Futsal

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,818
10,005
Esmoriz
Não jogou sem guarda redes, ele subiu e criou superiodade numérica, para criar perigo, fizeram o remate, ele demorou a voltar e n9 não fecha a frente do guarda redes do Benfica...golo
Estava a ver com pouca atenção, assim que escrevi reparei que o redes estava em campo. Fui induzido em erro porque o único a tentar cobrir a baliza foi o número 5 do Braga. Ainda assim acho mt arriscado. E pronto, mamam outro sem redes na baliza mas pronto, aqui já estão a perder.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,180
3,446
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Era o que deveria ser feito cá em Portugal...Os grandes talentos, nascem na rua e no futsal porque estão sempre em constante movimento e rotação. Passam por várias posições do campo, têm mais tempo de bola nos pés e sao obrigados a pensar e a a reagir muito mais rápido em pressão..

Nestas idades tão prematuras, é nisto que os clubes, a federação e associações deveriam pensar.

Hoje em dia, em muitos clubes de futebol de 11, pensa-se demasiado nos resultados de jogos, mesmo que os miúdos não aprendam nada. Quando se devia incentivar os miúdos a aprenderem a construir jogo, incentiva-se a chutar para frente só porque existem miúdos rápidos. Ou, muitas vezes, confundem os miúdos com táticas e estratégias em função de adversários... O que se está a ensinar com isto??? Qual o interesse, nestas idades, em observar adversários? Não se devia olhar antes para dentro e formar os próprios atletas?? Que futuro terão esses miúdos que agora vencem jogos, sem futebol de base?? Mais tarde, ficarão para trás face a outros que têm uma base de formacao de qualidade.

Querem elevar a qualidade da formação?? Não compliquem!! E não me estou a referir aos clubes grandes. Estou sim a referir-me a todos os outros, que fazem do futebol de formacao, uma fonte de rendimento (dinheiro), para se sustentar. Até aí nada contra, desde que exista um planeamento de formação de qualidade para os miúdos..Porque é possível fazer muito com pouco. E aqui o futsal seria um ótimo complemento tanto para o futebol de 11 como para o próprio futsal.
Atenção que tb já existe muitas equipas no futsal que só pensam nos resultados, mesmo em benjamins...
Por isso que foram criadas regras que obriga a jogar todos os jogadores até infantis...
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,903
1,533
Atenção que tb já existe muitas equipas no futsal que só pensam nos resultados, mesmo em benjamins...
Por isso que foram criadas regras que obriga a jogar todos os jogadores até infantis...
E acho muito bem que tenham criado essas regras. Todos os miúdos devem jogar, porque só jogando é que podem evoluir..Podem não ter a mesma qualidade, mas a partir do momento que o clube aceita a inscrição, têm de colocar a jogar. São miúdos, não adolescentes ou adultos.. Se o objetivo é fazer número, mais vale serem honestos e frontais com os pais e com os atletas, para que os próprios tenham o livre arbítrio de escolha, de ficar ou procurar outro clube ou modalidade. Ao invés de andar a criar ilusões que depois mais tarde se torna em confusões.

O problema é que eu vejo pouca honestidade/frontalidade por parte dos clubes para com os pais, porque na maioria das vezes só pensam no tal rendimento (dinheiro).

É preferível ser-se honesto com os pais, porque a partir daí, os próprios não terão qualquer razão de queixa para com os clubes.
 
Última edição:
  • Like
Reações: vitor oliveira

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,133
54,570
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogo muito equilibrado e o Braga até se expôs mais na quadra em relação ao primeiro jogo, mas as BP fizeram mossa.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,133
54,570
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Robinho não joga.

Não recuperou do problema físico do jogo 2.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,140
20,794
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Nem me lembrei do jogo.
Vou acompanhar agora o que falta.