Futebol Brasileiro

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jardel disse:
Espanha ou Itália.
e para juntar a essa observação, nada faz mais sentido do que um vídeo em que ele junta os 2 idiomas.

começa em italiano ( "una sensazione..." ) e depois prossegue num castelhano espectacular.

percebe-se que ele já ali estava em dúvida entre esses 2 países.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,389
26,709
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
É mesmo grande e se possível com um idioma que ele possa desenrascar. Espanha ou Itália.
Ele não fala Português e trabalhou imenso tempo em Portugal :) Seria ótimo ver JJ filosofar em Inglaterra.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eu nao estou mesmo nada a ver o jota jota nos estaduais do Rio de Janeiro a bater em mortos...

Ele ja bate em alegados vivos no campeonato quanto mais nessas tacitas e campeonatozitos estaduais. Que motivaçao para isso tem o campeao brasileiro e sul americano.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,344
31,449
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Em 2020, o Flamengo irá estar envolvidos nas seguintes competições:

    » Brasileirão (3 de Maio a 6 de Dezembro)
    » Libertadores (5 de Fevereiro a 21 de Novembro, a fase de grupos começa a 3 de Março)
    » Recopa Sul-Americana (não há datas definidas - este ano foi em Maio -, enfrenta o Independiente del Valle a duas mãos)
    » Carioca (22 de Janeiro a 26 de Abril)
    » Copa Brasil (5 de Fevereiro a 16 de Setembro)
    » Supercopa do Brasil (19 de Janeiro, joga contra o Athletico Paranaense)

E talvez no Mundial de Clubes em Dezembro, se voltarem a conquistar a Libertadores.

Ou seja, se o JJ lá ficar até ao fim do contrato (31 de Maio), pode conquistar o Carioca, a Supercopa e a Recopa, apenas fará as primeiras jornadas do Brasileirão e deixará a Libertadores e a Copa Brasil "a meio" para outro eventualmente conquistar...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,809
14,238
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
MiguelDeco disse:
Ele não fala Português e trabalhou imenso tempo em Portugal :) Seria ótimo ver JJ filosofar em Inglaterra.
A uma pergunta em inglês falando para o tradutor;
"o quê? que disse o gajo caralho? eu entendí game e good afternoon - já aprendí umas merdas"
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,389
26,709
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Devenish disse:
A uma pergunta em inglês falando para o tradutor;
"o quê? que disse o gajo caralho? eu entendí game e good afternoon - já aprendí umas merdas"
Mister o que tem a dizer das críticas de Guardiola?

Ah, citiando shaklspeare

"„É melhor ser rei do teu silêncio do que escravo das tuas palavras.“

E o mundo podia acabar a seguir..

 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,809
14,238
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vamos lá ver se o Ceará ganha hoje para quase mandar o Cruzado para a II Divisão.
Que mal me fez o Cruzeiro?
Nenhum. Mas gostava que descessem como adorei quando o Palmeiras e Vasco foram rebaixados. Gosto de ver os grandes na II Divisão para saberem o que custa.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Se o Cruzeiro perde hoje é quase quase finito.

Ontem o Ceara dou-lhes uma boa chance de nao serem ja condenados hoje...

Ainda assim de referir que em caso de igualdade pontual quem se safa é o Ceara. Curioso é a forma de desempate...
No confronto vence o Cruzeiro. No goal average vence o Ceara.
Mas pelos vistos o que conta é o numero de vitorias no campeonato (e pensando bem até acho uma excelente ideia de desempate) e o Ceara tem 10 contra 7 do Cruzeiro.

Cruzeiro tem de pelo menos empate para pressionar um pouco o Ceara para a ultima jornada obrigando-os eventualmente a vencer caso o Cruzeiro tambem vença.
Em caso de derrota hoje do Cruzeiro bastaria um empate ao Ceara na ultima jornada em casa do ja safo e sem nada em jogo Botafogo.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,703
1,064
Gostava que o Ceara descesse só por causa do que o Argel fez. Abandonar uma equipa que está com a corda na garganta e abaixo da linha de água e ir para outra que está acima da linha de água a 3 jornadas do fim é basicamente condenar o CSA à descida de divisão. Só merece descer também.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,599
20,122
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Celta7 disse:
Gostava que o Ceara descesse só por causa do que o Argel fez. Abandonar uma equipa que está com a corda na garganta e abaixo da linha de água e ir para outra que está acima da linha de água a 3 jornadas do fim é basicamente condenar o CSA à descida de divisão. Só merece descer também.
O Argel faz sempre peito mas revela sempre mau carácter por onde passa.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,809
14,238
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Flamengo 6 Avaí 1.
Debaixo de uma chuva constante o Flamengo nunca tirou o pé do acelerador e foram 6 mas podiam ser 8,9,10 e o Avaí podia ter conseguido mais um ou dois.
Com Bruno Henrique de fora, Vitinho também jogaram Lincoln e nos últimos 10m o jovem Reinier que fez dois golos, o 1º numa combinação excelente com Diego e o 2º à boca da baliza mas com um sentido de oportunidade fantástico só ao alcance de predestinados, vai ser craque este rapaz de 17 anos.
As soluções são imensas no Flamengo, joguem uns ou outros o ritmo, as trocas de bola são iguais.
Recordes;
Para já 90 pontos - falta ainda um jogo.
29 jogos sem perder.
86 golos.
Gabigol 25 golos o maior marcador de golos no campeonato desde que se disputou a pontos.
Vai ser difícil bater estes recordes no futuro. Mesmo que Jorge Jesus continue dificilmente fará melhor, pode voltar a ganhar mas não acredito com estas perfomances.
Uma época histórica para o Flamengo e ainda não acabou e sonhar ou acreditar no resto não é "loucura" porque no futebol não há impossíveis.
Foi um prazer para mim acompanhar a maioria dos jogos do Flamengo esta época - eu gosto de futebol bem jogado e este Flamengo mostrou isso.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,528
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Devenish disse:
As soluções são imensas no Flamengo, joguem uns ou outros o ritmo, as trocas de bola são iguais.
Imensas soluções. Um dos grandes vincos de JJ.
Vai ser "irrepetível". Nunca mais com este impacto.
Fica a jogar o quê? Estaduais?
Sair no fim do ano, endeusaria tudo ainda mais.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,809
14,238
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E faltou dizer isto.
E vai fazer 74 jogos esta época - quem faz isso na Europa? Ninguém.
E certas deslocações são de milhares de km, sempre a jogar duas vezes por semana. Para terem uma ideia eu fiz uma viagem de Belém a Porto Alegre duas vezes e são 5.000 km só de ida. Um País imenso, é como se na Europa se disputasse um campeonato europeu já não digo com o Cazaquistão mas desde a Rússia a Portugal, da Suécia a Itália, da Finlândia à Grécia e outros destinos sempre com 2 jogos por semana.
Isso conta para uma análise.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,485
1,388
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
bluevertigo disse:
Imensas soluções. Um dos grandes vincos de JJ.
Vai ser "irrepetível". Nunca mais com este impacto.
Fica a jogar o quê? Estaduais?
Sair no fim do ano, endeusaria tudo ainda mais.
E para onde e' que ele iria?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,809
14,238
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
panenka disse:
E para onde e' que ele iria?
Essa é uma boa pergunta. Ir de cavalo para burro é de longe melhor ficar no Flamengo.
Só uma proposta de um "tubarão" europeu eu no lugar dele aceitaria, nada de Milan e outros que tais em que teria sempre mais a perder do que a ganhar e não me refiro a dinheiro.
Mas as portas do Flamengo estarão sempre abertas para ele no futuro.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,528
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
panenka disse:
E para onde e' que ele iria?
Sim, difícil.
Portas fechadas, ou outras abertas, mas não no melhor estado.
Ainda que podendo perder economicamente, e apesar do estatuto e dimensão de alguns clubes, a situação e momentos atuais são arriscados. Mas se conseguisse de novo impactar, seria um feito tremendo.

Há ainda a relação perfil treinador / perfil clube. Encaixe / desajuste. Ainda assim, olhando o "impossível"

- Milan - perigoso, mas reerguer seria grande desafio. Será impossível fazer pior. Acho que ele quer um desafio tático.
- Arsenal - inglês, hummmm, nã...

Mas qualquer um deles, muito abaixo já este ano.

Atlético Madrid (Cholo não vai sair, mas com língua a ajudar, talvez fosse onde pudesse influenciar e fazer sobressair outro estilo)