Futebol Brasileiro

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,717
6,041
O braço está junto ao corpo, o jogador nem sequer está a olhar para a bola, que vem de um ressalto de um companheiro. Parece-me bem ajuizado.
Nao saiu uma lei que diz que qualquer lance que a bola toque no braço mesmo que de forma nao voluntária o golo tem de ser anulado?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,169
9,799
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nao saiu uma lei que diz que qualquer lance que a bola toque no braço mesmo que de forma nao voluntária o golo tem de ser anulado?
Se o toque no braço for do marcador do golo. O lance é um bocado estranho. O tipo do Flamengo tem o braço em posição ... enfim, natural... e o toque parece ser no cotovelo, ligeiramente exteriorizado, por assim dizer, mas no plano do corpo. Parece-me aceitável. Mas é estranho.

Última edição:

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,717
6,041
Se o toque no braço for do marcador do golo.
Nesse caso alem de ser de ressalto ele tem o braço junto ao corpo, mas a lei é uma merda entao, qual é a diferença entre o defesa aliviar a bola ela bater no braço do arrascaeta e ficar disponivel, para o que aconteceu? nenhuma. Nas duas ia existir um "beneficio" da bola ter batido no braço e ter ficado disponivel. A chamada lei de merda

EDIT: Vi agora melhor o lance e ja nao tenho a certeza que ele nao teve intençao de jogar a bola

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,169
9,799
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nesse caso alem de ser de ressalto ele tem o braço junto ao corpo, mas a lei é uma merda entao, qual é a diferença entre o defesa aliviar a bola ela bater no braço do arrascaeta e ficar disponivel, para o que aconteceu? nenhuma. Nas duas ia existir um "beneficio" da bola ter batido no braço e ter ficado disponivel. A chamada lei de merda

EDIT: Vi agora melhor o lance e ja nao tenho a certeza que ele nao teve intençao de jogar a bola
É estranho, se bem que a câmara lenta dá uma ideia diferente. Não sei quem pensou em tal coisa. Pessoalmente preferia a antiga interpretação da intencionalidade e nada mais.

Mão na bola acidental de colega de equipa antes do golo deixa de ser falta (jn.pt)

Seja como for, foi uma enorme pastilha para dentro da baliza.

• Like
Reações: Moreira e Maressi

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,924
7,452
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
VP no calvário...ausências e lesões em catadupa. Ainda com banco para tentar safanão?! Se deixa o marasmo vai ficar a ver Fla trocar a bola.
Boas sensações "enganosas" iniciais. Prometeu mas foi diluído .

"Killing in the Name Of" dos RATM no Neo Química...

• Like
Reações: Maressi

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,924
7,452
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
LFL: Às vezes é difícil fazer o simples...o retrato de Sousa. Nem mais. Mudar jogadores, mudar tática, entre e dentro os jogos. Querer (pseudo) dinâmica, querer demais sabendo de menos.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,169
9,799
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não está fácil. Uma pena não se ver um Corinthians um pouco mais mandão e proactivo. Azar pela perda de Maycon, azar pelo momento de inspiração de Arrascaeta. Agora terá de fazer alguma coisa. Sorte do Flamengo, que pouco fez além de ter bola.

• Like
Reações: bluevertigo

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,717
6,041
Não está fácil. Uma pena não se ver um Corinthians um pouco mais mandão e proactivo. Azar pela perda de Maycon, azar pelo momento de inspiração de Arrascaeta. Agora terá de fazer alguma coisa. Sorte do Flamengo, que pouco fez além de ter bola.
E desconfio que para tirar o cantillo so por lesao mesmo, é dos gajos que mais gosto no timao

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,924
7,452
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Hummm, desilusão este 0-2 tão cedo na 2ª parte. Não esperava de novo. Até contava com Timão a forçar.
Corinthians tem que agredir bem mais (será mesmo?! ainda mais dúvidas agora...). Mas se descose no meio...
Dois murros e (mais que mas) ainda falta tanto hoje e Maracanã depois.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,717
6,041
Eu entendo todas as condicionantes deste corinthians, lesoes, individualmente o flamengo é bem superior, mas quando montas a tua estrategia baseada num rigor defensivo com pouca pressao, a jogar a muitos metros da baliza que queres marcar golo, depois acaba por acontecer isto. Queres marcar um golo e continuas a baixar a linha para defender, a jogar na espectativa, no erro. Daqui a pouco o jogo acaba e nao fizeste nada ofensivamente. Acho que alem de todas as condicionantes começa a faltar algo ao VP para ter equipas mais sufocantes e encantadoras de ver.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Depois da copa do brasiu agora é a Libertadores.

Vai começar a vida negra para VP.

Mais 2 percalços no Favelao e é despedido.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,924
7,452
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Eu entendo todas as condicionantes deste corinthians, lesoes, individualmente o flamengo é bem superior, mas quando montas a tua estrategia baseada num rigor defensivo com pouca pressao, a jogar a muitos metros da baliza que queres marcar golo, depois acaba por acontecer isto. Queres marcar um golo e continuas a baixar a linha para defender, a jogar na espectativa, no erro. Daqui a pouco o jogo acaba e nao fizeste nada ofensivamente. Acho que alem de todas as condicionantes começa a faltar algo ao VP para ter equipas mais sufocantes e encantadoras de ver.
A minha sensação também.
Pareceram mais fibrados no início a querer recuperar e ferir e poder surpreender com subida em toques rápidos.
Mas a diluição na maquilhagem (com ausências sim) de VP.
Só parece poder ser perigoso jogando mais alto, mais junto da baliza, "lento" mas em mais posse segura. Não consegue (ainda ou nunca?). VP, quanto mais em registo baixo, mais longe, dificilmente morderá.

• Like
Reações: Maressi
bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,924
7,452
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Que desilusão. Ausências sim, lesões, mas estrutural e comportamentalmente um grande menos deste Timão. Começo ilusório mas paulatinamente abrindo brechas e perdendo-se no jogo e na vontade. Depois do 0-1 e mais ainda do 0-2 então...
Perdem a notável invencibilidade em casa.
E ainda faltam 90 no Maracanã. Muito longe de ver qualquer real arranhão do Timão lá. Mas que surpreendam.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,924
7,452
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Sousa a ver isto...E ali o Dorival. Apenas desembaraça e descomplica e "deixa" jogar onde querem, onde mandam.