Futebol Brasileiro

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
katatonia10 disse:
não o vi fazer mais do que o Manafá; uns sprints com bola, disponibilidade para subir e descer, uma ou outra má recepção...
Além da capacidade física gostei de várias ações com bola principalmente ao nível do passe... A bola que ele mete no Faravelli é deliciosa

Fisicamente é um bicho, rápido, relativamente alto e forte nos duelos

Teve algumas falhas sim no primeiro toque e recepção

Não achei nenhum craque, mas gostei dele

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Drago93 disse:
Além da capacidade física gostei de várias ações com bola principalmente ao nível do passe... A bola que ele mete no Faravelli é deliciosa

Fisicamente é um bicho, rápido, relativamente alto e forte nos duelos

Teve algumas falhas sim no primeiro toque e recepção

Não achei nenhum craque, mas gostei dele
lembro-me da jogada, a tal única chance do del valle, na altura até fiquei com a sensação de que a bola era para outro colega mas acabou por passar e isolou o faravelli ( muita pinta, pouco futebol ). admito estar enganado mas foi o que me pareceu.

de resto, destacou-se pelas cavalgadas em que nenhuma deu nada de interessante ou útil. até gosto e vejo potencial no manafá ( não é novidade ) mas este é o manafá um bocado mais alto, sem bigode e com uma peruca.

ps; aquele passe até faz lembrar a assistância do manafá em setúbal.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
katatonia10 disse:
lembro-me da jogada, a tal única chance do del valle, na altura até fiquei com a sensação de que a bola era para outro colega mas acabou por passar e isolou o faravelli ( muita pinta, pouco futebol ). admito estar enganado mas foi o que me pareceu.

de resto, destacou-se pelas cavalgadas em que nenhuma deu nada de interessante ou útil. até gosto e vejo potencial no manafá ( não é novidade ) mas este é o manafá um bocado mais alto, sem bigode e com uma peruca.

ps; aquele passe até faz lembrar a assistância do manafá em setúbal.
Talvez sim talvez não...

Preciso de ver mais para perceber a real mais valia do jogador...

Na minha opinião, pelo que vi hoje parece me ser um jogador mais capaz para jogar um futebol apoiado e até com capacidade para alternar ações ofensivas ( tanto conseguiu arrancar por fora como tocar por zona interiores), não sendo unidimensional

Mas a amostra é curta

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Drago93 disse:
Na minha opinião, pelo que vi hoje parece me ser um jogador mais capaz para jogar um futebol apoiado e até com capacidade para alternar ações ofensivas ( tanto conseguiu arrancar por fora como tocar por zona interiores), não sendo unidimensional

Mas a amostra é curta
mas isso o manafá também faz. nesse sentido é mas versátil do que o Telles que explora muito mais a linha/exterior - claro que o Telles tem outras qualidades com que o manafá só pode sonhar.

de qualquer maneira, acabo por perceber que te tenha cativado pela forma arrojada como pegava na bola e se mandava para a frente. isso salta sempre à vista.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,358
2,920
Dragon_92 disse:
Este Gerson tem cá uma classe, Deus meu.

Uma pena não ter vindo para cá quando nos foi apontado...
Quando nos foi apontado li aqui tanto comentário a banalizar o jogador.... não presta... é molengao... temos melhor e tal.....

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Dragon_92 disse:
90% da equipa do Flamengo neste momento é superior à nossa.

Treinador então nem se fala...
É por isso que queriam o Saravia.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Saravia se fosse para o Flamengo era para ser reserva uma vez que o Rodinei foi para o Inter.

O Flamengo em Portugal passeava, dos 3 grandes, só o Alex Telles podia entrar de caras no 11 e mesmo assim eles têm o Felipe Luís que continua a jogar a  muito bom nível. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Leo Pereira, Gustavo Henrique, Felipe Luís, Arão, Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Michael, Pedro Rocha, Vitinho, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Pedro, enfim... têm um plantel simplesmente fabuloso, muito, muito acima da realidade sul-americana.

J

JAEP

Guest
John Wick disse:
O Saravia se fosse para o Flamengo era para ser reserva uma vez que o Rodinei foi para o Inter.

O Flamengo em Portugal passeava, dos 3 grandes, só o Alex Telles podia entrar de caras no 11 e mesmo assim eles têm o Felipe Luís que continua a jogar a  muito bom nível. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Leo Pereira, Gustavo Henrique, Felipe Luís, Arão, Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Michael, Pedro Rocha, Vitinho, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Pedro, enfim... têm um plantel simplesmente fabuloso, muito, muito acima da realidade sul-americana.
Mas lá está. Tivesse esse plantel nas mãos de um Abel Braga e a história seria diferente.

Parecido com o plantel de AVB. É preciso alguém com capacidade para elevar a qualidade dos "nomes"

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
John Wick disse:

Permita-me discordar dessa análise.Guarda-redes sou mais o nosso,no sistema defensivo apenas queria ter o Rafinha e não porque ele seja tudo isso mas é que nós não temos lateral direito.
No meio de campo a 6 não troco o Danilo por Arão mas nem que a vaca tussa,sim o Gerson jogaria em nosso clube aliás se fores no tópico dele postei lá muita coisa quando ele esteve para vir para nós ,infelizmente não veio e lamentei,Gabigol o do Flamengo sim o da Europa nem de graça e o Bruno Henrique que é o craque.
Do Flamengo na minha opinião entraria o Rafinha,o Gerson,o Gabigol ,o Bruno Henrique e um Arrascaetta para determinados contextos mas não todos.
Não acjo que devamos nada ao Flamengo agora somos é mal treinados isso é facto e não me vou alongar mais.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
O plantel do Flamengo é um luxo para a realidade sul americana concordo.

Dai a fazer deles uma equipa que vinha a Portugal ou pra Europa passar quem quer que seja a ferro...

O leque de jogadores ofensivos é estupendo para essa realidade. Friso essa realidade.

E tem todos um ponto em comum tirando o Michael: gigantes flops na Europa.

Vitinho, Pedro Rocha, Pedro, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa. Todos recambiados. E tirando este ultimo, nenhum deles jogou sequer em equipas daquelas onde havia jogadores fantasticos a tapa-los.

Mas depois vinham todos juntos limpar tudo nessa Europazita lol.

Ah e sem esquecer o Everton Ribeiro claro. Partiu tudo nas Arabias. Grande craque.
Pena nunca ter vindo pra Europa partir tudo como outro craque das Arabias, Caio Lucas o magnifico.

Os "craques" que PROVARAM a sua qualidade na Europa e que estao no Flamengo chamam-se Rafinha, Filipe Luis e Diego.
Em menor escala, Gerson.

O resto é tudo craque da treta. Alias craque da treta nao. Na America do Sul é craque de verdade.
Na America do Sul.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Marulanda disse:
O plantel do Flamengo é um luxo para a realidade sul americana concordo.

Dai a fazer deles uma equipa que vinha a Portugal ou pra Europa passar quem quer que seja a ferro...

O leque de jogadores ofensivos é estupendo para essa realidade. Friso essa realidade.

E tem todos um ponto em comum tirando o Michael: gigantes flops na Europa.

Vitinho, Pedro Rocha, Pedro, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa. Todos recambiados. E tirando este ultimo, nenhum deles jogou sequer em equipas daquelas onde havia jogadores fantasticos a tapa-los.

Mas depois vinham todos juntos limpar tudo nessa Europazita lol.

Ah e sem esquecer o Everton Ribeiro claro. Partiu tudo nas Arabias. Grande craque.
Pena nunca ter vindo pra Europa partir tudo como outro craque das Arabias, Caio Lucas o magnifico.

Os "craques" que PROVARAM a sua qualidade na Europa e que estao no Flamengo chamam-se Rafinha, Filipe Luis e Diego.
Em menor escala, Gerson.

O resto é tudo craque da treta. Alias craque da treta nao. Na America do Sul é craque de verdade.
Na America do Sul.
Exatamente isso quem não entender que o futebol praticado na Europa nada tem a ver com o da América do Sul deve andar distraído.São conceitos e níveis competitivos totalmente distintos embora na América do Sul hajam jogadores de enorme talento isso nem se discute e o Flamengo é um oásis dentro desse contexto,mas nada de confundir a beira da estrada com a estrada da Beira.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,666
76,119
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Marche

Rafinha
Pepe
Rodrigo Caio
Alex Telles

Danilo
Gerson
Corona
Everton Ribeiro/Nakajima

Gabigol
Bruno Henrique

Para mim era o 11 incontestável com as duas equipas misturadas.

Ficavam à portinha do 11 Felipe Luís, Uribe, Michael, Diaz e Pedro.

Concordo com o marulanda numa coisa:

Jogadores como o Marcano, que aqui é um patinho feio, lá seriam craques inquestionáveis. Já nem falo do Shoya.

Agora não concordo num ponto, a classe do Everton Ribeiro, Gerson e do B Henrique não tem continente!
Más escolhas de equipas dão em desastre e motivação.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,640
27,986
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Morais disse:
Exatamente isso quem não entender que o futebol praticado na Europa nada tem a ver com o da América do Sul deve andar distraído.São conceitos e níveis competitivos totalmente distintos embora na América do Sul hajam jogadores de enorme talento isso nem se discute e o Flamengo é um oásis dentro desse contexto,mas nada de confundir a beira da estrada com a estrada da Beira.
Contextualizem também o timing.

Gabigol quando foi para a Europa tinha 19/20 anos. O talento esteve  e estava lá, a maturidade futebolística e emocional não.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,419
1,544
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
JAEP disse:
É preciso alguém com capacidade para elevar a qualidade dos "nomes"
Acho que é muito isto. O treinador por vezes consegue transformar jogadores normais em bons jogadores e transcender os bons para excelentes.

Um excelente exemplo do "toque de midas" foi o Mourinho nos tempos áureos do NGC, do Chelsea (1ª passagem) e do Inter.

Foram muitos jogadores que nas mãos dele se tornaram referências mundiais que não estavam destinadas a ser. No NGC o Deco, o Ricardo Carvalho, o Paulo Ferreira, no Chelsea o Lampard, o Drogba, o Terry, no Inter o Milito...

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Morais disse:
Permita-me discordar dessa análise.Guarda-redes sou mais o nosso,no sistema defensivo apenas queria ter o Rafinha e não porque ele seja tudo isso mas é que nós não temos lateral direito.
No meio de campo a 6 não troco o Danilo por Arão mas nem que a vaca tussa,sim o Gerson jogaria em nosso clube aliás se fores no tópico dele postei lá muita coisa quando ele esteve para vir para nós ,infelizmente não veio e lamentei,Gabigol o do Flamengo sim o da Europa nem de graça e o Bruno Henrique que é o craque.
Do Flamengo na minha opinião entraria o Rafinha,o Gerson,o Gabigol ,o Bruno Henrique e um Arrascaetta para determinados contextos mas não todos.
Não acjo que devamos nada ao Flamengo agora somos é mal treinados isso é facto e não me vou alongar mais.
Claro que sim, qualquer um pode discordar à vontade. Há ali 2 ou 3 jogadores, principalmente que são mais discutíveis.

Gosto do Marchesin, mas prefiro o Diego Alves.

O Rodrigo Caio é o central mais cotado neste momento, mas para mim o Leo Pereira que até chegou a ser falado para nós, é o melhor central do Flamengo.

O Rafinha continua a ser um belíssimo jogador era titular de caras em muitas boas equipas europeias. Do meio-campo para a frente, para mim não tem discussão.

O Arão é um jogador muito completo e evoluiu muito com o Jorge Jesus, neste momento é muito melhor que o Danilo. O Gerson é um craque. O Arrascaeta é o tipo de jogador que no contexto colectivo do Flamengo parece melhor do que aquilo que realmente é, mas o Everton Ribeiro é um cracalhão. Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Pedro... enfim, não dá sequer para comparar com os nossos.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Morais disse:
Não concordo nada com isso. As diferenças são sobretudo culturais, tu na América do Sul tens praticamente só jogadores Sul - Americanos enquanto que na Europa tens jogadores de todo o mundo, o futebol a nível técnico e táctico varia como varia na Europa. O que é diferente é o nível, aqui na Europa a partir de determinado nível é que o futebol evolui para um patamar diferente de intensidade.
Há muito a mania de acharmos que somos os maiores só por estarmos na Europa, mas a realidade é que os grandes em Portugal perderam muito nível e o resto das equipas são fraquíssimas.

O Flamengo está num patamar bem superior, é só ver que deram luta ao Liverpool no Mundial, enquanto que nós fomos completamente humilhados.