Futsal

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,318
14,919
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O guarda redes nem se mexeu, nem viu a bola, penalties é à moda de um falecido que não digo o nome porque muitos ficavam ofendidos.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,903
1,533
O brasil já faz isso a muitos anos, os miúdos fazem um caminho paralelo entre o futebol e futsal até sub 15.
Era o que deveria ser feito cá em Portugal...Os grandes talentos, nascem na rua e no futsal porque estão sempre em constante movimento e rotação. Passam por várias posições do campo, têm mais tempo de bola nos pés e sao obrigados a pensar, agir e a reagir muito mais rápido em pressão.. Com isto, a criatividade aparece naturalmente.

Nestas idades tão prematuras, é nisto que os clubes, a federação e associações deveriam pensar.

Hoje em dia, em muitos clubes de futebol de 11, pensa-se demasiado nos resultados de jogos, mesmo que os miúdos não aprendam nada. Quando se devia incentivar os miúdos a aprenderem a construir jogo, incentiva-se a chutar para frente só porque existem miúdos rápidos. Ou, muitas vezes, confundem os miúdos com táticas e estratégias em função de adversários... O que se está a ensinar com isto??? Qual o interesse, nestas idades, em observar adversários? Não se devia olhar antes para dentro e formar os próprios atletas?? Que futuro terão esses miúdos que agora vencem jogos, sem futebol de base?? Mais tarde, ficarão para trás face a outros que têm uma base de formacao de qualidade.

Querem elevar a qualidade da formação?? Não compliquem!! E não me estou a referir aos clubes grandes. Estou sim a referir-me a todos os outros, que fazem do futebol de formacao, uma fonte de rendimento (dinheiro), para se sustentar. Até aí nada contra, desde que exista um planeamento de formação de qualidade para os miúdos..Porque é possível fazer muito com pouco. E aqui o futsal seria um ótimo complemento tanto para o futebol de 11 como para o próprio futsal.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,318
14,919
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não entendi porque o Braga tinha o guarda-redes fora da baliza com o jogo empatado como disse o @Manageiro de futból
E não me digam, escrevam, que não percebo nada disto.
3-5 agora acabou, aqui já se justificava estar sem guarda-redes antes não.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,467
21,548
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Slm sem jogar grande coisa marca 5 golos.

3 de livre e dois sem guarda redes . mérito do redes aqui.