Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,009
1,522
Gostava de saber o valor do lucro deste ano de 24/25 para se conseguir cumprir o indicador de estabilidade em 30/6/2026.

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,981
3,916
Sim, dentro dos tais 70% compras vs vendas que já se tem falado, mas claro com muito rigor, já disse várias vezes que compras acima de 20 milhões por um só jogador só por alguém de qualidade inquestionável com retorno futuro, o que é sempre difícil de garantir no futebol. Rumores como o Hackney por 20 e muitos milhões são quase utopias.
Mataste o sonho de muita gente aqui 😂

F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,999
13,570
Um dos grandes problemas deste fórum é que toda a gente sabe tudo, toda a gente critica decisões, quando o Presidente não faz o que eles querem é incompetência, inexperiência….. toda a gente tem a alta sabedoria de como devia ser feito e NÃO FAZEM PUTO DE IDEIA DO QUE REALMENTE SE PASSA.

Depois levamos com estas noticias e …. Ninguém os vê.

É muito triste onde chegamos e é mesmo RELES andar aqui a exigir troféus quando o lastro deixado é descomunal.
Pior: não têm inteligência suficiente para perceber que, houvesse outras condições, em janeiro o Presidente tinha metido mais um ou dois craques, mantinha todos, e se calhar era campeão. O problema é que, de trás, vêm mais de 50M de prejuízo em DOIS ANOS. E vem a obrigação de reverter JÁ. Tentando ser minimamente competitivo. Mesmo com mais de 500M de prejuízo, acrescido de dívidas a clubes, empresários, jogadores, cheques carecas.

E eu não acho que todos não sejam suficientemente inteligentes para perceber, tenho a certeza é que muitos têm uma agenda, e outros não querem ver o FC Porto a vencer.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,671
7,036
A malta acha que se faz 110 milhões em Janeiro para investir 10 porque se quer

São tolinhos lá dentro......
Eu já há muito que defendo que o Diogo Costa deve ser vendido este ano e digo isso por motivos financeiros porque para investir será preciso fazer grandes vendas.

Mas muita gente acha que era uma grande coisa o Diogo ficar mas depois querem que exista um grande investimento na mesma no plantel.

As pessoas mesmo não sendo da área dos números deviam ter um pouco de bom senso para perceber do impacto que o financeiro tem no desportivo.

Nelson Santos

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,511
5,744
Não há amigos nisto da UEFA

Chama se José Pereira da Costa. É diferente ser ele a apresentar um projeto financeiro ou os caloteiros que tivemos no equivalente a esta posição desde que o Dr. Angelino Ferreira saiu
Nós temos um CEO que ganhou prémios internacionais pelo seu desempenho, respeitadíssimo no meio, não é um Fernando Gomes das falências, contrata-lo foi o maior feito do AVB a favor do NGC. Desportivamente tem corrido mal, também pelo estado em que ele encontrou o clube, mas só termos conseguido o Pereira da Costa vale por votar no AVB pelo menos mais 2 mandatos, acho que muitos ainda não têm noção do nível dele e a ganhar muito menos do que conseguiria em qualquer outra empresa e ofertas não lhe faltariam, espero é que ele não se canse ou sinta ingratidão e se mantenha por cá vários anos para endireitar isto de vez. Desculpem o testamento.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,480
67,848
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nós temos um CEO que ganhou prémios internacionais pelo seu desempenho, respeitadíssimo no meio, não é um Fernando Gomes das falências, contrata-lo foi o maior feito do AVB a favor do NGC. Desportivamente tem corrido mal, também pelo estado em que ele encontrou o clube, mas só termos conseguido o Pereira da Costa vale por votar no AVB pelo menos mais 2 mandatos, acho que muitos ainda não têm do noção do nível dele e a ganhar muito menos do que conseguiria em qualquer outra empresa e ofertas não lhe faltariam, espero é que ele não se canse ou sinta ingratidão e se mantenha por cá vários anos para endireitar isto de vez. Desculpem o testamento.
Isto é ao nível de contratar um gajo que esteja envolvido em 60 golos

É um profissional absurdo

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,589
640
Respeito as vossas opiniões mas não concordo com elas e não vejo as coisas assim.

Vou dar o exemplo do psg já para não falar dos grandes da principal liga europeia (inglesa),o dono é um magnata do dubai, o que é que interessa se lava dinheiro ou não, o clube papa títulos em França e tanto insistiu até acertar em jogadores e técnico para ganhar a champions e por isso não deixa de ter sócios e adeptos no clube.

Não podem ver as coisas de uma forma tão rígida, estamos no século XXI.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,480
67,848
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Respeito as vossas opiniões mas não concordo com elas e não vejo as coisas assim.

Vou dar o exemplo do psg já para não falar dos grandes da principal liga europeia (inglesa),o dono é um magnata do dubai, o que é que interessa se lava dinheiro ou não, o clube papa títulos em França e tanto insistiu até acertar em jogadores e técnico para ganhar a champions e por isso não deixa de ter sócios e adeptos no clube.
Eu como sócio não estou disposto a perder o meu poder de voto nas decisões que afetam o futuro do clube

Por isso o Futebol Clube do Porto clube deve, na minha opinião, ter sempre a maioria absoluta das ações da Futebol Clube do Porto SAD

Para mim é inegociável e felizmente para o Presidente também

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,589
640
Pois enquanto não tiverem outra visão não passamos do mesmo...

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,724
3,402
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto

O problema disso é que tanto pode sair um PSG como uma B-SAD ou um Boavista.
E a probabilidade de sair uma B-SAD ou um Boavista é infinitamente superior a sair um PSG.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,606
7,031
Vamos ver se algumas viúvas continuam a ter a pouca vergonha de dizer que não temos dificuldades financeiras e que é tudo uma invenção do AVB, queriam era continuar a mamar até o tutano nas tetas do clube até desaparecermos ou ser vendidos a um estrangeiro duvidoso tipo Textor ou a um fundo árabe ou desse "grande" portista Kohler que era um autêntico agiota do seu próprio clube, mais nojo desses vermes do que dos nossos rivais, esses ao menos sabemos com o que contamos.

Condenados já fomos pela UEFA no Verão.

Estamos é com uma pena suspensa.

Mas para não passar a efetiva não podemos falhar nenhum controlo nos próximos tempos, sob pena de exclusão sumária.

Em princípio, embora seja um pouco difícil fazer uma estimativa completamente correta, vamos apresentar um Resultado Líquido positivo de várias dezenas de milhões de Euros.

No contexto do que é exigido pela UEFA creio que as contas de 2024/25 compensarão os desastres de 2022/23 e 23/24.

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,257
1,491
Sim, dentro dos tais 70% compras vs vendas que já se tem falado, mas claro com muito rigor, já disse várias vezes que compras acima de 20 milhões por um só jogador só por alguém de qualidade inquestionável com retorno futuro, o que é sempre difícil de garantir no futebol. Rumores como o Hackney por 20 e muitos milhões são quase utopias.
Mas é 70% com as vendas do mercado de verão ou as de Janeiro também contam?

• Like
Reações: Jaburú

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,589
640
O problema disso é que tanto pode sair um PSG como uma B-SAD ou um Boavista.
E a probabilidade de sair uma B-SAD ou um Boavista é infinitamente superior a sair um PSG.
Uma coisa é investir numa B-sad ou num Boavista outra é aparecer um investidor que sabe o que está a investir quando está interessado num grande clube no caso do FCP, mas pronto siga....

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,991
14,956
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Vamos ver se algumas viúvas continuam a ter a pouca vergonha de dizer que não temos dificuldades financeiras e que é tudo uma invenção do AVB, queriam era continuar a mamar até o tutano nas tetas do clube até desaparecermos ou ser vendidos a um estrangeiro duvidoso tipo Textor ou a um fundo árabe ou desse "grande" portista Kohler que era um autêntico agiota do seu próprio clube, mais nojo desses vermes do que dos nossos rivais, esses ao menos sabemos com o que contamos.
Eu gostava de saber onde anda aquele forista que defendia a venda do clube a um desses milionários manhosos para saber qual é a opinião dele quanto ao que aconteceu ao Lyon. Por esse nós íamos pelo mesmo caminho daqui a uns anos.

Felizmente temos um presidente mais preocupado com o clube que certos adeptos.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,450
4,778
Nós temos um CEO que ganhou prémios internacionais pelo seu desempenho, respeitadíssimo no meio, não é um Fernando Gomes das falências, contrata-lo foi o maior feito do AVB a favor do NGC. Desportivamente tem corrido mal, também pelo estado em que ele encontrou o clube, mas só termos conseguido o Pereira da Costa vale por votar no AVB pelo menos mais 2 mandatos, acho que muitos ainda não têm noção do nível dele e a ganhar muito menos do que conseguiria em qualquer outra empresa e ofertas não lhe faltariam, espero é que ele não se canse ou sinta ingratidão e se mantenha por cá vários anos para endireitar isto de vez. Desculpem o testamento.
Ha quem escreva bem mais e diga bem menos.

E temos saudades das tuas insides.
Assim tenho que me contentar com as minhas na minha esposa.