Gabriel Veron (Santos)

Gabriel Veron 7

Gabriel Veron

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,458
12,144
Mais não seja porque também me parece ser o único que tenta cruzar, nem que seja de primeira...
Mas estranho é que nem parece o mesmo jogador. Antes não parava de correr quando recebia a bola. Agora para e depois tenta ganhar em aceleração, algo que o Francisco fazia bem. O Veron pra desequilibrar não pode parar e tentar ganhar em aceleração.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,566
7,016
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas estranho é que nem parece o mesmo jogador. Antes não parava de correr quando recebia a bola. Agora para e depois tenta ganhar em aceleração, algo que o Francisco fazia bem. O Veron pra desequilibrar não pode parar e tentar ganhar em aceleração.
O Veron é um jogador bastante potente fisicamente... E forte tecnicamente. Concordo que embalado ninguém o segura, mas também tenho dúvidas que, a 100% fisicamente, alguém o acompanhe no arraque...

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,786
14,630
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Uma promessa brasileira de 20 anos remete logo para a ideia de um driblador fantasista mas o Veron não é nada disso, nunca foi.

Extremo rápido, tecnicamente evoluído com um problema de definição. Nunca será um craque, mas tem potencial sem dúvida.

Longe do perfil do Diaz é um jogador que poderá ainda ser muito útil mas não consigo ver o jogador a ser determinante no futebol europeu ao nível do Diaz ou Hulk.
Quando o vejo a jogar lembro-me mais do Mariano Gonzalez, com raça semelhante e com mais velocidade.

Acho que pode e será ainda rentabilizado mas não espero genialidade, por ele não é nem nunca foi. Dito isto espero ver-lo ainda a sorrir com confiança para jogar e sem lesões (nesse quesito parece-me que invariavelmente teremos problemas).

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,458
12,144
Uma promessa brasileira de 20 anos remete logo para a ideia de um driblador fantasista mas o Veron não é nada disso, nunca foi.

Extremo rápido, tecnicamente evoluído com um problema de definição. Nunca será um craque, mas tem potencial sem dúvida.

Longe do perfil do Diaz é um jogador que poderá ainda ser muito útil mas não consigo ver o jogador a ser determinante no futebol europeu ao nível do Diaz ou Hulk.
Quando o vejo a jogar lembro-me mais do Mariano Gonzalez, com raça semelhante e com mais velocidade.

Acho que pode e será ainda rentabilizado mas não espero genialidade, por ele não é nem nunca foi. Dito isto espero ver-lo ainda a sorrir com confiança para jogar e sem lesões (nesse quesito parece-me que invariavelmente teremos problemas).
Problemas de definição resolve-se. Tecnicamente é bom, mas o melhor é a velocidade e drible, e aí cria imensos desequilíbrios. Tem potencial de craque, desde que tenha confiança e liberdade pra tal.

Ao contrário do Borges por exemplo que é mais lento e com menos drible, mas muito mais técnico. O problema nestes jovens é a falta de confiança.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,881
12,792
Londres
Sinceramente não deu para ver quase nada. Entrou com vontade e isso é um sinal positivo mas obviamente que vai ser preciso muito mais para justificar o investimento e o rótulo de grande esperança com que chegou. Precisa de regularidade e de confiança.
Ainda assim parece-me que continuamos a precisar de um extremo para fazer a diferença em jogos onde os adversários jogam muito fechados e com bloco baixo.
Entrar bem, também entra o Toni todos os jogos.

• Like
Reações: Pedro Brandão

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,786
14,630
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Problemas de definição resolve-se. Tecnicamente é bom, mas o melhor é a velocidade e drible, e aí cria imensos desequilíbrios. Tem potencial de craque, desde que tenha confiança e liberdade pra tal.

Ao contrário do Borges por exemplo que é mais lento e com menos drible, mas muito mais técnico. O problema nestes jovens é a falta de confiança.
Desculpa mas dizeres que o Veron tem mais drible que o Borges é profundamente equivocado.

Não acho que tenha potencial de craque porque apesar da técnica muitas das vezes acaba por ser estabanado com a bola.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,557
1,367
Desculpa mas dizeres que o Veron tem mais drible que o Borges é profundamente equivocado.

Não acho que tenha potencial de craque porque apesar da técnica muitas das vezes acaba por ser estabanado com a bola.
Acho que aqui o miguel1000 está a definir dribble como "passar pelo defesa". Não é preciso fazer malabarismos para isso. O Véron a mim dá me mais ideia de gajo com técnica de recepção em velocidade suficiente para apanhar os defesas sem os melhores apoios para conseguirem reagir. Mas para fazer isso direto precisa de ir com muita confiança.

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,458
12,144
Acho que aqui o miguel1000 está a definir dribble como "passar pelo defesa". Não é preciso fazer malabarismos para isso. O Véron a mim dá me mais ideia de gajo com técnica de recepção em velocidade suficiente para apanhar os defesas sem os melhores apoios para conseguirem reagir. Mas para fazer isso direto precisa de ir com muita confiança.
Exatamente falo em drible como o Adama, pode nem ter grandes pés, mas devido à velocidade passa pelo defesa. E sim o problema do Veron é confiança...ou ordens do Sérgio.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,423
46,712
Conquistas
5
Exatamente falo em drible como o Adama, pode nem ter grandes pés, mas devido à velocidade passa pelo defesa. E sim o problema do Veron é confiança...ou ordens do Sérgio.
O Veron precisa de mais minutos, o Felipe Anderson também tinha qualidade para mais e pouco jogava.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,423
46,712
Conquistas
5
infelizmente não mostrou muito nas oportunidades que teve.. e também foi logo queimado.
Acho que podia ter jogado mais, só fez 390 minutos no FC Porto... talvez porque estava emprestado não queriam gastar minutos num jogador que não era para contratar.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,557
1,367
Acho que podia ter jogado mais, só fez 390 minutos no FC Porto... talvez porque estava emprestado não queriam gastar minutos num jogador que não era para contratar.
tenho a ligeira ideia de ele jogar num jogo qq que correu mt mal, e ter feito uma merda qq, e ter sido encostado pelo SC a partir daí.. mas posso estar a inventar

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,352
15,441
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Voltou ao nível que tinha na Lazio... a concorrência aqui também era pesada, Diaz e Corona nas alas.

Essas estatisticas são igual ao quadrado. O Felipe Anderson está a anos luz do jogador qie saíu para o West Ham.

Ainda me lembro aqui das argumentações para a não contratação do Lautaro Martinez.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,423
46,712
Conquistas
5
Essas estatisticas são igual ao quadrado. O Felipe Anderson está a anos luz do jogador qie saíu para o West Ham.

Ainda me lembro aqui das argumentações para a não contratação do Lautaro Martinez.
Sim, não é tão bom como há uns anos atrás. Mas muita gente dizia que estava acabado para o Brasileirão e continua a mostrar rendimento na Série A.

• Like
Reações: Um Portista

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,636
20,673

É certo que nao tem algumas coisas que tinha na sua primeira passagem pela Lázio, mas continua a ser um jogador muito acima da média. Basta acompanhar os jogos da Lázio para perceber isso.
Aqui foi muito mal aproveitado. Jogou muito menos do que podia e foi queimado ao fim de 20 ou 30 minutos em campo (quando tinha acabado de chegar há uma semana). Foi pena porque pela qualidade que tem podia ter dado muito mais à equipa.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,423
46,712
Conquistas
5
É certo que nao tem algumas coisas que tinha na sua primeira passagem pela Lázio, mas continua a ser um jogador muito acima da média. Basta acompanhar os jogos da Lázio para perceber isso.
Aqui foi muito mal aproveitado. Jogou muito menos do que podia e foi queimado ao fim de 20 ou 30 minutos em campo (quando tinha acabado de chegar há uma semana). Foi pena porque pela qualidade que tem podia ter dado muito mais à equipa.

0:30 -> Zaidu e Uribe

1:11 -> Pepe

Tinha mais para dar.