a ver eles a fazer relatórios económicos.

Enfim, como respondeste fiz o obséquio de ir buscar uma tirada tua antissemita, os termos pró-guerra ou imperialista são demasiado brandos para o papel que te prestas aqui desde ontem.

Chamar neonazi a um país que elegeu um judeu para Presidente é obra. Chamar eleições ao que se passou na Bielorrússia idem. Agora segue com a tua vitimização.
E o primeiro ministro da Ucrânia é também judeu asquenazita, Volodymyr Groysman.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
O Nuno Rogeiro disse que cerca de 80 000 voluntarios de todo o mundo entraram nos ultimos dias na Ucrania para se unirem ao Exercito Ucraniano.
Muitos deles da legiao estrangeira e forças especiais e vao ser orientados por um General Ucraniano.
Ontem deu uma reportagem a dar conta de cerca de 50 portugueses ex-paraquedistas que se alistaram para ir para lá. Malta com cinquentas..

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,945
68,059
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Estou farto até aos tomates de andar anos e anos a ver esses falsos de merda a assumirem-se como uma espécie de bastião moral da nação.
Concordo. Também nao suporto os lagartos

Fdx, que raça nojenta!!!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,565
27,170
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Desafio o user almadedragao a encontrar uma frase minha onde demonstrei ser a favor de qualquer guerra ou de agressão militar, o rol de mentiras sobre o PCP passou também a ser dirigido à minha pessoa.
Explica então a lógica da invasão da Ucrânia, tu que te tens manifestado, como dizes, unicamente a favor da paz e do cessar fogo.

É agora que vais dizer que acreditas genuinamente que nunca foi intenção dos 100.000 soldados russos disparar um único tiro, que entraram apenas para uma operação especial de manutenção da paz (porque antes em Kiev havia uma guerra do caralho) e que foi o Ocidente que obrigou a Rússia a começar a disparar sobre a Ucrânia, incluindo alvos civis e habitações pessoais?

Se calhar é melhor mesmo fazer como diz o @Devenish e ignorar-te, porque senão daqui a 5 minutos vou-te mandar para o caralho mais à tua propaganda comuna.

• Like
Reações: MIMM

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,047
3,078
Porto
O PCP acabou por se autoflagelar publicamente. Tem sido constrangedor, muito sinceramente. Esta guerra, politicamente, poderia representar um balão de oxigénio caso quisessem distanciar-se dos homicidas russos e demais regimes ditatoriais. Reformar até alguns valores. Deixar de adorar pessoas como Maduro. O João Ferreira, nos debates das presidenciais, bem tentou, de forma muito suave, manter algum distanciamento... Mas a pré-formatação é forte.

Estudei jornalismo e os meus colegas eram comunistas na sua maioria. Hoje em dia, além dos jovens sentirem maior apelo de partidos como a IL, porque todos um dia sonhámos mudar o mundo, e eles sabem fomentar essa ilusão, já nem os meus ex-colegas comungam das ideias desse partido caduco.

Não tenho partido - e nunca tive, porque, como diria Raul Seixas, "só quero ser uma metamorfose ambulante"-, mas sempre tive uma queda maior para a esquerda. Contudo, regozijo-me pelo afundamento do PCP. Que a viagem não disponha de bilhete de volta.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,154
4,214
@FCP_Jp
Penso que ninguém aqui diz que o capitalismo não tem falhas.
Tem e muitas. A maioria vindo da ganância do ser humano, nem tanto da ideia. Mas tem.

Agora... Achar que o comunismo é a solução e até dizer que foi o capitalismo que levou crianças a fome...

Eu nem sei o que dizer a isto. Shame on you.

• Like
Reações: MIMM e fgomes
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,289
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Quando responderes à pergunta que te fiz ontem sobre o capitalismo ter morto crianças.
O capitalismo não tem falhas, tem muitas falhas.

Qual é a causa da distribuição desigual da riqueza? De 99% da riqueza mundial, estar em 0,1% da população mundial?

Qual é a causa de uma enorme franja da população mundial viver com menos de 100 dólares ao mês?

A meu ver os melhores e mais justos modelos políticos são os nórdicos que a meu ver empregam o melhor dos dois mundos:

O mercado Aberto e apoio á iniciativa privada do capitalismo e uma noção colectiva de cidadania e de Estado Social.

Ninguém se importa de pagar impostos altos, se eles forem bem empregues para o bem comum, e se traduzirem em maior qualidade de vida.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,065
59,315
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pensamos que os malucos é só noutros países mas uma viagem nestes momentos pelas redes sociais e pelos diversos sites de notícias leva nos a encontrar malucos atrás de malucos

• Like
Reações: dragao86
R

Rm95

Guest
O capitalismo não tem falhas, tem muitas falhas.

Qual é a causa da distribuição desigual da riqueza? De 99% da riqueza mundial, estar em 0,1% da população mundial?

Qual é a causa de uma enorme franja da população mundial viver com menos de 100 dólares ao mês?

A meu ver os melhores e mais justos modelos políticos são os nórdicos que a meu ver empregam o melhor dos dois mundos:

O mercado Aberto e apoio á iniciativa privada do capitalismo e uma noção colectiva de cidadania e de Estado Social.

Ninguém se importa de pagar impostos altos, se eles forem bem empregues para o bem comum, e se traduzirem em maior qualidade de vida.
Os paises nórdicos tambem estao cheios de gente milionaria. Todos os paises do mundo tem gente milionaria e sera sempre assim.
Deves ser daqueles que quer acabar com os ricos em vez de acabar com os pobres.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,289
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os paises nórdicos tambem estao cheios de gente milionaria. Todos os paises do mundo tem gente milionaria e sera sempre assim.
Deves ser daqueles que quer acabar com os ricos em vez de acabar com os pobres.
Eu alguma vez disse isso?

O sistema ideal devia achatar a pirâmide social. Reduzir o GAP entre pobres e ricos.
Em todos os indicadores sociais e humanos os países nórdicos estão na dianteira.

Têm recursos naturais mas a sua utilização é racional. Não gastam mais do que podem e acima de tudo há uma cultura enraizada de combate á corrupção. Porque roubar ao erário público é roubar a carteira de todos os contribuintes.

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
441
1,121
Explica então a lógica da invasão da Ucrânia, tu que te tens manifestado, como dizes, unicamente a favor da paz e do cessar fogo.

É agora que vais dizer que acreditas genuinamente que nunca foi intenção dos 100.000 soldados russos disparar um único tiro, que entraram apenas para uma operação especial de manutenção da paz (porque antes em Kiev havia uma guerra do caralho) e que foi o Ocidente que obrigou a Rússia a começar a disparar sobre a Ucrânia, incluindo alvos civis e habitações pessoais?

Se calhar é melhor mesmo fazer como diz o @Devenish e ignorar-te, porque senão daqui a 5 minutos vou-te mandar para o caralho mais à tua propaganda comuna.
O conflito já se arrasta desde o golpe de Estado de 2014, ainda recentemente houve bombardeamentos da Ucrânia nas regiões do Donbass ora quer estes bombardeamentos quer esta invasão russa são ambos condenáveis e não são a solução do conflito. Na nossa Constituição está inscrita a dissolução de alianças militares, com o fim da NATO ( para além do número absurdo de trilioes de dólares que são gastos ) seria um importante passo não só neste conflito mas para a paz mundial em geral.