Futebol Brasileiro

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Jogadores há um ano fortemente contestados e hoje idolatrados.
Gosto muito do Rodrigo Nestor.
Típico no São Paulo.

Costumam formar muito bons jogadores, mas raramente conseguem desenvolver o seu talento na equipa principal. Há muitos anos que não ganham nada, muita pressão, muita troca de treinadores e os jogadores muito criticados acabam por sair e render noutras paragens.

• Like
Reações: Pedro Brandão

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,957
7,109
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Mas é bom reforço para o Botafogo. Incomparavelmente melhor que o Di Plácido. O Manafá em forma tem todas as condições para ser o melhor lateral direito do Brasil, a qualidade não abunda nessa posição.
Não, não é. E espero que não aconteça, pois simpatizo com o Botafogo. 5 anos no Porto foram suficientes.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Não, não é. E espero que não aconteça, pois simpatizo com o Botafogo. 5 anos no Porto foram suficientes.
FC Porto é uma coisa, Botafogo e futebol brasileiro é outra. O João Pedro é titular do Grémio. O Saravia vai-se mantendo por lá, agora no Galo, depois de ter passado por Inter e Botafogo. O Flamengo tem um Wesley que é um jovem, mas que comete imensos erros. O Palmeiras tem dois veteranos, o Mayke e o Marcos Rocha.

Não tenho a menor dúvida que o Manafá seria um belíssimo reforço para o Botafogo. Eu nunca achei o Manafá jogador para ser titular do Porto, mas o Manafá tem experiência de LIga dos Campeões e tem uns 150 jogos pelo FC Porto, tem todas as condições para facilmente brilhar no campeonato brasileiro.

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,957
7,109
Conquistas
8
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
FC Porto é uma coisa, Botafogo e futebol brasileiro é outra. O João Pedro é titular do Grémio. O Saravia vai-se mantendo por lá, agora no Galo, depois de ter passado por Inter e Botafogo. O Flamengo tem um Wesley que é um jovem, mas que comete imensos erros. O Palmeiras tem dois veteranos, o Mayke e o Marcos Rocha.

Não tenho a menor dúvida que o Manafá seria um belíssimo reforço para o Botafogo. Eu nunca achei o Manafá jogador para ser titular do Porto, mas o Manafá tem experiência de LIga dos Campeões e tem uns 150 jogos pelo FC Porto, tem todas as condições para facilmente brilhar no campeonato brasileiro.
Claro que sim, mas o mesmo João Pedro foi um medíocre suplente no Corinthians em 2022. E o mesmo Saravia foi absolutamente horrível no Botafogo na temporada passada.

Não sou fã do Manafá, independentemente do país. E mesmo com toda a sua experiência, não acho que seria um bom reforço para o Botafogo. Veremos...

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Claro que sim, mas o mesmo João Pedro foi um medíocre suplente no Corinthians em 2022. E o mesmo Saravia foi absolutamente horrível no Botafogo na temporada passada.

Não sou fã do Manafá, independentemente do país. E mesmo com toda a sua experiência, não acho que seria um bom reforço para o Botafogo. Veremos...
Eu também não sou fã do Manafá, apenas acho que tem condições de ser importante para o Botafogo. O Saravia e o João Pedro são bastante inferiores ao Manafá e vão tendo mercado no Brasil, como disse anteriormente a qualidade não abunda na posição.

Mas também pode ser que não e eu esteja errado, é só uma opinião.

• Like
Reações: Paolitik e joao

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,420
15,368
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O Manafa tem todas as condições de ser muito feliz no Botafogo e o clube feliz com ele. Espero que aceite esta aventura brasileira porque gosto do clube e do jogador.

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,957
7,109
Conquistas
8
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Eu também não sou fã do Manafá, apenas acho que tem condições de ser importante para o Botafogo. O Saravia e o João Pedro são bastante inferiores ao Manafá e vão tendo mercado no Brasil, como disse anteriormente a qualidade não abunda na posição.

Mas também pode ser que não e eu esteja errado, é só uma opinião.
Quem sabe... mas preferia um jogador com outras características para competir com o Di Plácido. Não acho o Manafá um jogador ideal para este Botafogo.

O Saravia é terrível. Depois da fraquíssima temporada no Botafogo, só foi para o Galo por causa do Coudet.
O João Pedro é brasileiro, tem histórico nas seleções de base do Escrete e, quando não está lesionado, tem algumas características interessantes para algumas equipas do futebol brasileiro, nomeadamente o Grêmio de Renato Gaúcho. Não me surpreende o seu sucesso no imortal.

Realmente a qualidade não abunda na posição de LD. Alguns bons jogadores, mas talvez a posição com menos qualidade no brasileirão.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,420
15,368
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Esperando para ver o Botafogo jogar. Muito curioso ver quanto tempo vai conseguir manter esta "estrela" de campeã.

• Like
Reações: joao